Irmão de Celso Daniel diz que família continua 'na luta' para esclarecer crime

A família de Celso Daniel, prefeito do PT de Santo André (Grande São Paulo) executado a bala em janeiro de 2002, não desiste. Há 12 anos esperando que a Justiça leve a júri popular o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra - apontado como mandante do crime -, Bruno José Daniel Filho, irmão de Celso, diz que a família "vai continuar sua luta".

. Na terça-feira, o Supremo Tribunal Federal anulou o processo de Sombra, apontado como mandante do crime. O relator do julgamento do habeas corpus da defesa de Gomes, ministro Marco Aurélio Mello, disse que votou pela anulação até dos julgamentos já ocorridos, de seis corréus. Dos sete denunciados, seis foram submetidos a júri popular na comarca de Itapecerica da Serra (SP) e condenados a penas entre 18 anos e 24 anos. Gomes é o único que não foi julgado.

. O julgamento no STF terminou empatado, em 2 a 2. Nos casos de empate prevalece a tese da defesa - o advogado de Gomes, Roberto Podval, alegou que não lhe foi autorizado fazer perguntas aos outros acusados na fase de instrução do processo. "Isso viola jurisprudência do próprio Supremo", diz Podval.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa família tem de andar sempre com seguranças porque os mandantes deste crime estão no Poder!

Anônimo disse...

O STF ENGAVETOU TUDO.
OS BANDIDOS PAGARAM A LIBERDADE.
TÁ TUDO DOMINADO.
VIVA O PT!
VIVA O STF!

Anônimo disse...


- Esta é a foram de "absolvição indireta" que já estava acordada, antes do crime ser praticado.
- Todos sabem que o PT matou para botão mão no dinheiro sujo da Prefeitura, com a garantia de manter a liberdade do "laranja" indicado como culpado.
- Vejam José Dirceu e Genoino: Quem matar um cachorro fica mais tempo na prisão, do que estes "Representantes do Povo" que deixaram milhões sem hospital, sem segurança, sem estradas e sem educação, indefesos e morrendo, porque roubaram o dinheiro dos impostos destinados para este fim, porém, além da baixa condenação, foram logo libertados.
O que é isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/