O PT e a esquerda romântica comemoram a festa errada no caso EUA x Cuba.

O editor não consegue entender o festerê que líderes do PT e da esquerda romântica fazem hoje sobre o caso do reatamento das relações diplomáticas entre EUA e Cuba.

. “Os americanos renderam-se ao comunismo cubano”, avisaram doidivanas petistas em todos os recantos da nação brasileira.

. Será mesmo ? O editor acha que aconteceu o contrário, porque sem as mesadas soviética e venezuelana, para os cubanos só restava a miséria absoluta ou a revolução.

. Clique abaixo para ver o editor. O título do comentário é o seguinte: O PT e a esquerda romântica comemoram a festa errada no caso EUA x Cuba.

43 comentários:

Anônimo disse...

O EDITOR DEVE COMENTAR QUE NÓS BRASILEIROS FIZEMOS UM PORTO EM CUBA E QUEM VAI ADMINISTRAR É SINGAPURA OS USUARIOS SERÃO EUA E RUSSIA, NÓS SÓ PATROCINAMOS.

Anônimo disse...

O porto de Mariel vai ser usado pelos norte-americanos atracarem seus luxuosos navios de cruzeiro. Depois, vão chegar os porta-aviões e submarinos. Os babacas petistas se rasgaram para fazer desaforos aos imperialistas e agora o anão castro baixou as calças para o Obama sem vacilar. Deve ter dado um curto circuito na cabeça da gangue da Unasul. Vai faltar rivotril e lexotan nas farmácias.

Anônimo disse...

Cuba está quebrada como os ex-paises comunistas estavam.Os castros estão no fim de linha e estão tentando uma saída honrosa para o povo cubano.A China,URSS pularam fora da ideologia furada antes de afundar.Vejam os jornais da Venezuela no Google,todo dia notícias da falta de medicamentos,alimentos,equipamentos hospitalares etc...Estão acabando com a Venezuela um país que vivia em ascensão e agora está em declínio,em vez de diminuir a pobreza estão aumentando.

Anônimo disse...

O que vcs esperavam da boçalidade comunista? Quando começarem a vender coca-cola bem baratinho em Cuba o povo vai endoidar. Bateram com a cara na mão do Obama e acham que gangaram a luta.

Anônimo disse...

kkkkkk... os petralhas estão pensando issoooooooooooo!!!???
kkkkkkkkkkkk...
É bem como tu dissestes, ou seja, justamente ao contrário.
Cuba vai virar um comunismo chinês... capitalista!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eita gente burraaaaaaaaaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

Obama é muito esperto, ou o que farão os republicanos ao assumir a Casa Branca: isto sim vai respingar no Brasil.

Anônimo disse...

Agora eles tem a mesada brasileira ..., vamos ver no futuro o grande lance dos americanos na ilhota miserável.

Anônimo disse...

O editor acertou na mosca.
A Rússia está implodindo. O Rublo desvaloriza dia a dia. O preço internacional do barril de petróleo a US$ 60,00 corrói as entranhas da economia russa, destroçando-a.
Na bolivariana Venezuela, transformada em ponta de lança da ditadura cubana na América do Sul, pelo tiranete Chávez, não há mais "plata" para extrair o petróleo das suas riquíssimas jazidas e muito menos processá-lo em refinarias.
O povo passa fome. O Maduro incompetente não consegue comprar papel higiênico para o povo. Quebrou o país, tal qual a Dilma e o PT estão destruindo o Brasil.
Mas atenção: Castro e seu irmão receberão (?) apoio dos EUA para formar uma reserva estratégica e continuarão a abastecer os seus filhotes na América Latina. Cuba não abrirá mão do Caribe e da Venezuela em particular.

FAÇANHA, o Integralista disse...

O porto de Mariel foi feito com financiamento do BNDES, que deverá ser reembolsado pelo governo cubano.
Com a desvalorização do preço do petróleo, abaixo de U$ 60,oo o barril, empurrado pelo xisto ianque, quebram a Russia, quebra o Irã, quebra, especialmente a Venezuela e o seu socialismo maloqueiro. Cuba, que sempre serviu soviéticos e chavistas, agora vai ter que voltar ao seu destino tradicional: os norte- americanos...

Anônimo disse...

Polibio, isso só mostra que esses doentes imbecis são malucos mesmo, estão confessando que o comunismo cubano não passa de uma grandessíssima merda, e que depende do capitalismo dos outros países e principalmente do americano, e é claro que agora vai aumentar grana circulante na economia daquele país e consequentemente mais dinheiro para os ditadores cubanos e um pouquinho mais para a população quando caírem mais migalhas da mesa, e assim, os cubanos agora então possam adquirir barcos mais modernos para fugirem para Miami, e eu sugiro a algum empresário que queira ganhar dinheiro por lá, que abra uma loja de revenda de barcos lá na ilha presídio!

Anônimo disse...

Pra variar a Mãe Diná do Petropólis matou a aula de História.

Anônimo disse...

Acho que Obama acertou na mosca.É o fim da ditadura cubana.Foi a derrota da economia comunista e o fim da Venezuela.O povo cubano festeja o fim da escravidão castrista. O Brasil está órfão.

Anônimo disse...

Acho que Obama acertou na mosca.É o fim da ditadura cubana.Foi a derrota da economia comunista e o fim da Venezuela.O povo cubano festeja o fim da escravidão castrista. O Brasil está órfão.

Anônimo disse...

Discordo. Os castristas venceram. Cuba deveria ter sido invadida, ha muito tempo atras, com a liberdade e democracia reestabelecida pelos Norte Americanos.

Exatamente como fazem os russos na Ucrania.

Rui Silva disse...

Os esquerdistas de plantão são a legítima piada pronta!!!
Agora que ninguém mais tem $$$ e depois de 50 anos empobrecendo dia a dia o povo os tornando cada vez mais miseráveis... obrigando os pobres cubanos a fugir para o capitalismo americano opressor.... após a família Castro ter ficado bilionária.... os comunistas abrem as pernas para quem???? Quem??? O capitalismo opressor dos americanos...
E porque? Porque o valor do barril do petróleo é uma gorjeta, porque a Rússia está quebrada, porque aqui na terra dos bananas fecharam os registros dos dutos dos mensalões, petrolões, BNDES'S...
Contudo, são prova viva - MAIS UMA VEZ - que o comunismo não gera riqueza, não gera prosperidade e igualdade, mas sim a MISÉRIA!!!! TODOS IGUALMENTE MISERÁVEIS!!!!
Afinal de contas: jogaram fora a cartilha do "Socialismo"????
Vermes nojentos e canalhas!!!!

Polibio Braga disse...


Fabiano Passarela
É mais fácil um dia frio no inferno do que os irmão Castro largarem o osso.

Polibio Braga disse...


Paladino1980
Chora conservador de merda!

Polibio Braga disse...


Ricardo Nakata
A Venezuela sustentou Cuba em detrimento da sua população, mas o dinheiro secou. O Brasil construiu um Porto em Cuba, pois acreditava que deteria a Hegemonia Econômica. Agora o negócio ficou confuso.

Polibio Braga disse...


Ednaldo Wanderley
Comunismo funciona até acabar o dinheiro dos outros, no caso da ilha presídio, com o fim da URSS, começou a faltar o DINDIN, repercutindo no abastecimento do povo, mas tarde com a queda do petróleo

Polibio Braga disse...


Antonio Carlos Páris
Com certeza amigo Políbio Braga, com certeza.O pior desta situação será o amargo sabor de fim de festa com o gerente americano cobrando a conta em inglês. Pensam os dirigentes cubanos ( se é que

Anônimo disse...

Estou triste. Vai fechar mais um "MUSEU COMUNISTA'. Como vamos ensinar história do comunismo para nossos filhos sem um exemplo prático?

Polibio Braga disse...


Caio Vinícius
Não seria uma grande conhecidencia o Brasil dar um porto a Cuba e tempos depois os EUA abrir o mercado internacional para Cuba.... Acho que Obama andou frequentando o Foro de São Paulo

Polibio Braga disse...


Caio Marcio Rodrigues
É isso mesmo, os petistas que eu conheci sempre dizem que é o rabo que abana o cachorro....porque marx disse.... Até que se eles - os petistas - só 'dissessem', não seria um problema. O caso é que

Polibio Braga disse...


Samaras Calypso
acho q foi o Reagan q disse...

Polibio Braga disse...


natureway C Maximiano Cunha
O Outro não sabe nem discernir se se está chorando ou rindo!! Quem está chorando?

Polibio Braga disse...


ricardo tadeu
como disse olavo de carvalho o mundo ter´a 1000 anos de trevas.

Polibio Braga disse...


LEILAM
Também estou me divertindo com a reação dos vermelhinhos radicais que não percebem que o comunismo em Cuba está com os dias contados. O que vejo em breve são cubanos comendo no Mac Donald's e

Polibio Braga disse...


vanessacarter1979
E se deixar Cuba sera a China do amanha!

Polibio Braga disse...


vanessacarter1979
Nova desordem mundial!Muito Boa esta hein!Kkkkkkk!

Polibio Braga disse...

vanessacarter1979
+Caio Marcio Rodrigues Pois e!

Polibio Braga disse...


vanessacarter1979
O comunismo ditatorial vai sim porque na China o povo ainda nao pode escolher seus candidatos,nao pode protestar e nao pode acessar internet como nos ainda podemos ,vc nao esta vendo o que esta


Polibio Braga disse...


vanessacarter1979
O povo daquela pobre ilha jamais sera livre para escolher o seu proprio futuro!Sera como a China que tanto abomino e detesto!

Polibio Braga disse...


vanessacarter1979
+Caio Marcio Rodrigues Obama e uma farsa!Vc ja viu como Olavo de Carvalho se refere a ele?

Polibio Braga disse...


vanessacarter1979
+Lagoinha do Leste Eu tambem, quando penso nisso me da uma terrivel dor em minha consciencia!

Polibio Braga disse...


vanessacarter1979
E exatamente isso do que se trata fazer de cuba mais uma China que comecou boazinha exportando quinquilharias de 1 real ,abrindo suas portas para as empresas estrangeiras a preco de banana e depois a

Polibio Braga disse...


vanessacarter1979
Tambem acho!

Anônimo disse...

Prezado,

A respeito desta guinada do Obama, mais parecendo manotaço de afogado, de restabelecer relações diplomáticas com Cuba, pretensos analistas precipitaram-se para divulgar suas visões sobre o fato e fomos premiados com opiniões mais dispares do que seria a diferença da água para o vinho.
Trata-se de um fato histórico a ser homologado e confirmado como tal pelo congresso americano que “endireitou” no último sufrágio, portanto sujeito a muitos humores. A articulação do Papa argentino terceiro-mundista, que a cada dia demonstra mais claramente sua tendência ou afinidade com a Teologia da Libertação, parece propiciar uma válvula de escape para a esquerda latina que se enfiou de cabeça no populismo neocomunista, ressurgido do entulho da queda do muro de Berlim. Quando vemos a iminência da derrocada do bolivarianismo da Venezuela, juntamente com a desestruturação da economia russa da era Putin e a maçã podre que se tornou a desgovernança do PT no Brasil, surge do nada esta tábua de salvação para este bando de psicopatas de se encastelaram no poder destas nações sob os auspícios do foro de São Paulo. Qual era ou é a perspectiva destes governos seguirem com seus projetos de poder? Com mais ou menos dificuldades para os cidadãos democratas destas nações a tendência era ou é, com a derrocada de suas popularidades, que se fizesse, como primeira necessidade, a substituição por vias democráticas (em alguns casos via guerra civil) por governos mais de centro, defenestrando definitivamente as bandeiras que propugnam.

E agora?

Parece que foi injetada, de forma pensada, uma transfusão de sangue que garantirá uma sobrevida a estes grupos políticos encastelados no poder, justamente pelo mandatário da Nação que eles sempre abominaram. A verdadeira análise a ser feita é “POR QUE, DE FORMA UNILATERAL, FOI TOMADA ESTA ATITUDE PELO MR. OBAMA?
Certamente, mesmo que buscando um acordo de lideranças do Congresso Americano e em sigilo, não lograria êxito. Então onde se situa o mandatário americano neste contexto?
É sabido que, da mesma forma que acontece aqui abaixo da linha do equador, também lá na potência criada sob os auspícios dos princípios judaico-cristãos, alicerçada na tenacidade dos protestantes, está sub-repticiamente sendo implantada a “AGENDA COMUNISTA” através das artimanhas subliminares da “REVOLUÇÃO CULTURAL MARXISTA” idealizada por Gramsci. Tal como aqui, lá também poucos cidadãos acordaram para o que está acontecendo que é a paulatina e sistemática destruição de todos os valores e princípios de nossa civilização. O Mr. Obama, sem sombra de dúvida, pelo que ele defende, pertence a esta organização sem pátria que está implantando esta AGENDA a nível mundial (vide https://www.youtube.com/watch?v=I0Aq5SQrIEg ).

Lamentavelmente, com esta atitude, além da sobrevida ao arcaico e utópico ideal de se criar o paraíso na terra, que usam como justifica para as ações insanas praticadas pelos alcaides totalitários a exemplo de Fidel Castro, alisa-se a cabeça, relevando os bárbaros crimes praticados, onde milhares de cidadãos que não coadunavam com seus pontos de vista foram assassinados friamente nos paredões.

Se, infelizmente, Obama lograr êxito, teremos oportunidade a exemplo da queda do Muro de Berlim, de vermos daqui a alguns anos, sob a ótica da história depurada, não será uma vitória da democracia e do liberalismo e sim mais uma cartada dos ideólogos do comunismo rumo à sua meta de implantar um poder totalitário mundial, inclusive com a conivência da ONU que já se encontra amestrada.

Atenciosamente,

Rogério

Anônimo disse...

O engracado que nesse reatamento das relacoes, Rui Castro em seu discurso agradeceu o Governo do Canada e o Papa Francisco, sera que ele esqueceu do Dr Onoris Nada ou o Dr Triplex nao tem importancia no cenario internacional como imaginava ter?

Polibio Braga disse...


Caio Marcio Rodrigues
+Lagoinha do Leste Permita-me adicionar uma visão da questão da China. É muito fácil, para empresários aqui no Brasil, se referir a "mão de obra escrava do outro lado do mundo". Pega bem, e ainda

Polibio Braga disse...


Caio Marcio Rodrigues
+vanessacarter1979 Provavelmente sim, mas neste caso, vc está se referindo a qual ponto?

Polibio Braga disse...


molecke
Não vejo com bons olhos essa "ajuda" dos EUA para com Cuba. O sistema em Cuba é um comunismo com terrorismo associado e isso deve ser combatido ao extremo e não apoiado. A população sofre demais lá.

Polibio Braga disse...


Lagoinha do Leste
+Caio Marcio Rodrigues o salário lá é tão baixo, mas isto continua sendo uma troca voluntária. Corrijo então a qualificação.

fred oliveira disse...

É mais fácil os EUA influenciar a sociedade e o regime cubano ou estes influenciar os EUA? a lógica já responde quem ganhou nessa história. Cuba vai se abrir e aí, semelhante a China e |União Soviética, o capitalismo se instalará por lá, na ilha do cARIBE. Os petistas estão equivocados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/