Mais de 7 milhões de brasileiros ainda passam fome

Reportagem de hoje do site da revista Veja informa que um em cada quatro lares brasileiros ainda vivia em 2013 algum grau de "insegurança alimentar", constatou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o estudo, os casos mais graves de fome atingiram 3,2% (2,1 milhões) dos domicílios, o que equivale a 7,2 milhões de habitantes.

. Leia tudo:

Mesmo assim, o Suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013 divulgado nesta quinta-feira mostrou que o porcentual de brasileiros que passavam fome ou estiveram perto de passar fome caiu, enquanto a proporção de domicílios com acesso adequado aos alimentos aumentou nos últimos anos.

A pesquisa usou a Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (EBIA). A EBIA considera segurança alimentar (SA) domicílios em que os moradores tiveram acesso a alimentos em qualidade e em quantidade adequadas e não estiveram na iminência de sofrer restrição de alimentação nos noventa dias anteriores à entrevista.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

18 comentários:

Anônimo disse...

o mundo foi inundado por oito anos de relatórios, talvez manipulados, produzidos pelo lulopetismo onde mostravam um Brasil quase de primeiro mundo, com redução drástica de todos os índices das mazelas que nos acometem ha décadas...

tudo tinha sido resolvido em ridículos oito anos, mas que na pratica foram apenas quatro, porque o primeiro mandato o individuo bravateiro praticamente gastou inteiro dizendo que não sabia de nada do mensalão...

agora essa pequena "margem de erro" de SETE MILHÕES de pessoas dá as caras para a realidade...

Anônimo disse...

Puquê u Boça Familha...
Puquê u Boça Familha...
Puquê u Boça Familha...
Puquê u Boça Familha!

matheus disse...

Se necessário fosse, iriam trazer o acórdão suplementar e beneficiá-lo de acordo com as necessidades de cada ramificação. Gradualmente e proporcionalmente o caso irá se esgotar, até que não hajam mais visualizações de influência dúbita.

Anônimo disse...

aposto que 100% votaram na Dilma...

Anônimo disse...

Agora que votaram em peso em Dilma
a situação deles vai se alterar
barbaridade, ao ponto de que se melhorar, estraga.

Anônimo disse...

Incrível. Lula, Dilma e os petistas falaram que não havia mais brasileiros na miséria.

Anônimo disse...

Se fosse por voces, 30 milhoes estariam passando fome.

Anônimo disse...

Se fosse por nós, teus chefes iam estar na cadeia a muito tempo.

Anônimo disse...

negativo, individuo das 17:37

se fosse por esquerdistas, que parece ser o teu caso, e gente como o MST, 100 milhões estariam passando fome...

são "apenas" sete milhões porque o agronegócio brasileiro ainda consegue sobreviver e produzir para o país em meio à boçalidade da esquerda...

Anônimo disse...

O Brasil está a caminho da Venezualização e só não vê quem não quer.Parece que os esquerdopatas adoram pobres,quanto mais pobres para eles melhor, é visto como mero nicho de mercado onde eles exploram.

Anônimo disse...

Pode faltar comida, agora geladeia, televisao, celular e outras modernidades nao faltam.Nao ensinam o brasileiro a definir prioridades.Quando eu era pequeno em nossa casa nao tinha energia eletrica, fogao a gas, televisao, geladeira, telefone, asfalto na rua, esgoto, agua era de poco, nao havia maquina de lavar, mas havia valores e prioridades, fome nem pensar, comia o necessario para viver e nao vivia para comer como temos visto atualmente.Algo esta errado nesses dados do IBGE,aparelhos?Muitos desses que passam fome estão nos Centros das Capitais fumando crack.Eles passam fome mas pagam de 5,00 a 10,00 por uma pedra e não será bolsa família que dará jeito.

Anônimo disse...

TEM MAIS 190 MILHÕES COM FOME:
-DE JUSTIÇA;
-DE HONESTIDADE DOS POLÍTICOS E JUÍZES;
-DE SEGURANÇA;
-DE SAÚDE;
-DE APOSENTADORIA DIGNA;
-DE EDUCAÇÃO;
-DE CADEIA PARA OS CORRUPTOS DOS TRÊS PODERES;........

ISTO ACABARIA COM A FOME DE COMIDA..

Pr.guima disse...

-O pt provavelmente está festejado este número, mais 7 milhões de "borsa famia". Próxima eleição quase garantida.

Anônimo disse...

e são só 7 milhões porque ha 40 milhões pendurados no Bolsa-Família...

esse Bolsa-Família maquia tudo...

desde o real numero de miseráveis ate o real numero de desempregados...

o petismo fez desse programa uma especie de país paralelo, cujos números não fazem parte das estatísticas oficiais...

para o desgoverno petista, quem recebe Bolsa-Família não esta desempregado e não entra no calculo da taxa de desemprego...

o petismo "mudou" o Brasil na base de muita maquiagem, esperteza estatística e na base da canetada...

no dia seguinte em que inventaram a nova linha de corte que separa a pobreza da classe-media o país deu um pulo estatístico...

muito brasileiro dormiu pobre e amanheceu na classe-media...

a UE acaba de dizer que o Brasil não é um país confiável...

adivinhem o motivo...

Anônimo disse...

O que mais faz as pessoas saírem da pobreza é o crescimento econômico e o aumento do número de empregados de verdade e não a mentira de que o desemprego é de apenas 5%! O dinheiro do bolsa esmola deveria ser usado exclusivamente em super mercados para a compra de alimentos e não de calças de mais de duzentos reais, porque o povinho acaba acreditando na mentira, acha que melhorou de vida e começa a gastar em outras coisas. No tempo do FHC existia o vale do leite, o vale gás, e acho que isso é o mais certo... já a prefeitura petista de São Paulo dá o vale crack para os viciados!

Anônimo disse...

NUM PAÍS ONDE TUDO TEM, PLANTANDO DÁ, SÓ PASSA FOME RETARDADO MENTAL, FAÇAM UMA VISITA NAS VILAS, CADA FAMÍLIA TEM QUATRO FILHOS E TROCAM DE PARCEIROS VÁRIAS VEZES, OLHAM NOVELAS FUMAM UM E FICAM VIAJANDO NA DOIDEIRA, DEPREDAM AS ESCOLAS, QUEBRAM LUMINÁRIAS PUBLICAS, ETC E VEM OS NÃO FAZEM NADA DIZER QUE TEM GENTE PASSANDO FOME, A CULPA É MINHA? TEMOS ESCOLAS, SENAI, COOTRAVIPA, BOLSA ALIMENTO, ETC.
TEM PESSOAS QUE NÃO ADIANTA, QUANTO MAIS FAZEMOS MENOS DÃO RECONHECIMENTO E NÃO TÃO NEM AI.
ESTE PESSOAL QUE FAZEM ESTAS PESQUISAS DEVERIAM MORAR UNS DOIS ANOS NAS VILAS PARA VEREM COMO FUNCIONA O CÉREBRO DAS PESSOAS E COMO OS POLÍTICOS EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO VENDEM SONHOS.
MAS TEM PESSOAS IDOSAS, TUDO BEM, MAS JÁ FORAM JOVENS E TINHAM AS MESMAS ATITUDES, NO FINAL DA VIDA COLHEMOS AQUILO QUE SEMEAMOS NO DECORRER DA MESMA.

Anônimo disse...

MENTIRA, LULA ACABOU com a FOME!

A fome morreu com as pessoas......



Anônimo disse...

Parece a estoria do mineirinho preguicoso que ao morrer e ser transportado na carroca passou um fazendeiro e perguntou, do que ele morreu?o carroceiro respondeu que era de fome,, ai o fazendeiro disse:Estou com um bom estoque de feijao e ele podia pedir, o defunto escutando a conversa levantou a cabeca e perguntou:O feijao esta cozido? O fazendeiro disse:Nao, ai o mineirinho gritou para o carroceiro:Toca o enterro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/