Ministério Público examinará representação contra o promotor Amilcar Macedo

A Corregedoria do Ministério Público Estadual decidiu dar andamento a representação apresentada contra o Promotor Amílcar Macedo, de Canoas.

. A representação foi assinada pelo advogado Cesar Peres, que não quis falar com o editor sobre o assunto.

. O editor sabe que será apresentada também uma representação ao Conselho Nacional do Ministério Público.

. O Promotor desencadeou a chamada Operação Arapongagem, constrangendo o governo Yeda Crusius às vésperas das eleições do ano passado, o que ajudou a eleger Tarso Genro.

- As ações movidas por Amilcar Macedo nem foram aceitas em Canoas. Depois de melhorá-las por ordem do juiz Fernando Henning, elas acabaram fatiadas por desvio de foro e encaminhadas para Porto Alegre. 

CLIQUE AQUI para verificar o tracking da campanha eleitoral e perceber o efeito devastador da “invasão” do Piratini por parte de Macedo, como também das ilações que fez sobre arapongagem política promovida pela Casa Militar do Piratini. O promotor acabou denunciando apenas três pessoas e ignorou todas as denúncias antecipadas que fez sobre arapongagem política.

9 comentários:

Anônimo disse...

O negocio é sério. Como sei? O advogado Cesar Peres é um grande profissional. Aguardem!

Anônimo disse...

O MP Estadual para não ficar com a imagem mais denegrida vai ter que tomar uma atitude com este promotor depois de tudo aquilo que ele fez.Prejudicou uma candidata a reeleição(invadiu o Palácio Piratini/só Desembargador ou Procuradores de Justiça poderia ter feito o que ele fez)e mais, acusações seríssimas(sequestro dinheiro em conta,quebra de sigilo,pedido de prisão sem fundamento,etc).Só quero ver como esta história vai terminar.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O circo foi montado peloa GAÚCHOS POLITIZADOS,na platéia os gaúchos batendo palma,para o tarso, o pai de aço. o paiaço.
Sempre custou caro para o RGS as intervenções dos GAÚCHOS POLITIZADOS.

Saudações

Ps A Bahia fica muito feliz

Anônimo disse...

Na minha opinião tanto o promotor quanto o juíz certamente sabiam o significado comarca.O judiciário imediatamente tomou providências transferindo o juíz, isto é fato ou coincidência?. Agora Está mais que na hora da Corregedoria do Ministério Público Estadual fazer a sua parte... Quero acreditar que existem profissionai sérios.

Anônimo disse...

ref.: anonimo 18:35

O Promotor Macedo também tem a mania de ser investigador criminal que compete a policia judiciaria(policia civil).Promotores só podem fazer investigações processuais ou seja, depois do processo em andamento.

Anônimo disse...

Penso que somente nos casos em que haja comprovada inércia da polícia judiciária o MP poderia atuar. Até agora não ficou claro quem iniciou essa investigação. Dizem que foram desafetos do sargento, da área de inteligência. Faz sentido, pois a trajetória do PM é invejável. Mas fica a pergunta: Pq não levaram o caso para corregedoria da própria BM??? Ora, envolvia um brigadiano em serviço. Qual seria a intenção dos investigadores?

Anônimo disse...

É... finalmente entendi bem o por quê de terem feito tanto barulho pra cima do sargento. Parabéns Promotor Amilcar.

Anônimo disse...

Essa investigação foi alavancada na época por um Major Chefe do P2 do CPM, que tinha intenções de trabalhar no MP e levar sua equipe, ai o Sgt Cesar foi o bode colocado na sala pra isso. Resultado, o Major vai pra cargo no Governo federal. Estranho não.

Anônimo disse...

As corregedorias do MP e BM tem por obrigação analisar sim e tomar as devidas providências, pois foram criadas exatamente para situações como esta Onde seus agentes cometeram abusos. Interesses pessoais? ...Cada vez mais tenho convicção que temos policia e mp de governo e não de estado como deve ser.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/