Antônio Longo, presidente da Agas (Associação Gaúcha de Supermercados)
Por que o senhor avisa que a previsão de aumento de 8% nas vendas de Natal são pessimistas?
Acho que podem ser maiores.
Por quê?
Vou dar apenas um dado. A indústria cervejeira aumentou sua capacidade de produção em 35% e o comércio acha que venderá 9% mais. Ora, o número não fecha. Isto ocorre em quase todos os produtos.
É fácil assim?
Claro que não. O supermercadista precisará ser muito ágil.
O que é ser ágil?
Ficar de olho permanente na oportunidade, com atenção ininterrupta no produto e no cliente. O cliente está atendo aos benefícios oferecidos. Isto decide a compra.
O comércio lojista batalha por antecipar vendas de Natal. Vocês também fazem isto?
Sim. Temos alcançado êxito com alguns produtos. Cito o panetone. Quando se pensaria em vender panetone a partir de setembro? E é o que ocorre. Muitos produtos natalinos podem ser vendidos durante todo o ano.
Um comentário:
Produto que poderia se ter durante todo o ano.
Postar um comentário