Ex-secretário da Indústria e Comércio, o ex-deputado Nelson Proença é  atualmente um dos empreendedores da Guapo Capital Group, empresa financeira  focada em  investimentos, fusões e aquisições.
. Ele acaba de regressar de  uma extensa gira de 15 dias pelos Estados Unidos, com ênfase para Nova Iorque –  a negócios.
. “Você sabe que eu visito Nova Iorque há 30 anos e até já  trabalhei para uma empresa de lá, a IBM, mas confesso que nunca vi tão alto o  prestígio brasileiro como agora”, informou ao editor o diretor da Guapo.
. O  prestígio não ocorre apenas entre o pessoal do chamado business, o mundo dos  negócios, mas já pegou no meio das pessoas mais comuns, o que se revela pelas  lojas repletas de brasileiros em situação de compra. As vendedoras, que antes  preocupavam-se em ensaiar palavras em espanhol, já conseguem dizer “obrigado”  sem sotaque.
. Nelson Proença esteve também com o CEO do banco de  investimento Bradesco, Marcelo Cabral, filho do ex-secretário gaúcho da Fazenda,  Orion Cabral, que sobre esse assunto acrescentou experiência própria. O que lhe  disse Cabral:
- O Bradesco recebe dezenas de currículos de MBAs todos os dias  e uma boa parte deles avisa que gostaria de trabalhar no Brasil. 
. As opções  para os jovens recém formados americanos que querem ir para o exterior é a  seguinte, pela ordem: Brasil, China e Rússia.
- O Bradesco, que trabalha não  apenas com banco de investimento, mas também com banco comercial em Nova Iorque,  já tem valor de mercado maior do que a soma dos bancos franceses Paribas,  Societé General e Crédito Lyonell. A informação é do Diretor da Guapo. O  Deutsche Bank em metade de valor de mercado do Bradesco. Valor de mercado é  valor de bolsa. 
 
 
2 comentários:
ahahahah..
prestigio?
por parte de quem?
dos vendedores e comerciantes?
me poupe, enquanto estiverem gastando o "prestigio" sera alto mesmo...
eh cada uma...
tá e eles acham que este prestigio caiu do ceu e nao teve relacao com o aumento da auto-confiança do brasileiro que o Lula trouxe? O cara fez muita mer** mas o beneficio do que ele fez certo mudou o rumo do país para sempre.
O que ele fez errado foi muito menos do que os outros fizeram errado.
O cara fez menos burrada e criou auto-estima brasileira. Isto já merece um nobel da paz.
Mesmo assim eu nunca votei nele nem votarei no futuro. nem no PT heheh
Postar um comentário