Prefeito Melo critica fim do ISS na reforma tributária. Foi na reunião de ontem da FNP.

Foto do Twitter do prefeito, hoje.

O prefeito Sebastião Melo reforçou nesta segunda-feira, 13, a mobilização nacional de prefeitos que defende mudanças na reforma tributária em Brasília. Melo criticou severamente a proposta de criação de um Imposto sobre Bens e Serviços, IBS, cobrado pela União ou Estados, substituindo o ISS, cobrado pelos municípios. O ISS é a principal fonte de arrecadação das prefeituras.

Na reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Melo defendeu uma reformulação do sistema tributário simplificada, que garante equidade e preserva a saúde econômica dos municípios.

O evento reúne gestores de 100 municípios, entre eles, de 14 capitais. Esta tarde, a PEC 110/2019 será discutida com Lula da Silva, que prometeu ir ao evento.

CLIQUE AQUI para saber o que mais o prefeito de Porto Alegre faz em Brasília.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saiu dizendo que o imposto para o povo não deveria ser amargo. Se reclama é porque o fisco perde. Não adianta fazer discurso de simplificar e cobrar igual ou até mais do cidadão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/