Leite está de novo em Brasília. E de novo com pires na mão. Conheça a agenda de encontros.

O governador Eduardo Leite está de novo em Brasília.

E de novo com o pires na mão.

Desta vez, o líder tucano, novo presidente nacional do PSDB e seu candidato presuntivo ao Planalto, esteve na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, para tratar da retomada da outorga para o projeto de uma usina termoelétrica em Rio Grande, que prevê investimento de R$ 6 bilhões. Ele foi recebido pelo diretor-geral da Aneel, Hélvio Guerra. Mais tarde, encontrou-se com o ex-líder tucano Geraldo Alckmin, atual ministro do Desenvolviumento.

Ele também se reuniu com a bancada gaúcha, portanto com os deputados e senadores do RS.

CLIQUE AQUI para entender a agenda.

6 comentários:

Anônimo disse...

Levará mais um chute na bunda. O idiota acha q os petralhas lhe darão apoio kkkkk foi útil pra eles barrarem o Onyx, e o PT sabe tratar-se de um falso e traiçoeiro.

Sintra blogue disse...

https://sintrabloguecintia.blogspot.com/

Anônimo disse...

BASTA DE TOMARMOS SÓ CULPA E PREJUÍZO NESTE PAÍS.

O SUL É O NOSSO PAÍS!

CONTRIBUA PARA QUE O MOVIMENTO FAÇA NOVAS PESQUISAS E CONSIGA UM PLEBISCITO COM VALOR LEGAL - WWW.OSULEOMEUPAIS.ORG

Anônimo disse...




CADÊ AQUELA DINHEIRAMA TODA ANUNCIADA DO BANCO MUNDIAL EM 2021 ??


Cadê a jornaliste da editoria de política que ELOGIOIU e reverberou aos quatro ventos ??


https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2021/12/rs-pedira-emprestimo-internacional-de-r-3-bilhoes-para-pagar-precatorios-ckxqbwsf2004x015p49pthlse.html



Sobre essa notícia abaixo, do Correio do Povo ... alguma novidade ou era FAKE NEWS ???


https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/leite-amplia-negocia%C3%A7%C3%A3o-para-pagar-precat%C3%B3rios-1.785777



Pra ser mais objetivo, também consta do próprio site da SEFAZ-RS essa informação...


"(...) Com a homologação do Plano de Recuperação Fiscal, o Estado, que já se beneficiava da suspensão do pagamento da dívida com a União desde fevereiro, reestrutura a antiga dívida com União (9.496, com vencimento em 2048), cujo pagamento, suspenso por decisão liminar entre julho de 2017 e fevereiro de 2022, será retomado gradualmente, com a quitação integral prevista para janeiro de 2031. O Regime também viabilizou a inclusão de dívidas com terceiros (BNDES, Banco Mundial, BB e BID) garantidas pela União no mesmo cronograma gradual de pagamento e, adicionalmente, o Estado poderá contratar a operação de crédito com garantia da União que vem sendo negociada com o BID desde o fim do ano passado, cujos recursos comporão o plano inédito para quitação do estoque de precatórios até 2029."




💥 fonte :

https://www.rrf.rs.gov.br/plano-de-recuperacao-fiscal-gaucho-foi-homologado-pelo-presidente-da-republica




E aí ??


Haverá algum deputado-raiz na ALERGS que queira cobrar esse assunto na tribuna ou vai ficar mesmo tudo na GAVETA ??1


Como andam aquelas ações e decisões do STF sobre a dívida pública do RS ??


Cadê aquele assessor econômico especialiste em finanças do RS, sr. DARCI ??


CADÊ TUDO ISSO ???????????????

Marvin disse...

O Duda Lactose é o governador pedinte, mas que se pavoneia como grande gestor fluxocaixista e otimizador do erário estadual. Enquanto Lactose viaja para Davos e outros "compromissos" internacionais e é, lá, largamente ignorado e humilhado, o RS confronta o desastre da severa estiagem, inflação muito alta, deterioração geral na maioria dos setores produtivos, alta no desemprego etc, todos problemas graves que dão as mãos uns aos outros para juntos desferirem nos gaúchos golpes pesados e constantes. Uma hora, a guarda do povo vai ceder a tantos e constantes golpes e a catástrofe maior ocorrerá.

Anônimo disse...

Durante a pandemia, Bolsonaro enfiou bilhões de reais nos cofres de todos os estados e agora eles correm atrás de recursos, porquê? Não sabe gerenciar, esse é o problema e o povo não sabe escolher.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/