Dica do editor - Ministério da Saúde lança estratégia para zerar casos de câncer do útero

 O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira estratégia para zerar os casos de câncer do colo do útero no país. A doença é o quarto tipo de câncer mais comum entre mulheres e mata, em média, 6 mil brasileiras ao ano. A medida prevê ações para reduzir casos, prevenção, vacinação e inclusão de teste molecular (PCR) para detecção do HPV, vírus sexualmente transmissível e causador do câncer do colo do útero, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Recomendado pela Organização Mundial da Saúde, o teste identifica de forma mais precisa a presença do vírus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não confiamos nisso nem que a vaca tussa, esse teste PCR é uma farsa. Recomendado pela OMS então é que confiamos mesmo, não podemos esquecer da vacina que está matando adoidado.

Anônimo disse...

Velha mentira. Aqui em Novo Hamburgo a prefeita Fátima despachou os cancerosos pobres pra um hospital mixuruca em Taquara, distante 40km. Tudo sorrateiramente. Tem gente morrendo pq falta transporte. Essa mulher apropriou-se de 621 mil das doações ao Fundo do Idoso. Disse q sobra dinheiro e pegou pro caixa único, sem consultar o Conselho. Ela se esconde, e seu longa manus - secretário da Fazenda - q dá a cara a tapa. Os lares de idosos na penúria.

Carlos Alberto disse...

Duvido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/