Banco Central confronta lulopetismo e mantém juros básicos em 13,75%. Copom diz que cenário deteriorou.

Apesar da desaceleração da economia e das pressões de parte do governo, o Banco Central (BC) não mexeu nos juros. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic, juros básicos da economia, em 13,75% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros.

Em comunicado, o Copom informou que o ambiente internacional se deteriorou desde a última reunião do órgão, com bancos nos Estados Unidos e na Europa em problemas e com a inflação na maioria dos países não cedendo. Na economia doméstica, a desaceleração continua, com a inflação acima do teto da meta. O texto menciona incertezas em relação ao futuro arcabouço fiscal em elaboração pelo governo, mas elogia a recente reoneração parcial da gasolina e do etanol.

5 comentários:

Fábio disse...

Fizeram muito bem. O Banco Central é independente.

Anônimo disse...

tipo do "confrontamento" besta.

Esses juros só servem aos banqueiros e aos rentistas preguiçosos, que pastam o nosso dinheiro.

Mas, ao invés de buscar o avança da economia, o que a coluna deseja é ver "fodido" o povo pobre que depende de crédito na praça, não é mesmo??

Anônimo disse...

Vamos ver como o Agro e as Empresas reagirão, ou ficarão pianinhos pq o Presidente do BC é Bolsonarista?

Anônimo disse...

Se cair Campos Neto o Brasil irá pra cova. Esse desgoverno da QUADRILHA PETRALHA quer saquear o país e deixar o caos. Esse DESMINISTRO da Fazenda é um idiota, sem conhecimento, e pau mandado do BARBA, o raivoso q quer a destruição.

Anônimo disse...

"Confronta lulopetismo"
Linguagem sanguinolenta vermelho menstruação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/