Governo conclui proposta de nova âncora fiscal para acabar com o teto de gastos. Detalhes não foram anunciados.

Ilustração é do site Brasil Atual.


Os detalhes da nova âncora fiscal que substituirá a regra do teto de gastos foram apresentados a Lula da Silva na tarde desta sexta-feira, em reunião no Palácio do Planalto com integrantes da equipe econômica do governo federal. 

Nenhuma das autoridades se pronunciou após o encontro. 

A Emenda Constitucional da Transição, que liberou do teto de gastos R$ 145 bilhões do Bolsa Família e até R$ 23 bilhões em investimentos caso haja excesso de arrecadação, estabeleceu a obrigação de o governo enviar um projeto de lei complementar que substitua o teto de gastos até agosto. A equipe econômica, no entanto, antecipou o envio para março para dar espaço para o Banco Central (BC) baixar os juros ainda este ano e para dar tempo ao Ministério do Planejamento de elaborar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 conforme as novas regras.

5 comentários:

Anônimo disse...

É a desgraça petralha chegando forte pra destruir o Brasil. Sem teto, gastando à rodo, o povinho q se FUUUU. Bem, eu não coloquei a quadrilha lá. O capital/imprensa/JUMENTOS q quiseram e irão tomar. O Brasil espanta, é caso perdido. Vou tirar o resto q tenho aqui e vou sair. Qdo terminar o dinheiro as massas irão comer pasto.

Anônimo disse...

Uma verdadeira piada. Todos sabem que querem um cheque em branco para gastar. Será que acham que vão enganar alguém além dos seus jumentos amestrados com essa farsa aí ? O mercado vai cair na real. Não tem futuro com o ladrao. Ou melhor, tem sim. Um desastroso.

Anônimo disse...

"Nova âncora fiscal" para petista significa: gastar mais do que se arrecada e taxar à exaustão os pagadores de impostos. Cortar despezas nem pensar, não é do feitio das esquerdas que são perdulárias.

Anônimo disse...

ATÉ QUE O MERCADO (QUEM GERA RIQUEZA) ESTÁ BEM PACIENTE COM O LADRÃO.

FATO É QUE SEMPRE SÃO UMA CHANCE PARA UM NOVO GOVERNO MOSTRAR PARA O QUE VEIO.

EU SEI MUITO BEM O QUE PRETENDE O GOVERNO BOLIVARIANO.

É POSSÍVEL QUE A DIVULGAÇÃO DESSE FACTÓIDE CHAMADO ARCABOUÇO SEJA UM ESTOPIM ...

PARA O INÍCIO DE UMA GRAVE CRISE ECONÔMICA À MODA DILMA "ANTA" ROUSSEF.

AGUARDO ANSIOSAMENTE QUE AS CORTINAS SEJAM ABERTAS ...

Anônimo disse...

FIQUEI SABENDO QUE FOI REDIGIDO A QUATRO MÃOS LÁ NO MORRO DO ALEMÃO !

INCLUSIVE FORAM OS PRIMEIROS A TER ACESSO AO TEXTO FINAL ESSA SEMANA !

FOI LEVADO LÁ EM MÃOS POR UMA ALTA AUTORIDADE DOS SÓCIOS POLÍTICOS !

AFINAL, NÃO BASTA SER TRAFICANTE FINANCIADOR, TEM QUE PARTICIPAR !


KKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/