PIB de 2022 surpreende no último ano do governo Bolsonaro e fecha com crescimento de 2,90%.

 O país cresceu 2,90% em 2022, segundo o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do Banco Central. Foi o último ano do governo Bolsonaro. 

No início do ano, o mercado financeiro, via Boletim Focus, e até organismos internacionais como FMI, apostavam em recessão ou em crescimento de apenas 0,8%.

Nem mesmo o Banco Central esperava tanto.

O indicador é considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. O resultado é inferior do que o registrado em 2021, quando o indicador fechou em 4,5%. Os dados foram divulgados nesta 6ª feira (11.fev.2022) pelo BC. Eis a íntegra do relatório (20 KB)....


8 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, diz a mídia:

"Ao estilo JK, Lula promete 40 anos em 4: "Obras não vão parar" "
(Correio Braziliense, puxa-saco luloafetivo e fortemente bozofóbico)

"Brasil tem 8.674 obras paralisadas; lista inclui projetos das gestões anteriores de Lula e de Dilma "

(blog R7 razoavelmente independente)

- Quem mente mais?

Anônimo disse...

O Brasil trocou o certo pelo duvidoso, o Mesdia pelo Barrabás, vamos esperar o quê? "É de onde nada se espera,é que nada sai"

Anônimo disse...

Queremos nosso Presidente que nos roubaram de volta. Não queremos o Lula e muito menos o Picolé de chuchu. O governo que elegemos foi o ex Presidente Bolsonaro e os que roubaram a eleição deveriam se sentirem envergonhados.

Anônimo disse...

A história se repete.
Os agentes contrários ao nosso desenvolvimento tudo fazem para empacar as nossas vidas. Uma década e meia de publicidade enaltecendo ações obscuras e reveladas criminosas e altamente danosas como se boas fossem. Nesse período houve paz e crescimento econômico no mundo. Nosso crescimento foi menor que a média mundial.
Esses mesmos agentes exerceram a maledicência e sabotagem contra os governos dos últimos seis anos, que enfrentaram fortes turbulências e mesmo assim fizeram nosso país desenvolver e crescer com equilíbrio.
Agora nos enfiaram goela abaixo um governo demonstrador de atos de corrupção, desequilíbrio social e econômico, submissão internacional, potenciais desvios na segurança pública e forte propaganda deturpada. Esta logo estará colocando como maravilhosa a mortadela vegetal com proteínas de insetos.
Muito triste o que querem para nós brasileiros.

Anônimo disse...

É pra printar e arquivar. Neste 23 de ser zero já comemorarei. Só gastança e estupidez em todos os ministérios. Gente despreparada, e vários meliantes. O chefe da quadrilha não precisa de comentários.

Anonimo disse...

Surpreendeu mesmo, só que pra baixo, ele e o posto Ipiranga diziam que seria entre 4.5 e 5 , agora vem com este 2.9. Que vergonha de ter sido governado por este bolsonaro. Ainda bem que " já era".

Anônimo disse...

MITO !!!

MITO !!!

MITO !!!

MITO !!!

MITO !!!

Anônimo disse...

Não é assim, não. Vai sair muita merda. E daquelas infectadas. Super fedidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/