Ministro da Justipa teme CPI DO 8/1. Mourão quer que Senado apure omissões do governo.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, reafirmou oposição à convocação de CPI ou CPMI do 8/1.

Ele alega que haveria desvio de foco do Congresso, que na sua opinião deve centrar fogo na proposta de reforma tributária.

Há controvérsia.

Flávio Dino teme que as coisas alcancem Lula da Silva e ele mesmo, Flávio Dino.

Ao contrário da CPMI, a CPI do Senado já tem número para entrar em funcionamento, dependendo apenas do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que já foi favorável e agora está sob pressão do governo e do PT. Os 3 senadores gaúchos assinaram o pedido. Hamilton Mourão quer que as omissões do novo governo sejam investigadas.

18 comentários:

Anônimo disse...

este o o fio da ninhada que está faltando investigar o outro lado da moeda que tem um currículo de depredações e só dar um google para ver as destruições quem sabe nas filmagens sob sigilo aparece a cara do ? e do ? e do ? e da ? e do? também aí tem delação cai uma pancada de ? ninguém pode provar ou condenar ninguém se o outro lado não for investigado , um bom detetive como Sherlock Holmes já teria desvendado este caso olhando da janela do ministro dino.

Anônimo disse...

Enquanto isso........................................................................


Metade dos vândalos que participou dos atos antidemocráticos recebeu Auxílio Emergencial:

Vanessa Lippel
16.02.23 - O Antagonista

O relatório mostra, ainda que menos de um quinto possui filiação partidária e há pessoas que se candidataram a cargos políticos em eleições passadas Metade dos vândalos que participou dos atos antidemocráticos recebeu Auxílio Emergencial

Levantamento realizado por grupo técnico do Ministério Público Federal (MPF) traçou o perfil dos vândalos que invadiram as sedes dos Três Poderes nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Das cerca de mil pessoas presas, aproximadamente 60% são homens, metade recebeu auxílio emergencial e a maioria possui idade entre 36 e 55 anos.

O relatório feito pela Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea) mostra, ainda que menos de um quinto possui filiação partidária e há pessoas que se candidataram em eleições passadas ou forneceram serviços para campanhas políticas.

O grupo técnico trabalhou na coleta de informações em diversos bancos de dados aos quais o MPF tem acesso – por meio de termos de cooperação com outras instituições – para subsidiar a qualificação dos ilícitos e a identificação dos envolvidos.

Anônimo disse...

Tem que ir preso. Foi toda uma armadlha montada pelo PT. foram disponibilizados ónibus grátis para levar o povo para Brasília e lá, os "black blokcs" petistas fizeram seu trabalho.
Milhares de famílias foram destruídas. O Lula tem de ser impichado e preso!

Anônimo disse...

Comunista vagabundo e, pior, covarde. Tem medo de quê?

Anônimo disse...

O Bolsonarismo quer desviar o foco. Não vai andiantar o "inominável" vai ficar "inelegível".

Anônimo disse...

Isso faz parte do golpe. A Justiça está agindo, e não tem porque o congresso para para tentar incriminar o governo de omisso.

Esse general Mourão tem é que ser investigado pq ele não tomou providências contra os garimpeiros e pq deixou os yanomamis morrerem de fome. A PF tem que ir em cima dele.

Anônimo disse...

Tudo leva a crer que é uma jogada, pra fazer uma palhaçada como foi a CPI da Covid, onde apareceram "milhares" de documentos saídos do zap-zap e médicos formados em bares e quartéis.

Anônimo disse...

Não necessita procurar num palheiro como se fossem agulhas, um levantamento sobre as atitudes como vice-do executivo até 31.12.2022, quiçá existam passagens, para a propositura de um leque de ações, a serem peticionadas no STF (...)?

Anônimo disse...

Acho que as investigações feitas profissionalmente pela PF são mais perfurantes contra o golpismo, do que uma CPI. O sigilo das investigações não permitem aos suspeitos saber se a PF está perto ou longe. Isso mantém os que se acham "menos culpados" distantes dos que estes considerariam os "mais culpados". Levando-se em consideração que os líderes e financiadores do bolsonarismo não tem uma causa comum, além de pautas corporativistas, o medo

Anônimo disse...

O ladrão não deve estar gostando nada disso ...

Anônimo disse...

Não há o que temer.
Os bolsonaristas no dia 08/01 estavam pescando.
De resto,como sempre procedem,querem inverter a ordem dos fatores pra se eximirem de qualquer responsabilidade,que seria atirada nas costas dos outros.
Bandido tá sempre sendo perseguido.

Anônimo disse...

Desvio do foco o caralho seu sapo papudo.

Anônimo disse...

antidemocrático golpista são palavras de hipocritas um congresso que já foi invadido anteriormente, ou antes era democrático invadir o congresso e destruir ?

Anônimo disse...

Napoleon Orwell pouco se importa com CPI. Quer mesmo é aproveitar o carnaval para continuar fazendo o kmal. O mais igual entre os iguais se considera acima da maionese de banha, tendo sapo barbudo e boca de sapo como padrinhos pode cochinar numa boa.
E os seres humanos? Ora, os humanos que se lasquem.

Anônimo disse...

Estava assistindo um vídeo sobre o campo de concentração de Auschwitz. Horripilante, cruel, nefasto, espantoso.
Os responsáveis foram todos enforcados. Foi pouco, muito pouco.

Anônimo disse...

Esse CPMI tem que sair, chega de desmandos desse desgoverno corrupto e autoritário, vamos colocar os "pingos nos is" e ver quem tem razão, isso é o mínimo que o povo merece.

Anônimo disse...

QUE MEDINHO É ESSE?

Anônimo disse...

Exatamente isso, também comungo deste ponto de vista!!!
Este generaleco MESTIÇO é o campeão da AMBIGUIDADE e tal qual BIRUTA DE AEROPORTO, pende para o lado que o vento sopra!!!
Como presidente do CONSELHO NACIONAL DA AMAZÔNIA foi PÉSSIMO - omisso em todos os sentidos: destruição da AMAZÔNIA pelas queimadas e derrubada da floresta, questão dos yanomamis, logo ele que é filho de mãe índia de São Gabriel da Cachoeira, OMISSÃO em relação ao GARIMPO ILEGAL em reservas indígenas, VISTA GROSSA às falcatruas da FUNAI, orientadas pelo CAPITÃO BUNDA SUJA, etc., etc. .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/