Comitiva parlamentar exige garantia dos direitos humanos dos 1102 presos políticos de Brasília

Os deputados e senadores que visitaram, ontem, os presos políticos de Brasilia, informam que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal já solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência de presos para seus Estados de origem — apenas 30 teriam residência em Brasília. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal já solicitou, por duas vezes, em 1º e 9 de fevereiro, a transferência de presos dos presídios do DF para os respectivos estados. A comitiva vai até a presidente do STF, Rosa Weber, exigir pronta solução e celeridade nos processos.

A comitiva de parlamentares também visitou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, para quem pediram apoio para a “celeridade no cumprimento do devido processo legal, na individualização de condutas e na garantia dos direitos humanos dos presos, assegurando a transferência para os Estados de residência ou a liberação para aguardar o julgamento em liberdade, quando possível”. Segundo a nota, a OAB informou que já está adotando essas providências.

21 comentários:

ANTI PETRALHA disse...

ERA MUITO FÁCIL.
SÓ PRENDER OS 9 DO STF E LIBERTAR O BRASIL PARA OS BRASILEIROS

Anônimo disse...

Processo legal, se a Carta Magna foi anulada ?

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA Agora querem DIREITOS HUMANOS. Quem diria

Anônimo disse...

O Bolsonarismo agora é a "direito dos manos"?

Anônimo disse...

Terroristas tem de cumprir pena em cadeia de "regime diferenciado"

Anônimo disse...

Enquanto isso........................................................................


Metade dos vândalos que participou dos atos antidemocráticos recebeu Auxílio Emergencial:

Vanessa Lippel
16.02.23 - O Antagonista

O relatório mostra, ainda que menos de um quinto possui filiação partidária e há pessoas que se candidataram a cargos políticos em eleições passadas Metade dos vândalos que participou dos atos antidemocráticos recebeu Auxílio Emergencial

Levantamento realizado por grupo técnico do Ministério Público Federal (MPF) traçou o perfil dos vândalos que invadiram as sedes dos Três Poderes nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Das cerca de mil pessoas presas, aproximadamente 60% são homens, metade recebeu auxílio emergencial e a maioria possui idade entre 36 e 55 anos.

O relatório feito pela Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea) mostra, ainda que menos de um quinto possui filiação partidária e há pessoas que se candidataram em eleições passadas ou forneceram serviços para campanhas políticas.

O grupo técnico trabalhou na coleta de informações em diversos bancos de dados aos quais o MPF tem acesso – por meio de termos de cooperação com outras instituições – para subsidiar a qualificação dos ilícitos e a identificação dos envolvidos.

Anônimo disse...

Por que a Comitiva de deputados e senadores foram fazer esta inspeção? Porque os que estão presos são cumplices? Por que não visitaram a cadeia antes?

Anônimo disse...

Tá ruim? Que peninha, eles sempre foram contra os Direitos Humanos para pobres e negros

Anônimo disse...

Avisem aos terroristas vagabundos e bolsonaristas que as marmitas sabor ERISIPELA DO MITO já estão chegando.

Anônimo disse...

O que diriam se tivessem sido presos por uma ditadura, como desejavam implantar? Não diriam nada, estariam sendo torturados ou já estariam mortos.

Anônimo disse...

E daí? Eu não sou a Maria do Rosário, talkey?

Anônimo disse...

Nada. É que faltam argumentos pra defender o indefensável....

Anônimo disse...

Mas essas não são as mesmas pessoas que gritavam a todos pulmões que bandido bom era bandido morto. Que não devia existir direito para presidiário. Então não reclamem.

Anônimo disse...

Conversa de petista. Afinal, nas palavras do "mito": "Direitos humanos é o esterco da vagabundagem". Então, podem para com esse mimimi de direitos dos manos. Talkey?

Anônimo disse...

Garantia? Milhares de familias foram destruídas por uma armadiha montada pelo governo Lula.

Anônimo disse...

Camarilha preocupada com um bando de terroristas, mas vão se catar cínicos e trabalhar pela maioria do povo que pagam vocês.

Gaúcho disse...

Nossa nação é uma vergonha.

Anônimo disse...

Melhor falar direto com o ladrão. O problema é que ...

Anônimo disse...

Sigam o entendimento do mentor de tudo isso que botou vocês nessa fria,que afirma em vídeo publicado,que "Direitos Humanos"é cocô de vagabundo.
Procurem na internet.
Também que Direitos Humanos,é coisa de comunista.
Vocês ignoram tudo isso?
Não acredito.
Leiam mais a bíblia da ceita bolsonarista.

Anônimo disse...

LIBERDADE PARA OS BRASILEIROS PRESOS POLÍTICOS E MÁRTIRES DA PÁTRIA.

Anônimo disse...

O Olavo já falava, tem que quebrar as pernas desses bandidos ou eles vão quebrar às suas. O Bolsonaro foi muito "democrático", para não dizer frouxo.
A petralhada está mostrando que com bandido não se brinca.

Lição dada, lição aprendida. A petralhada não perde por esperar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/