Artigo, Rogério Marinho, Poder360 - A inconstitucionalidade do uso da linguagem neutra

- Rogério Marinho é senador.

Já há, no Brasil, legislação suficiente para impedir, de forma geral, a introdução de modismos e visões ideológicas no cotidiano escolar. Um desses dispositivos é o artigo 13 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, segundo o qual “a Língua Portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil”. Cabe ressaltar que o veículo de expressão da norma-padrão do idioma oficial é a gramática normativa e, subsidiariamente, os dicionários, pois capturam as mudanças de longo prazo na língua oficial e estabelecem a norma-padrão da língua. 

Coibir o acesso à norma-padrão é coibi...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

o uso de linguagem neutra
É OBSESSIVA FRESCURA SEDAL

Anônimo disse...

Essa linguagem neutra é coisa da máfia khazariana ou askhenazi doidinha para destruir não apenas o povo brasileiro, mas a cultura cristã brasileira. Um aviso a essa máfia que vive esfregando na cara do povo que são uns pobres coitados vitimas do holocausto e usa o truque do antissemitismo que não conseguirão impedir o grande despertar da humanidade, a humanidade já sabe que vocês é que são o câncer do planeta. Hoje temos a certeza que as vitimas na Alemanha foram os alemães assim como os brasileiros estão sendo vitimas de vocês agora.

ARS disse...

Quem disse que a lei e a constituição valem alguma coisa?

Anônimo disse...

senador, so ha constitucionalidade quando ha uma Constituição...

a nossa ja era faz algum tempo...

só voces ai é que parece nao terem visto...

Anônimo disse...

Vivemos num "estado de exceção" e fora do estado de direito, haja vista, que Lei não é mais Lei, e a Constituição é interpretada pela vontade pessoal de quem teria o dever de interpretá-la imparcialmente, mas experimente "ó plebeu" descumprir a Lei. Tempos sombrios nos esperam. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Todos é meu zoves

Anônimo disse...

BLÁ BLÁ BLÁ SOU PRECONCEITUSO, MEU FILHO VEADO SERÁ AINDA MAIS VEADO E VAI DESGRAÇAR MINHA FAMILIA.

BLÁ BLÁ BLÁ PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE...MEU FILHO VEADO NÃO PODE USAR LINGUAGEM NEUTRA POR QUE VAI VIRAR MAIS VEADO....


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/