Artigo, Renato Sant'Ana - Um flash do abastardamento da imprensa

- O autor é advogado e psicólogo.

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto são relações públicas", disse George Orwell, escritor e jornalista que soube honrar a profissão e que, no romance "1984", retrata a brutal desumanidade dos regimes totalitários.

O repórter Fábio Marçal (Rádio Guaíba/Grupo Record) entrou no ar quando se debatiam ameaças do PT à liberdade de imprensa: taxou os colegas de "extrema direita" e os acusou de fazer "teoria da conspiração", dois clichês usuais para desqualificar quem denuncia o ideário esquerdista.

É sempre espantoso ver um jornalista brigar com os fatos. Pois nesse caso, como se verá, os fatos desautorizam a reação de Fábio Marçal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse Fábio Marçal é parente daquele jornalista antigo chamado João Batista Marçal de tantas lendas?

Anônimo disse...

Excelente abordagem do q vem ocorrendo na imprensa brasileira. MARÇAL é Cláudio Brito, do Grupo Sinos, promotor de justiça há muito aposentado, q vem sustentado as ações de Xandao. O STF está certo, disse Brito. Ou seja, censurar e prender jornalistas e deputados está certo. Mas só os conservadores. Entenderam o enquadramento ?é a linha Carmem Lúcia, é inconstitucional mas vamos aplicar assim mesmo. É a ditadura bolivariana melhor do q a de 64 ?

Anônimo disse...

E a maçonaria se abastardou também mas preferiu ficar em silêncio ouvindo as cagadas do maçom último grau Mourão!
Se Mourão é o "máximo grau" dentro da maçonaria,como ele é de fato, como ela pode ser classificada??? Como sendo a ordem "do jeitinho", "da mutreta", ou que outra merda para se rebaixar a este grau máximo????? Que "baita seleção" faz a maçonaria para escolher os seus membros, se até Mourão ingressou nela e o dia para a noite foi promovido ao seu grau máximo, que "milagre maçônico" foi este?????

Anônimo disse...

Fábio Marçal tem a coerência ,a imparcialidade, o bom senso e a piedade de um lobo na frente de uma ovelha, ao longo do tempo foi radicalizando seus posicionamentos e agora que está com a faca e o queijo na mão, virou um Che Guevara da comunicação.

Anônimo disse...

O QUE ACONTECEU POLÍBIO ???

ESSE VÍDEO AQUI DO OLAVÃO EU POSTEI AQUI FAZ 2 DIAS E DE FORMA REPETIDA ...

E TU NÃO PUBLICOU !

AGORA APARECE O FIUZA HORAS ATRÁS POSTANDO MESMO VÍDEO !

MUITO BOM QUE VAI VIRALIZAR, MAS PORQUE TU NÃO PUBLICOU O MEU ?

https://twitter.com/Fiuzafirmao2/status/1609487126902579200

Anônimo disse...

Caro editor
Em respeito a sua própria e notável trajetória, pare. Curta a família, os netos, a.vida...esse final de carreira deslumbra sua contribuição progressão ao jornalismo. Abraço e feliz 2023

Anônimo disse...

Meu único consolo é saber que esses ratos da imprensa, mais cedo ou mais tarde, vão sofrer tanto ou até mais que o povo. Se esperam que o ladrão pague a recompensa prometida estão muito enganados. Em breve será bico calado ou então cassação da concessão para os queixosos. Quiçá até cadeia. E isso eles merecem mesmo. Venderam a alma para o diabo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/