Leia, aqui, o discurso caviloso de Mourão, recheado de ódio, ciúme e rancor contra Bolsonaro

Ler com vagar o discurso completo, é a melhor maneira de compreender os duros ataques feitos por Mourão contra Bolsonaro, além de entender os apelos para que os manifestantes voltem para casa e perceber o reconhecimento da integridade das eleições.

Apesar dos cuidados de linguagem, a fala de Mourão não deixará de ser uma ferramenta de uso da qual fará uso o lulopetismo, inclusive do ponto de vista jurídico, portanto não só politicamente.

É caso pensado para atingir Bolsonaro no coração.

Foi um discurso carregado de ódio, ciúme e rancor, mas também foi uma fala reveladora dos compromissos de Mourão com o sistema.

CLIQUE AQUI para ler todo o discurso.

31 comentários:

Anônimo disse...

Não
Procurem um psiquiatra PFV
O discurso de Mourão não foi nada disso
Só comprovou que ainda resta um pouco de razão, e nao fugiu como o cag** do ídolo dos patriotas
O pior cego é o que não aceita enxergar
Tem que desenhar?

Anônimo disse...

Até que um dia, o general ENQUADROU DEVIDAMENTE ao ALOPRADO MILICIANO PSICOPATA GENOCIDA CAPITÃO BUNDA SUJA.
Já era hora!!!

Anônimo disse...

O que significa CAVILOSO para o editor?
É quando a pessoa fala a VERDADE, sem rodeios?
Mourão até que se conteve, pois poderia ter dito muito mais, deste presidente MENTIROSO, FALSO, TRAIDOR, COVARDE e completamente INCOMPETENTE!!!

Anônimo disse...

Esse Mourão perde a chance de ficar calado, que papel ridículo, Bolsonaro o elegeu 2x, o mínimo é ser agradecido.

Anônimo disse...

Mourão passou para o lulismo, traíra q já dava sinais disso. Mesmo assim votei nele pra não dar a vaga ao PT. Olavo de Carvalho é quem sabia muito bem de quem se tratava, e a grande maioria dos militares. Traíras. Perderam meu respeito. Será uma tropa bolivariana. Não se engane.

Anônimo disse...

Mourão se colocou como opção para 2026, fez um discurso perfeito , falou como estadista. Isto sim que é comportamento e atitude de Presidente, nada semelhante a Bolsonaro .

Raul José Colméia disse...

Prato do dia hoje no restaurante perto de casa: traíra ensopada.

Anônimo disse...

Ele elogiou o governo do Presidente Bolsonaro.


"Destaco que a partir do dia 1º de janeiro de 2023 mudaremos de governo, mas não de regime!"

"Claro que um governo tem vigência de quatro anos e findo esses quatro anos começa um novo governo sendo este reeleito ou não."


"Manteremos nosso caráter democrático, com Poderes equilibrados e harmônicos, alternância política pelo sufrágio universal, pessoal, intransferível, secreto, buscando sempre maior transparência e confiabilidade."


Essa parte causa uma certa dúvida, tudo que não tivemos nessa eleição foi transparência, ou melhor, tudo que foi tentando para dar mais transparência foi selvagemente sabotado e ele sabe como ninguém que o Presidente Bolsonaro que agiu democraticamente foi selvagemente atacado. Só queremos saber como isso será possível com um governo comunista e com o STF comunista que fez de tudo para roubar uma eleição e eleger um comunista e que está perseguindo e prendendo pessoas contrárias ao Comunismo, até mesmo parlamentares.

Se for permitido o roubo da eleição agora, o povo não precisa mais votar porque eles só elegerão as tesouras. Isso está desenhado.


Cremos que nos dois parágrafos a seguir, ele não está falando do Presidente Bolsonaro, mas do Congresso e do STF.



"10. A falta de confiança de parcela significativa da sociedade nas principais instituições públicas decorre da abstenção intencional desses entes do fiel cumprimento dos imperativos constitucionais, gerando a equivocada canalização de aspirações e expectativas para outros atores públicos que, no regime vigente, carecem de lastro legal para o saneamento do desequilíbrio institucional em curso."



"11. Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de País deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta, para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe."

Anônimo disse...

mourão, com M minúsculo.

Renato disse...

O que muita gente não comprrende e nunca vai compreender é que você não vence o sistema,pode se gerir ele mas não bater de frente.Na campanha que culminou com a eleição de Bolsonaro,qual era a discussão militares maus golpistas contra a esquerda libertadora democratica,pois o que aconteceu os militares são maus,golpistas,não fazem parte do sistema.Lá atras quando ocorreu o verdadeiro golpe militar em 1968 os caras que tinham puxado o tapete do Jango sentiram a traição.O governo militar beneficiou a quem os ricos e ai veio a redemocratização e benficiou a quem os ricos,pouca coisa mudou e o que mudou foi em virtude da economia mundial ter crescido e o sistema continuou a beneficiar os ricos e respingar um pouco nos pobres e deu a ilusão da riqueza. A eleição do Bolsonaro deu a ilusão que se poderia romper com o sistema,ilusão que move milhares que foram pedir aos prantos que os militares,sistema,fossem contra eles mesmos.Os poucos beneficios que Bolsonaro trouxe serão esquecidos e avida continua,quem mandou Bolsonaro escolher Mourão como vice,infelizmene joguei meu voto no lixo votando nele para senador,daqui para frente vou anular meu voto pois não há saida,todo politico engana um pouco ou mais mas engana.

Ariel disse...

Discurso equilibrado, sensato e patriótico....comportou-se como estadista equilibrado, aliás, como um bom militar que foi...sabe que pátria implica em território, povo e costumes....tem os meus parabéns pelo equilíbrio!

Ariel disse...

Discurso equilibrado, sensato e patriótico....comportou-se como estadista equilibrado, aliás, como um bom militar que foi...sabe que pátria implica em território, povo e costumes....tem os meus parabéns pelo equilíbrio!

Anônimo disse...

O Mourão é muito superior ao Bolsonaro. Oxalá seja ele uma opção para 2026, pois o Bolsonaro felizmente foi um pesadelo de tão idiota e responsável direto pelo renascimento do morto PT.

Anônimo disse...

Bolsonaro foi muito infeliz na escolha do vice(dentre outros). Quando eu falei isso em 2018, me chamaram de louco... Agora tá aí o bode.

Anônimo disse...

Se Mourão não tivesse sido eleito senador talvez a história seria outra, ele tem agora garantido oito longos anos de conforto pela frente, olhou para o próprio umbigo, o Brasil que se phoda.

Anônimo disse...

Bastava Bolsonaro não ter fugido e não existiria este discurso. Lula nunca fugiu. Queria dizer ao povo brasileiro que essa decisão minha de aceitar o cumprimento do mandado [de prisão] é para provar uma coisa neste país. Primeiro, que eu não tenho medo das denúncias contra mim porque sou inocente. Segundo, poderia ter fugido. Estive na divisa do Paraguai com o Brasil, estive em Foz do Iguaçu, estive do Uruguai e da Argentina, poderia ter saído. Poderia ter ido para uma embaixada", afirmou.

Anônimo disse...

Mourão falou como um bom maçom.

Anônimo disse...

Caro Políbio:
Eu votei no Mourão por falta de melhor opção e, principalmente, para evitar a eleição do Olivião. Entretanto, não foi por falta de aviso. O radialista Milton Cardoso, da Bandeirantes, já vinha dizendo há muito tempo que o dito não era confiável e deu no que deu.

Anônimo disse...

O discurso de Mourão expressou expressou a covardia e a perfídia da cúpula dos dos quatro linhas que cercavam Bolsonaro!
Covardes, frouxos e acomodados.
Loucos de medo da esquerdalha, passaram quatro anos se omitindo do cumprimento do dever patriótico e emitindo notinhas enquanto a esquerdalha cometia todo tipo de afrontas e crimes contra a ordem pública.
Morrem de medo da caneta do Imoraes Foradalei.
Imagina esse bando de velhos frouxos boas vidas numa guerra de verdade, como a da Ucrânia!

Anônimo disse...

Agora ficou muito claro porque Bolsonaro nunca acionou o Artigo 142 da CF, para coibir as usurpações e crimes dos fora da lei do establishment.

Anônimo disse...

Olavo tinha razão, como sempre:

https://www.instagram.com/reel/CmzzkaYot-I/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&fbclid=IwAR1KJow4v14bC8_q-5W9UXFphzhQOylQYxWNvq8Dwny_52t3c8VARXp6DcE

Anônimo disse...

Não teve novidade nenhuma na fala do traíra invejoso, todos já o conhecia, melancia das grandes. Vergonha dessa frouxas armadas.

Anônimo disse...

Caviloso é o líder que foge de forma covarde, abandonando metade da nação à sua própria sorte.
Por 60 dias, ele permaneceu mudo, dando azo a todo o tipo de especulação.
No final, fugiu como um verme pusilânime.
O Mourão, goste-se dele, ou não, apenas retratou a verdade nua e dolorosa.

Agora, o "grande líder" inicia o ano numa mansão de luxo na Florida.
E, nós, abrindo as portas do inferno para uma era de trevas.

Anônimo disse...

Temos traidores e bandidos demais nos altos escalões, voltamos a ser uma república cleptocrática e com o reforço explícito do STF.

Anônimo disse...

Esse Sr nunca foi um verdadeiro Vice-presidente e sim um inimigo na trincheira do melhor presidente que o Brasil já teve, pós contra revolução de 64, foi vil, desleal, covarde e perjuro apoiador da tirania, além de trair quem o projetou ao cenário político, mas deslealdade na caserna e traição na politica ninguém perdoa.

Anônimo disse...

América Latrina dominada. Zerar as doações e gerar o MÍNIMO de impostos será meu objetivo.
🍉🍉🍉

Justiniano disse...

Agora saberá o que xandão passa em publico, será hostilizado a onde for, traidor e quinta coluna.

Anônimo disse...

O QUE ACONTECEU POLÍBIO ???

ESSE VÍDEO AQUI DO OLAVÃO EU POSTEI AQUI FAZ 2 DIAS E DE FORMA REPETIDA ...

E TU NÃO PUBLICOU !

AGORA APARECE O FIUZA HORAS ATRÁS POSTANDO MESMO VÍDEO !

MUITO BOM QUE VAI VIRALIZAR, MAS PORQUE TU NÃO PUBLICOU O MEU ?

https://twitter.com/Fiuzafirmao2/status/1609487126902579200

Anônimo disse...

Mourão nem sentou na cadeira do Senado e já mostrou a que veio, metece meu desprezo, homem de espirito inferior.Sucumbirá como Frota Joice entre outros,

Anônimo disse...

A leitura que faço do Discurso do Gal. Mourão é outra, diferente da interpretação do jornalista Polibio, a quem admiro e sigo há varios anos. Para mim, num primeiro momento elogiou as conquistas do Governo Bolsonaro, num segundo passo, disse, de modo enviesado, que precisamos eleições livres, transparentes e confiáveis. Criticou congresso e Justiça. Finalmente conclamou a todos que permanecam vigilantes quanto aos progressos democraticos do governo atual, não deixando ocorrer retrocessos. Foi um discurso muito inteligente, dizendo, de maneira velada, o que não se pode dizer diretafmente. Acredito que muitos faltaram à aula de interpretação de texto.

Anônimo disse...

Ora, ora, quem elegeu o vice Mourão foi o povo. Quem escolheu o vice foi o Bolsonaro. Ou também não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/