Artigo, Alceu Moreira - Na democracia, liberdade não se negocia

- O autor é deputado federal pelo MDB do RS.

Neste artigo, o deputado gaúcho critica com severidade os atos de vandalismo de 8 de janeiro, mas não deixa de buscar as causas das manifestações de rua e adverte para o risco que corre a demoracia brasileira, caso o arbítrio do estado de exceção não seja substituído pelo estado democrático de direito.

No link, vai todo o artigo.

A seguir, no entanto, o editor destaca os ensinamentos ministrados pelo deputado no seu asrtigo para o Correio do Povo de hoje (Alceu Moreira tem papel relevante na próxima legislatura, podendo contribuir para cortar as asas dos agentes do arbítrio, tarefa que é do Congresso, inclusive via CPI do 8 de Janeiro):

- O fato é que não se pode permitir a uma sociedade a sensação de que não há para quem recorrer. Na medida em que as instituições exercem decisões monocráticas ou desconectadas com a realidade da ponta, a alternativa que resta para a população, enquanto parte mais fraca, inevitavelmente será antidemocrática ou inconstitucional. Sigamos vigilantes. Afinal, na democracia, liberdade não se negocia. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Kkk... severidade com TERRORISTA? Taca-lhe pau Xandão!

Anônimo disse...

A verdade que interessa aos globalistas eh uma mentira

Anônimo disse...

O Deputado sutilmente coloca bases para futuros desdobramentos da similaridade da nossa realidade para com a fábula do diabo que soltou o burro. Este solto iniciou o arruinamento de uma lavoura e sequencialmente várias mortes entre membros de diferentes famílias. Ruína de pessoas de famílias inteiras, de clãs, de povoados de cidades.
O diabo se defende dizendo só ter soltado o burro. Não se explana a indução efetuada para o insuflação de paixões primitivas de violências, mortes, ódio, depredações prévias contratadas, vinganças, enfim, caos social e comprometimentos diversos dos cidadãos que poderão ficar à mercê do diabo com suas promulgações de atos amorais.
O Deputado irá longe. A publicação coloca uma Luz em favor dos seus eleitores, das pessoas, dos brasileiros. Os brasileiros de bem acreditam em seus eleitos.

KAFANGO BOROK disse...

QUE DEMOCRACIA E QUE ESTADO DE DIREITO A QUE SE REFERE VOCÊ DEPUTADO?
PORQUE QUALQUER AÇÃO DOS NACIONAIS SERIAM ANTIDEMOCRATICO E INCONSTITUCIONAIS, DE UMA VEZ QUE O PODER EMANA DO POVO, EXERCIDO POR INTERMÉDIO DE SEUS REPRESENTANTES OU POR ELE MESMO... QUE MERDA DE PODER TEM O POVO, SE QUALQUER PE´DE CHINELO DO QUENGRESSO QUE O REPRESENTA NADA FAZ.
TEMOS UM BORDEL QUE INSISTEM EM CHAMAR DE TRIBUNAL SUPREMO, QUE DE HA MUITO SE ARVOROU DE TODOS OS PODERES NA PESSOA DE UM DESQUALIFICADO, CORRUPTO, LACAIO E VASSALO DA ESQUERDA DA LAIA DO MORAES. QUE MERDA DE DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO, SE JÁ ESTAMOS VIVENDO EM ESTADO DE EXCEÇÃO HA MUITO TEMPO E NENHUM DE VOCÊS DESSE OUTRO PUTEIRO FEZ NADA E PERMITIRAM QUE ENTREGASSEM NOSSO PAÍS NAS GARRAS DOS CORRUPTORES, LADRÕES E CONSPIRADORES... ONDE ESTAVAM VOCÊS QUANDO O ESCROTO MORAES TOMOU DE ASSALTO AS PRERROGATIVAS E LEGITIMIDADES DE VOCÊS E DO PODER EXECUTIVO... O REMÉDEIO PARA ESSA DOENÇA QUE DEIXARAM ADOEÇER NOSSO PAÍS SOMENTE UMA RETOMADA DE PODER, MESMO QUE A FORÇA, DAS MÃOS DESSA QUADRILHA QUE JUNTO COM OS DOIS PUTEIRO, ELEITORAL E SUPREMO SE APOSSARAM. É A ÚNICA FORMA DE RETOMADA... PELA FORÇA. ESTAMOS NOS ENCAMINHANDO PARA O COMUNISMO DESGRAÇADO TALQUALMENTE FORA A VENEZUELA.

Anônimo disse...

Que narrativa cínica e clássica de quem se isenta ou tem medo como parlamentar omisso e comprometido com a vassalagem. Liberdade? Leia o código civil e as normas de conduta. Aliás copiou discurso do Paulo Brossard, ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/