Prefeitura de Porto Alegre diz que ato no QG é democrático e que ninguém será desalojado dali

Ao responder aos insolentes diktats do MPF e do MPE, mais procurador Geraldo da Camino, que se intitula chefe da Procuradoria do Ministério Público Estadual junto ao Tribunal de Contas, cargo que exerce por mandato eterno, a prefeitura de Porto Alegre repeliu duas assertivas dos procuradores:

1) Ao contrário do que afirmam, as manifestações diante do QG do Comando Militar do Sul não são antidemocráticas, mas democráticas, conforme consigna a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 , porque ela consagra, nos termos do "art. 5º, inciso XVI, que todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente". E não só, conforme o leitor poderá examinar no texto da resposta, que vai na íntegra, a seguir.

2) Não tem por que desalojar ninguém e nem punir ninguém, ao contrário do que existem os procur4adores.

CLIQUE AQUI para ler a resposta da prefeitura.

20 comentários:

Anônimo disse...

Alguma coisa o Bolsonaro deixou para o povo, o povo aprendeu a sair às ruas para se manifestar pacificamente - antes somente o MST, MTST, CUT, UNE, sindicatos faziam manifestações, fechavam avenidas e estradas e IMPRESSIONANTE o STF NUNCA deu ordem para desobstruir qualquer lugar.

TODA A FORÇA PARA O POVO, saiam às ruas qdo não gostam de uma atitude dos governos, principalmente desse governo da esquerda comunista - já ficaram 14 anos no poder e nada de bom fizeram pelo povo.

Anônimo disse...

Primeiro os procuradores precisa atentar que não existe atos antidemocráticos em nossa Constituição ou qualquer outra lei. Isso é invenção de uma certa agência de inteligência que está bagunçando com nossa nação. Essas manifestações não são antidemocráticas, elas são sim democráticas porque são direitos garantidos em nossa Constituição.

A população deve sim ir para a frente dos quartéis se manifestar e pedir socorro às nossas FA contra os tiranos.

Anônimo disse...

Parabéns à Prefeitura de POA

Parabéns ao corajoso discurso de Schirmer tb

Anônimo disse...

O MP NECESSITA URGENTE DE UMA FAXINA IDEOLÓGICA E REDUÇÃO DE QUADROS.

Anônimo disse...



Pô auryzinho, até tu concordando com a dictadura ??

quem diria...

Anônimo disse...

O BRASIL VIROU UMA MERDA...

Anônimo disse...

Ainda mais agora com a nota dos comandantes das Forças Armadas que criticam “eventuais restrições à direitos por parte de agentes públicos. Diz mais a nota que são direitos de todos brasileiros e que devem ser assegurados pelas instituições no q tange à livre manifestação de pensamento etc Seria bom o Procurador Eterno este dar uma lida na nota dos chefes das FFAA.

Anônimo disse...

LEX LUTHOR DESAFIA GENERAIS E MANDA POLÍCIA PRA CIMA DO POVO

SE BOLSONARO NÃO USAR A SUA CANETA BIC E ANULAR ESTA ELEIÇÃO, PRENDER ESSE CABEÇA DE OVO E RESTAURAR A ORDEM NA NAÇÃO, ELE VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO BRASIL COMO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA MAIS COVARDE QUE JÁ EXISTIU !!!!

JÁ PASSOU DA HORA DE COLOCAR O VERDE OLIVA EM CAMPO...

O POVO BRASILEIRO ESTÁ FAZENDO PAPEL DE OTÁRIO HÁ QUATRO ANOS...

CAPITÃO DO POVO, TOMA TENÊNCIA ! META O PÉ NA BUNDA DE VAGABUNDO !

É ISSO QUE O POVO BRASILEIRO ESTÁ ESPERANDO QUE VOCÊ FAÇA !!!

Anônimo disse...

Seria bom este chefe eterno no MPE dar uma lida na nota dos comandantes das FFAA de 11/11/2022 pra não correr o risco de cometer crime de abuso do poder.

Anônimo disse...

Seria Sebastião tão inocente que as manifestações ditas "democráticas"não passam de clamores aos militares por golpe nas recentes eleições?

Anônimo disse...

Discordo, colega… o Brasil é um país maravilhoso…parte do povo, a que votou em Lula, é que é uma merda!

Anônimo disse...

Bora botar esses velhos pra correr!

Anônimo disse...

MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUE VIVEM NUMA PEQUENA BOLHA DE GABINETE.

Pietro disse...

O prefeito Melo cresce cada vez mais, perante a mim. E eu digo que estou indignado diante desse golpe que estão tentando dar, e continuarei comparecendo às ruas para protestar.

Pietro disse...

O prefeito Melo cresce cada vez mais perante a mim. Eu digo que estou indignado diante desse golpe imoral que estão tentando dar e continuarei protestando nas ruas até que consertem os malfeitos.

Anônimo disse...

***************************
POLÍBIO, OS MEUS COMENTÁRIOS ESTÃO SENDO EXCLUÍDOS PORQUE SE REPETEM OU PORQUE FALAM VERDADES PARA BOLSONARO E P/ OS MILITARES ALTO DEMAIS ?
***************************

Anônimo disse...

TUDO LEVA A CRER QUE AS FFAA ESTÃO EM CONLUIO COM O STF PARA AFASTAR BOLSONARO DO PODER, INFELIZMENTE ...

Anônimo disse...

SE AS FFAA SABEM QUE COM O PT A COISA VAI "FICAR FEIA" PARA O BRASIL... E ELAS (FFAA) NÃO TOMAM UMA ATITUDE PARA LIVRAR O PAÍS DO CAOS... QUE O POVO FOI ROUBADO NAS URNAS... ENTÃO DÁ PARA CONCLUIR QUE ELAS (FFAA) QUEREM A VOLTA DO LULA E O FIM DO BOLSONARO ! ISSO PORQUE O MARGINAL SERÁ DIPLOMADO DIA 19... ESTÁ FICANDO TUDO MUITO CLARO !!! (Vai excluir o comentário, Políbio?)

Anônimo disse...

PETISTA É VAGABUNDO,
LULA É LADRÃO E
O TSE/STF É CORRUPTO !
FFAA SALVEM O BRASIL !

Anônimo disse...


Parabéns ao Prefeito Sebastião Melo (com P maiúsculo) de Porto Alegre. tá valendo meu voto!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/