Comandantes militares tiram carta contra a censura e a favor do povo nas ruas e contra o arbítrio.

Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica redigiram uma carta sobre as manifestações contra a vitória de Lula, a ser publicada, oficialmente, nesta sexta-feira. O documento foi obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo. Na carta, a cúpula militar ressaltou os “valores e tradições” das Forças, “sempre presentes e moderadoras”, para assegurar “compromisso irrestrito e inabalável” com “a democracia e com a harmonia política e social”. Segundo o texto, o papel das Forças Armadas é assegurar o que a Constituição prevê, incluindo liberdade de pensamento, de reunião e o direito de ir e vir.

A carta defende a liberdade de expressão, inclusive nas críticas aos Poderes, como também defende o povo nas ruas e conclama por ação do Congresso contra o arbítrio.

Trata-se da primeira vez que os militares se pronunciam, desde o início das manifestações que se opõem a Lula. A carta é assinada pelos comandantes Almir Garnier Santos (Marinha), Marco Antonio Freire Gomes (Exército) e Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica).

CLIQUE AQUI para ler a carta.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ah tá! Agora vai! kkkkkkk era isso que tava faltando! uma cartinha! Imagina o Xandão Rolando no chão de tanto rir!

Anônimo disse...

É pra calar a boca de quem chama os atos de antidemocrático, bora pras ruas nesse 15/11 🇧🇷

Anônimo disse...

Aos que falam que as FA não são garantidoras da Democracia é uma mentira descarada, tanto as FA são garantidoras da Democracia que está escrito na Constituição.

As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.


Como está escrito acima, a FA são garantidoras dos poderes constitucionais. Se observarmos, só temos um poder ditatorial mandando no Brasil que é o STF que não acata mais a Constituição. As FA tem o dever de impedir essa ditadura do STF que não acata a Constituição e manda nos outros dois poderes. A própria Constituição diz que os poderes são independentes e harmônicos entre si.
A própria Constituição diz que os poderes são independentes e harmônicos entre si. Pode-se observar que essa independência e harmonia acabou desde quando o STF interfere nos outros poderes desrespeitando a Constituição.
As FA são também garantidoras da lei e da ordem. Quando a lei deixa de ser obedecida, é função das FA fazer com que a lei seja obedecida, seja quem quer que seja que estiver desobedecendo para restabelecer a ordem. Isso é a garantia da Democracia.

Arthur Millano disse...

... e tudo continua como d'antes, no quartel de Abrantes !

Anônimo disse...

FFAA de papel.
Hoje o povo clama as FFAA que se acovardam e não agem.
Mas os tiranos atingem todos, especialmente os COVARDES! Dia 15 estou nas ruas!

Anônimo disse...

Como os militares gostam de "notinhas", que coisa patológica isso.
Capaz do L tomar posse antes que eles pensem em fazer algo concreto. Aí vai ser tarde.

Anônimo disse...

PRONTO. AGORA jÀ PODEM PINTAR OS CORDÕES DE CALÇADA E FAZER CRI CRI CRI.

ALGUÉM LIGA PRA QUE ESSES SUBALTERNOS DA REPUBLICA DIGAM OU FAÇAM???

MELHOR PARAR DE ENCHER O SACO E VOLTAR PRA CASERNA PARA MANTER AS PENSÕES PARA FILHAS E VIUVAS....

Anônimo disse...

Como temos abordado aqui a questão da contra revolução de 1964 e os militares. Hoje não temos nenhuma dúvida que foi tudo muito bem planejado pela NOM contra as FA brasileiras para depois fazer um teatro achincalhando os militares através da imprensa e dos comunistas repetindo a mentira do Goebbells nazista que eles eram ditadores e torturadores. Enquanto os torturadores são as próprias agências de inteligências que já cansamos de mostrar. O que ocorreu foi que a agência de inteligência da NOM infiltraram-se nos governos dos militares com a desculpa de combater o Comunismo que é de fabricação dos própria NOM. O tal do combate ao Comunismo era apenas uma desculpa para se infiltrar nos governos dos militares. Os globalistas estavam esperando, enquanto isso, destruindo a cultura para aparelhar o STF com seus comunistas para impor ao povo brasileiro a ditadura do STF. Então, são os globalistas com suas agências de inteligências que estão fazendo tudo isso com o povo brasileiro. Até mesmo os atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio foram invenções deles.
Isso é um absurdo. Como pessoas estão sendo processadas por um termo que nem existe em nosso idioma. Crimes que não existe em nossa legislação.


Vejam esse artigo sobre a tática do engano.


https://www.veteranstodayarchives.com/2011/06/27/demystifying-911-israel-tactics-mistake/


Vejam também sobre a suposta saudação nazista, aquela polêmica de poucos dias atrás. Vejam como eles querem ligar o Presidente Bolsonaro com seus apoiadores a essa suposta saudação nazista. Não deixem de observar que tudo é muito forçado pelo lado de quem exige a investigação. As pessoas precisam ficar atenta com as falsas bandeiras que podem ser levadas a fazer aquele gesto pra exatamente criar essa narrativa de saudação nazista.


“Fazer esse gesto vestindo camisa da seleção brasileira é também uma ofensa às nossas Forças Armadas, que lutaram bravamente contra as forças nazistas na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.”


Que nossas FA saibam que são os mesmos nazistas que eles lutaram contra que armaram uma armadilha pra eles nas décadas de 60 e 70 e que os achincalharam através da imprensa e dos comunistas e que ainda hoje estão provocando essa tragédia contra o povo brasileiro e eles próprios.




O desespero é flagrante, né não?



https://oantagonista.uol.com.br/brasil/conib-quer-investigacao-sobre-saudacao-nazista-em-sc/

Eles trabalham com a tática do engano, a tática da falsa bandeira.


O povo continue na frente dos quartéis pedindo socorro ás nossas FA porque são esses mesmos que estão provocando toda essa tragédia contra a população brasileira e que fizeram uma verdadeira armadilha contra nossas FA no passado nas décadas de 60 e 70. O Brasil continua refém desses mesmos vermes nazistas que se disfarçam de vitimas.


https://www.refworld.org/docid/3ae6aaa724.html


https://apnews.com/article/072580b5f24b4f8ea2402221d530257e


http://themillenniumreport.com/2014/12/the-nazi-roots-of-the-senates-torture-report-on-the-cia/


Anônimo disse...

MILITAR contra a censura. kkkkkkkkkkk
Esqueceram os anos de chumbo da ditadura?

Anônimo disse...

Fosse eu o ratão, tratava, agora, de forma urgente, de pegar os mijados que desse e, dar no pé !
Com janjinha ou sem janjinha !
A COBRA VAI FUMÁ !

aparecido disse...

O recado ta dado.. se o congresso não tomar atitudes que lhe competem pela constituição para colocar ordem no ninho de morcegos, vão rodar junto com a morcegada...para bom leitor é só ler e entender...igualzinho ontem que o PT falou merd sem ler a analise dos militares contra as urnas eletronicas...sem a comissão de alto nivel recomendada e a entrega das chaves binarias do sistema aos tecnicos nomeados,, as aleições nõ serão reconhecidas...e o cargo de presidente ficará vago...Lula ainda não é sequer o presidente diplomado... e mesmo com diploma quem lha dará posse ??? Se Bolsonaro abandonar o palacio a meia noite do dia 31, o cargo estará vago ... e o congresso vai dar posse a um presidente eleito por froid ???? e com milhoes de pessoas protestando nas ruas ????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/