PGR quer que STF pare com ilegalidades e mande caso de Roberto Jefferson para a Justiça Federal

A Procuradoria-Geral da República quer que uma investigação sobre a participação de Roberto Jefferson (foto) em uma milícia que pratica atos contra a democracia saia das mãos de Alexandre de Moraes e vá para a Justiça Federal. A manifestação foi encaminhada nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O argumento definido pela vice-procuradora Lindora Araújo é que, quando a denúncia foi aceita, automaticamente a competência do caso foi declinada para a Justiça do Distrito Federal. “Não há mais atribuição da Procuradoria-Geral da República para atuar no presente processo, assim como não mais competência jurisdicional do Supremo Tribunal Federal para proferir decisões em caráter monocrático ou colegiado”, escreveu Lindora em seu parecer.

O pedido agra será analisado pelo próprio Alexandre de Moraes, que relata o caso- e que tem sido alvo de críticas de Lindora em pareceres recentes. 

13 comentários:

João C. Ferreira disse...

Em quanto isso o nosso inútil e omisso Senado Federal presidido por um banana, dorme inutilmente e seu berço esplêndido.

Fabio Reis disse...

Lindora Araujo fazendo o que os homens ja deveriam ter feito ha muito tempo.

por os pingos nos Is.

Mas parece que no MP nao tem ninguem p fazer isso.

Anônimo disse...

É ladrao, vagabundo e cadeieiro. Mas o gado ama.

Anônimo disse...

OU VOCE OBEDE OS REIS ou vai para na masmorra!

Anônimo disse...

O cabeça de ovo, que está ministro é um dos piores que já compôs aquela corte; é arrogante, incompetente e não entendi nada de CF, é puro fake news. Vai negar por pura pirraça.

Anônimo disse...

A LEI NÃO VALE MAIS !

AO MENOS NÃO VALE PARA ESSE TRIBUNAL PETISTA BOLIVARIANO !

SOMENTE UM CONGRESSO LIMPO PODE BARRAR OS CRIMES QUE O STF COMETE !

A ELEIÇÃO MAIS IMPORTANTE É PARA DEPUTADOS E SENADORES !

Anônimo disse...

>>

Podia melhorar a frase:

'... sobre a SUPOSTA participação de Roberto Jefferson (foto) em uma milícia que pratica atos contra a democracia...'

<<

Eduardo disse...

Esqueceu que estava roubando com vcs...pelo menos devolveu os quatro milhões e deduções os petralhas

Anônimo disse...

RJ É QUEM CONTOU QUAIS ERAM OS INVERTIDOS DO SUPREMO, LULU BOCA DE VELUDO E CARMEN MIRANDA.

Anônimo disse...

Só lembrando que faltou um voto de um senador para a Lava-Toga. E quem não quis votar e ainda coagiu outros senadores a retirarem seus votos? Quem? QUEM? Então...

Anônimo disse...

Roberto Jefferson pode ter inúmeros defeitos, não gosto muito dele. Mas se não fosse as denúncias dele em 2005, o PT poderia ter durado muito mais tempo.

Ele entende da máquina pública e como ela funciona. Tem denunciado muita máfia do PT e judiciário.

As máfias que aparelham o estado se protegem. Qualquer um que denuncia é perseguido.

Anônimo disse...

Quantas PECs tem que serem feitas para tapar as CAGADAS feitas pelos "JURISTAS CONSTITUINTES", que agiram de MÁ FÉ ou são IDIOTAS MESMO, pois não tem outras opções! Deixaram os Ministros do STF nas mãos do Senado, claro que estes "JURISTAS" nunca imaginaram que poderia haver um conluio, um conchavo entre as partes STF-SENADO e dar no que está dando! Para os "JURISTAS" só havia o PLANO A, que é o SENADO EMPICHAR OU NÃO algum ministro do STF, já para a parte atacada pelo STF o "plano" de defesa própria deste Poder foi ZERO, os juristas prescreveram a este Poder foi "aguentar tudo no osso do peito", sem nenhum recurso próprio de defesa, até o artigo 142 tem todo um ritual impossível para ser cumprido, pois depende de terceiros para a sua aplicação e aí inês é morta, conforme projeto PROTETOR DE ADVOGADOS assentados no Poder Judiciário feito por advogados disfarçados de "constituintes"! E o PLANO B, dedefesa própria do Poder atacado como agora, como fica, Poder Executivo atacado diariamente pelo PODER JUDICIÁRIO SEM FREIOS?? Quem não colocou FREIOS foram os calhordas advogados disfarçados de "CONSTITUINTES" e que a reação agora diante de suas propositais CAGADAS pró colegas advogados é se mostrarem "SURPRESOS" com os fatos, mais sobre como resolvê-los, SÓ SILÊNCIO, pois para estes "patriotas" o SILÊNCIO É DE OURO, MUITO OURO!!!

Anônimo disse...

O Reino Unido nos mostra o que é o respeito democrático às leis, pena que o ditatorial judiciário da Somália não cumpra elas:


https://www.lbc.co.uk/radio/presenters/nick-ferrari/anti-monarchy-protestors-not-be-arrested-former-met-assistant-commissioner/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/