Exame analisa e recomenda "Quem roubou nossa coragem ?", do gaúcho Mateus Bandeira

A revista Exame, adquirida pelo Banco BTG Pactual em dezembro de 2019, abriu generoso espaço de opinião para uma análise do livro "Quem roubou nossa coragem ?", do ex-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Mateus Bandeira. Normalmente alinhada às visões da  Avenida Faria Lima, a matéria começa afirmando que “mais do que o registro histórico sobre sua candidatura ao governo do estado do Rio Grande do Sul, em 2018, o livro de Mateus Bandeira, é um verdadeiro roteiro para a ação política por parte de quem almeja uma sociedade brasileira desenvolvida e justa, construída com os valores e práticas do liberalismo e do capitalismo democrático.”

Com depoimentos de figuras nacionais como Marcel Telles, Beto Sicupira (leia-se AB InBev), Bernardinho e do jornalista Caio Coppolla, o livro parece destinado a recolocar o Rio Grande do Sul no circuito nacional dos debates políticos entre executivos e empresários.

Recém lançado, inclusive com uma versão digital em inglês, o livro já figura entre os cem mais vendidos na loja brasileira da Amazon.

CLIQUE AQUI para ler mais.


5 comentários:

João C. Ferreira disse...

Na eleição passada votei no Novo e me arrependi. Nesta coloquei mais esse partido na lista dos canhotas apoiadores do Globalismo junto com MDB, PSDB e toda a esquerda.

Anônimo disse...

RESPONDO: Quem roubou nossa coragem foi a GRANDE MIDIA, em especial a GLOBO.

aparecido disse...

O titulo do livro é equivocado... coragem não se rouba assim como carater não se faz ou não se compra....quem a tem não a deixa ser roubada. ( et causa)....e quem não a tem é ( todinho e nutela), é impossivel roubar o que não existe...o nosso problema principal é a falta de valores civilizatórios, onde a mentira prevalece sobre todos os outros valores...onde minorias de 1% querem impor sua agenda a 80% da sociedade...onde a justiça tem lado não é isentO a...onde a educação é tratada como motor partidario e é conduzida não para formar cidadãos livres mas para formar pessoas acabrestadas e submissas ao partido.. No Brasil de agora em diante temos que retomar os ideais do começo de nossa civilização......lemas como a bandeira paulista DUCO NON DUCOR ( conduzo não sou conduzido) e a bandeira mineira LIBERTA QUAE SERA TAMEM... ( liberdade.. ainda que tardia )... isso é caráter e coragem...o resto é todinho e nutela...

Anônimo disse...

No caso dos bravos patriotas que acompanham este prestigioso blog, lamber bota de milico e as bolas de Chigago boy da terceira idade é coragem???

aparecido disse...

Grande coisa.. entre os cem mais vendidos.. quer dizer qe tem 99 mais vendidos que ele....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/