Nas eleições anteriores, veja como Datafolha e ex-Ibope (Ipec atual) aprsentaram suas pesquisas para Presidente

Faltando 10 dias para as eleições, assim como está ao lado é que apareciam as principais pesquisas de intenções de votos realizadas pelo Ibope e pelo Datafolha.

A tabela foi organizada pelo Estadão e cobre todas as eleições presidenciais a partir de 1998.

Como se percebe na tabela, Datafolha e Ibope acertaram os resultados em todos os pleitos, no caso do primeiro turno.

Em 2018, no entanto, erraram feio,

Bolsonaro, 46,03% (Datafolha previa 28% e Ibope previa 27%).
Haddad, 29,28% (23% e 21%, conforme pesquisas de um e outro)

A 10 dias das eleições, Datafolha e ex-Ibope, no caso o Ipec, apresentam números estradulados em favor de Lula, mas os dados não conferem com resultados de outros institutos, como Paraná Pesquisas, Real Big Data e Brasmarket.

Brasmarket, hoje, volta a apresentar números completamente diferentes daqueles publicados por Datafolha e Ipec.

7 comentários:

Anônimo disse...

OS 6 TAPINHAS DA REELEIÇÃO.
O ministro Benedito Gonçalves (TSE) proibiu o Capitão de utilizar as imagens dos GIGANTESCOS ATOS DE 7 DE SETEMBRO em sua campanha. No entanto, o vídeo que mais circula na internet e que VAI REELEGER BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO é justamente o vídeo dos 6 tapinhas na cara que o tal ministro recebeu do LL (Lula Ladrão) , em claro gesto de agradecimento!

Anônimo disse...

Com um TSE FAVORÁVEL, tentar dar uma de "cabo eleitoral" fica fácil! Mais parece que o TSE se encontra no seu epílogo, nas suas últimas façanhas!

Anônimo disse...

Se não dá para identificar os números das pesquisas constantes no artigo, podemos afirmar que se trata mais de um fake newes ou é desespero mesmo?

Anônimo disse...

LULA, LADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !

LULA, LADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !

LULA, LADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !

LULA, LADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !

Anônimo disse...

Bolsonaro vence com larga margem na região sul. Vence no sudeste, no norte e no centro-oeste. Perde por pequena margem no nordeste. 2+2 são 4 !!!

AS PESQUISAM MENTEM COMO SEMPRE MENTIRAM !

A VITÓRIA VAI SER EM PRIMEIRO TURNO.

A QUESTÃO A SER ACOMPANHADA É A VOTAÇÃO PARA O CONGRESSO. SE AS PESSOAS VOTAREM EM GENTE HONESTA E FIEL AO PRESIDENTE, O BRASIL MUDA, E VAI SUBIR COMO FOGUETE !

Anônimo disse...

"URGENTE"

Mendonça libera reportagens do UOL sobre compra de imóveis em dinheiro vivo pela família Bolsonaro:

Na decisão, ministro do STF afirmou que a censura não encontra amparo na Constituição. Medida vale até que reclamação do UOL seja julgada pelo Supremo.

23/09/2022 - G1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça decidiu liberar as reportagens do portal UOL sobre a compra de 51 imóveis em dinheiro vivo pela família do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Mais cedo, o portal acionou o STF contra a decisão do desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ele tinha determinado a retirada das reportagens que tratavam das negociações.

A medida vale até que a reclamação do site seja julgada pelo Supremo. Na decisão, Mendonça apontou que a censura a qualquer pretexto não encontra amparo na Constituição.

"No Estado Democrático de Direito, deve ser assegurado aos brasileiros de todos os espectros político-ideológicos o amplo exercício da liberdade de expressão. Assim, o cerceamento a esse livre exercício, sob a modalidade de censura, a qualquer pretexto ou por melhores que sejam as intenções, máxime se tal restrição partir do Poder Judiciário, protetor último dos direito e garantias fundamentais, não encontra guarida na Carta Republicana de 1988", escreveu André Mendonça.

O ministro afirmou ainda que a Justiça assegura outros caminhos para discutir direitos individuais, sem a necessidade de supressão da liberdade de expressão e de imprensa.

Mendonça disse também que o STF tem reiteradas decisões que asseguram a plena liberdade de imprensa no país. Segundo o ministro, não há espaço no país para censura.

"No referido julgamento, reiterou-se a plena liberdade de imprensa como categoria jurídica proibitiva de qualquer tipo de censura, bem assim, a imposição, ao Poder Judiciário, do dever de dotar de efetividade os direitos fundamentais de imprensa e de informação."

Anônimo disse...

Vai sonhando idiota, o sonho acaba em 10 dias. Bolsonaro perde por larga margem no nordeste, e o nordeste vai definir o resultado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/