Anatel avisa que operadoras de tele, web e TV devem reduzir seus preços. E de imediato.

O  superintendente executivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Abraão Balbino, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, disse ontem que  a  telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura entram nos serviços de telecomunicações que tiveram alíquota de ICMS reduzida, o que deve ser repassado ao consumidor.

A lei entrou em vigor em julho. No Rio Grande do Sul, o imposto caiu de 25% para 17%. Porém, as operadoras não reduziram os valores, de imediato, nas contas, alegando dificuldades para adaptar os sistemas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dificuldade uma pinóia.Aqui no Brasil elas abusam do consumidor. Quadrilheiros.

Anônimo disse...

""" ... as operadoras não reduziram os valores, de imediato, nas contas, alegando dificuldades para adaptar os sistemas. """

SÂO UNS SAFADOS, isso sim!
para AUMENTAREM os valores, não há dificuldade de adaptação...

Anônimo disse...

A VIVO além de não baixar ainda aumentou o valor. #ladroes

Anônimo disse...

O Brasil, é país de vigaristas, quando sobe os combustíveis, eles não esperam o dia seguinte como manda a lei, sobem na véspera, o gás já teve duas baixas em 15 dias, as distribuidoras, que deveriam estar vendendo a R$114 , continuam vendendo a R$120, os telefones/tv a cabo, mesma coisa, minha pergunta é, que fiscaliza esta turma de vigarista do consumidor final.

Anônimo disse...

Já passou da hora. Preços absurdos mesmo.
Depois reclamam que is consumidores migram para pirataria.
Baixem os preços, que eles voltam

Anônimo disse...

É uma dificuldade técnica imensa, basta um piá que saiba um pouco de de programação e em 1 minuto ele acerta os programas nos computadores ou então chamem o Barroso, ele é o mais confiável e competente do planeta nesta área, ele "toma" o programa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/