Artigo, Fernão Lara Mesquita - Supremas cortes nas democracias e no Brasil

-Este artigo é do blog O Vespeiro.

Com a repercussão das decisões recentes da Suprema Corte americana reinterpretando a constituição para barrar abortos e limitar os poderes do governo central de impor ao país inteiro medidas para o meio ambiente ou a segurança pública e das comparações que têm aparecido na imprensa dessas manobras técnicas com as estrepolias do “trio assombro” do STF que legisla em cima da perna conforme a cara do freguês à revelia mesmo da vasta constituição brasileira com seus 250 artigos e 111 emendas (por enquanto), cabe uma nota comparativa sobre os limites dos poderes desses tribunais nas duas democracias federativas mais sólidas do mundo. 

Sonhar não custa nada.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

O luladrão PARABENIZOU um homicida por ter praticado o crime pir "valor imoral relevante" ( se o stf pode inventar, eu tb posso)!
Em seguida, pegaram uma rixa entre 2 jagunços e transformaram em briga política para DISFARÇAR o indisfarçável.
Nao gosto de boldojudas. Vou votar nele se sobrarem esses 2 no segundo turno só por falta de alternativa. PT NUNCA mais! O Brasil merece gente melhor!

Anônimo disse...

O artigo é muito bem elaborado. O articulista, se vê, é muito qualificado.

Mas a realidade hoje aqui no Brasil é dura e não permite textos eloquentes.

A verdade é que nossa suprema corte foi tomada de assalto.

Fato idêntico ocorreu na Venezuela. E a história nos mostra que é só o começo.

O resultado é de domínio público. Os adjetivos cabíveis são muitos, mas a palavra desgraça já é mais do que suficiente. E tudo foi muito previsível ...

Estamos em um momento onde a catástrofe ainda pode ser evitada.

E digo, quaisquer meios utilizados para embargar esse mal são legítimos.

É uma questão de auto determinação dos povos.

Anônimo disse...

Esse processo dos EUA ja estava mais 20 anos,que eu saiba o Supremo dos EUA decidiram que cada estado americano e que deve legislar sobre o assunto para implementar ou nao do aborto,em resumo não proibiu ,fez cumprir o que rege a constituiçao americana que dá a liberdade de opção aos estados.

Anônimo disse...

Esta composição do STF foi escolhida a dedo pelo petista. 9 militantes PETRALHAS. Lewandowski não cumpriu a constituição qdo do impeachment da ANTA, contra expresso e claríssimo texto. Ali começaram as invenções e absurdos jurídicos POR ENCOMENDA - E A CARA DO POSTULANTE. HOJE é a vergonha mais abjeta. As capas pretas não podem sair na rua. Estão confinados nos gabinetes. O fim dessa GENTE será a tentativa de golpe nas urnas. Na mesma noite terminará o TSE é vários serão presos. Pode anotar.

Anônimo disse...

ESTÁ CHEGANDO A HORA DE NOVAMENTE MARCHAR COM DEUS PELA FAMÍLIA E PELA LIBERDADE !

Anônimo disse...

Li aqui no blog alguma coisa sobre "narco togados" .Será que é mesmo ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/