Sete senadores acionam PGR conrta procurador federal que persegue Sérgio Moro no TCU

Moro avisou que processará o procurador por abuso de autoridade, perseguição e litigância de má fé.

Sete senadores acionaram a Procuradoria Geral da República (PGR) contra o subprocurador-geral Lucas Furtado, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). Eles alegam que o ex-juiz Sergio Moro foi vítima de abuso de autoridade.

Assinam o documento os senadores Alvaro Dias (PR), Flávio Arns (PR), Jorge Kajuru (GO), Lasier Martins (RS), Eduardo Girão (CE), Oriovisto Guimarães (PR), Styvenson Valentim (RN).

“Ingressamos para que a PGR investigue a conduta do subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, de forma a apurar o cometimento de crime de abuso de autoridade”, postou Álvaro Dias em seu perfil no Twitter.

A acusação contra Moro

O subprocurador-geral pediu a indisponibilidade de bens de Moro na sexta-feira 4. Furtado alega suposta sonegação de impostos pelos pagamentos de R$ 3,6 milhões que o ex-ministro da Justiça recebeu da consultoria Alvarez & Marsal.

18 comentários:

LUCIANO disse...

PERSEGUIÇÃO UMA OVA, ELE TEM A OBRIGAÇÃO DE INVESTIGAR, AFINAL O MORO DISSE QUE RECEBEU, PORÉM NÃO DECLAROU NADA PRO IR...SÓ PELO NAIPE DOS SENADORES DÁ PRA VER O DESESPERO, BANDO DE CANALHAS! DEFENDER O POVO ELES NÃO QUEREM.

Anônimo disse...

ah, se tivessem a mesma agilidade para abrir processos de impeachment contra capa preta do STF, hein?

Anônimo disse...

Al Capone também se ferrou com o fisco.
Estranho que sete senadores queiram barrar a justiça. Os eleitores estão enxergando tudo, graças às redes sociais alternativas.

Anônimo disse...

LASIER MARTINS!!!!!! TOME NOTA.

Anônimo disse...

Zapelino B quietinho pq?

Anônimo disse...

SETE SENADORES E UM DESTINO!!!! Lasier para não falar que nunca fes nada, fes esta dória na saída!!! Com quem Lasier foi se "acolherar"!!!!!

Anônimo disse...

Os petralhas se cagam de medo do Bolso e do Moro

Anônimo disse...

TCU é órgão do Legislativo e não do judiciário ( so tem nome de tribunal)
Só isso - ser do Legislativo ladrão- ja explica TUDO!
Moro ganhou dinheiro de EMPRESA PRIVADA. Não mamou no dinheiro público, como lula bolso e 513 + 81 picaretas congressistas!
Isso é inveja e perseguição.

Anônimo disse...

O Brasil seria outro.

Justiniano disse...

Mas juntou a fina flor da bagaceria do senado para defender o marreco.
Esse jornalista (aiaiaiaiai da uva) vamos mandar para casa e procurar trabalho.
Esse Kajuru se fizer um este de sanidade mental vai ser reprovado.

pantoniooliveira disse...

Se ele recebeu ano passado ainda nem está na hora de declarar o IR. Nem o programa a receita liberou ainda.
É pura perseguição sim. Tenho aversão ao Moro, mas perseguição aí é demais. Depois dd declarado, só a receita federal pode abrir processo se detectar possível sonegação.

Anonimo disse...

Faliu tudo!

Anonimo disse...

Quando ela agia contra o Presidente, ficaram caladinhos! AGORA TOMA!
Lasie, eu hem!!jamé

Anônimo disse...

O Lasier é só decepção. Onde tem que furungar, ele não faz nada. O Moro tem que esclarecer,sim.

Anônimo disse...

A única coisa que esses procuradores fazem é procurar chifre em cabeça de cavalo; política rasteira usando o cargo público tem de acabar imediatamente. Esse ativismo é danoso ao país.

Anônimo disse...

Não é de hoje que o judiciário é utilizado para fins políticos, vide o STF e outros por aí. Isso precisa acabar, operadores do direito não podem se emiscuir em política. ponto final.

aparecido disse...

Moro que eu saiba não tem cargo publico.. então a competencia para fiscalizá-lo é da Receita Federal do Brasil e não do TCU... A RFB poderá fiscalizár, cobrar, multar e ate propor ação penal.. tudo dentro do devido processo legal, o que qualquer cidadão do pais esta sujeito...Moro conhece a lei mais que qualquer cidadão comum...então se este procurador não tem competencia para tal atitude deve soltar os cachorros pra cima dele...

JULIO CESAR DE LIMA PRATES disse...

O Procurador está fazendo o seu trabalho. Arrogância e prepotência de Moro ameaçá-lo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/