Entrevista, Miguel Wedy, advogado - O Bispo já foi absolvido pelas leis dos homens e de Deus. Agora, será de inovo inocentado.

ENTREVISTA
Miguel Wedy, Guilherme Fontes e Maria Eduarda Klein, advogados de defesa_


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia do MPE contra o Bispo de Frederico Westphalen, acusando-o pela prática de violação sexual de menor.
Dom Antonio é inocente e isso ficará cada vez mais claro no processo.

Qual é a sua certeza?
O processo corre em segredo de Justiça, então o que posso afirmar é que há, nos autos, provas cabais da inocência do Bispo.

De onde vem a sua certeza?
Basta observar os fatos concretos sobre este caso. Dom Antonio já foi inocentado nas esferas canônica e civil. Da mesma forma, a denúncia do Ministério Público foi inteiramente rejeitada em primeira instância. Isso é raríssimo. São elementos que evidenciam a fragilidade da acusação.

Por que razão a denúncia foi acolhida pelo TJRS?
O que foi decidido pelos desembargadores é a condição técnica do processo, isto é, se a denúncia possui condições mínimas para a continuidade do julgamento. Nessa etapa, a decisão é formal e provisória e não faz juízo sobre os fatos de abuso relatados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se "não faz juízo sobre os fatos relatados"assemelha-se ao julgamento de Lula,ou seja absolvição por chicanas processuais,e não pela evidência dos fatos relatados.
Acontece que o cara é bispo.
Nessas circunstâncias,aparecem esses monstrengos processuais,guardados aparecer somente quando o réu é personagem destacado.
Logo,somos republiqueta.
D.Pedro II não merecia.

Anônimo disse...

E daí Políbio.
Absolves um réu plenamente acusado,e inventas e omites sobre o governador Eduardo Leite,somente porque não topas a cara dele?
Que "jornalista'?
Injusto,parcial,crítico de seus colegas de outros jornais.
Mas defende com toda força um bispo tão corrupto como as centenas deles no mundo afora,hoje problemas para o Vaticano,que tem indenisado as vítimas.
Mas não te preocupes.Teu bispo será absolvido pelo tapetão.
Isso te dará mais cancha pra continuar atirando pedradas no governador.
Que vergonha.

Kant disse...

Só esquerdopatas se locupletam com as acusações contra cristãos, eles abominam Deus e a familia tradicional.
Fim dos tempos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/