Dica do editor - Canoas, RS, vai pagar Auxílio Emergencial durante meio ano, mas beneficiários terão que prestar serviços ao público

A prefeitura de Canoas, Grande Porto Alegre, entregará entre os dias 14 e 18 de fevereiro os cartões do Auxílio Emergencial Canoense de 2022 para os 5 mil moradores selecionados pela Administração que vivem em situação de vulnerabilidade social. A distribuição ocorrerá nas escolas municipais Erna Würth, Pernambuco, Thiago Würth e Nelson Paim Terra, das 9h às 17h. Para retirar os cartões é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF. A lista dos contemplados pode ser acessada no site da prefeitura ou no endereço eletrônico do benefício. 

O programa fornece, por mês, uma ajuda financeira de R$ 200, auxílio transporte de R$ 96, além de curso de qualificação profissional. Em contrapartida, os beneficiários devem fazer 4 horas mensais de serviços à comunidade, como jardinagem, limpeza e manutenção, em postos de saúde e escolas, como forma de inclusão no mercado de trabalho.

3 comentários:

Anônimo disse...

É justo. Os egressos de universidades "públicas", de cursos como medicina, odonto, fisioterapia e outros de interesse, deveriam fazer o mesmo. Devolver um pouco à sociedade que os bancou.

Unknown disse...

Perfeito nada de graça.

Justiniano disse...

Trabalhar não é o forte dessa gente ou vão fazer de conta.
De cada 100 certamente uns 30% vão aproveitar essa oportunidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/