Primeira semana de fevereiro registra maior número de mortes por coronavírus em meio ano

O país fechou a primeira semana de fevereiro, encerrada no sábado, com a maior quantidade de mortes causadas pelo novo coronavírus em seis meses. Foram 5.278 óbitos acumulados, resultado só superado no período de 15 a 21 de agosto de 2021, com 5.421. 

Na comparação com a semana imediatamente anterior, as mortes, impulsionadas pela variante ômicron, tiveram um avanço de mais de 40% no início deste mês. Eram 3.723 entre 23 e 29 de janeiro e passaram a 5.278. Os casos, por outro lado, seguem curva oposta. De 1.305.447 baixaram para 1.258.651 (queda de 3,6%). 

Os dados são do painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

12 comentários:

Anônimo disse...

MInha esposa levou a mãe ao hospital para tratamento renal. Entrou com teste de Covid negativo. As duas pegaram Covid no hospital. Minah sogra morreu. O hospital que deveria dar segurança e proteção é um caldeirão de Covid. Sem protocolos de segurança, isolamento e treinamento, protocolos de desinfecção ambiental (não é só limpar o piso), vê-se médicos, enfermeiras, faxineiras circulando por áreas "restritas" e áreas comuns , com a mesma roupa carregando vírus. Um desses hospitais tinha ar condicionado central ou seja, espalhando vírus e bactérias para todos lados.
Um trabalho de pesquisa poderia avaliar a incidência e as mortes por Covid na população que recorre aos serviços hospitais. Provavelmente os números sejam espantosos. Minha sogra morreu! Melhor teria sido tratar em casa, mas eu não posso comprar antibiótico.

Anônimo disse...

Bolsonaro quebrou o país com seus nefastos Lockdowns! Deveria ser preso!!!

Anônimo disse...

Esse novo coronavirus é aquele mesmo tigre de papel, editor?

Anônimo disse...

Estranho, nunca com tantas vacinas tantos morreram. E querem vacinar crianças que são totalmente fora do grupo de risco do vírus chinês. Contudo agora as crianças fazem parte do grupo de risco dos que tomam vacina experimentais, sem a menor necessidade, e correndo desnecessários perigos reais. Não obstante os que querem "proteger" as crianças são os maiores abortistas da história do Brasil. Hipócritas.

Anônimo disse...

NOJENTO das 09:10, MENTIROSO, espero que o ALEXANDRE te pegue FDP!!!

Anônimo disse...

Só sabem dizer que kit covid não tem comprovação científica! No mais, o jeito é só procurar auxílio médico quando a probabilidade de morrer pelo motivo que se apresenta for maior que a probabilidade de pegar o coronavírus. Na dúvida…aí sim…fique em casa!

Anônimo disse...

E a expressiva maioria das vítimas com o experimento vacinal. ALGUÉM EXPLICA POR QUE DAS VACINA$? QUEREM A quarta, quinta, sexta... dose?

Anonimo disse...

NÃO sabia que a midia suja, prefeitos e governadores esquerdistas se chamavam Bolsonaro. Queres enganar quem?

Anônimo disse...

Aqui é o Nojento das 09:10!!!

O Xandinho? Ora, bobão, Xandinho é do nosso time! Kkkkk

Anônimo disse...

"Bolsonaro quebrou o país com seus nefastos Lockdowns! Deveria ser preso!!!":

Esses esquerdopatas são mentirosos. A tática deles é a mentira.

Anônimo disse...

"Estranho, nunca com tantas vacinas tantos morreram. E querem vacinar crianças que são..."

A vacina fracassou. Minha esposa pegou o Covid no hospital já com a terceira dose da Pfizer. NO início parecia uma "gripezinha". Uma medicazinha deu dipirona, protocolo de Dória e Mandetta. No terceiro dia, piorou dramaticamente e corremos atrás de antibiótico, corticóide e anticoagulante, já com outro médico. Minha sogra não resistiu e morreu asfixiada, sozinha, incomunicada, no quartinho isolado do hospital.

Anônimo disse...

"Não obstante os que querem "proteger" as crianças são os maiores abortistas da história do Brasil. Hipócritas"

É comovedor como eles são preocupados com as crinças de rua passando fome. Melhor abortar! Quem fica excitado com o aborto são essas feminimachas.

A realidade é que a esquerda negocia com vidas humanas. Nos Estados Unidos a aborto foi aprovado no dia 22/1/1973. Não vão achar que foi para proteger as mulheres. Foi para controlar a população de negros. Hoje o aborto virou um grande negócio.
A Planned Parenthood dos Estados Unidos é uma enorme fábrica de matar crianças no'útero, uma verdadeira massacre. Tem clínicas espalhadas por todo o país. É isso que eles querem para o Brasil. A grande mentira é que eles lutam pelo direito das mulheres.
Eles boicotaram o tratamento precoce e preventivo para matar milhares de pessoas e poder vender as vacinas experimentais.
Eles negociam com vidas humanas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/