Melo e prefeitos de Capitais reúnem-se com ministra Flávia Arruda para discutir SUS do Transporte Urbano

Prefeitos de capitais reuniram-se na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, com a ministra ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. O prefeito Sebastião Melo viajou à capital paulista. A reunião foi com prefeitos de capitais. A pauta teve a ver com o chamado SUS Transporte Urbano. Ontem, a ênfase foi a ajuda federal aos prefeitos.

O que disse o prefeito de Porto Alegre:

- Uma vez que existe uma lei federal que isenta todos os idosos acima de 65 anos, independentemente de renda, é justo que a União participe dessa conta. Em média, no Brasil, essa isenção representa 8% dos passageiros. Em Porto Alegre, o impacto financeiro para o sistema fica em torno de de RS 75 milhões ao ano. A ministra afirmou que na próxima semana vai se reunir com os ministros das pastas envolvidas para avaliar o cenário e dará retorno. Agora é seguir acompanharmos de perto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada é de graça. Tudo tem um custo. Querem criar mais uma autarquia para cabide de empregos e sustentarmos funcionários públicos com impostos. Se as empresas públicas de ônibus estão falidas vendam para a iniciativa privada.

Anônimo disse...

A primeira medida, e a mais importante, é o prefeito mandar encurtar os veículos, quando colocar ônibus novos em circulação, em 15 anos aumentaram em média 5m no comprimento, as lotações em 1,5m , tudo ao arrepio da lei, abraçados montadoras, montadoras de carrocerias e as autoridades municipais, logo veículos mais caros, motores mais gastadores, e ai estava o pulo do gato, menos ônibus para atender os passageiros, espaçando as viagens, se tiver pessoas inteligentes na prefeitura a primeira medida deverá ser está. Tirar o cobrador, e diminuir as isenções, só ganha quem necessita, o resto corta sem dó, em cinco anos tudo volta ao normal.

Anônimo disse...

PARABÉNS PREFEITO !!!

ENQUANTO ALGUNS COLEGAS SEUS INCOMPETENTES, AQUI BEM PERTINHO, VIVEM DE "FACTÓIDES" DA MAIS BAIXA POLÍTICA, COMO POR EXEMPLO PERSEGUIR NAS RUAS CIDADÃOS PELO "CRIME" DE EXPRESSAR SUAS OPINIÕES, O SENHOR TRABALHA DE VERDADE BUSCANDO SOLUÇÕES E MELHORIAS PARA SUA CIDADE !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/