Governos do PT aceitaram charutos como garantia de empréstimos de R$ 3,6 bilhões à ditadura comunista de Cuba

O governo comunista cubano recebeu R$ 3,6 bilhões de financiamentos dos governos do PT.

Documentos obtidos pela CNN confirmam a acusação feita pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, de que o Brasil aceitou charutos cubanos como garantia para um empréstimo bilionário para a construção do porto de Mariel, em Cuba.

“Cuba deixou, em garantias recebíveis, de venda de charuto doméstico. Se não pagasse, o governo brasileiro ia lá em Cuba, ia penhorar as vendas de charuto lá em Havana para poder ressarcir o cidadão brasileiro”, afirmou Montezano durante a live desta quinta-feira  com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A CNN teve acesso a ata da reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão interministerial que aprova os financiamentos internacionais feitos pelo BNDES.

CLIQUE AQUI para saber mais.

39 comentários:

Anônimo disse...

fico imaginando o que nao nos teria dado como garantia a Bolivia...

haja nariz...

Anônimo disse...

ora, ora,
pois, pois,

'cês queriam o quê em NEGOCIATAS entre B.A.N.D.I.D.O.S ?

ora, ora,
pois, pois

Anônimo disse...

Malandro é malandro , mané é mané , já dizia a música. Os Cubanos vivem do suor dos povos de outros países, a Cubazuela que o diga e o bazucão bobão entrando nessa esparrela, Brasil País de Tolos.

Anônimo disse...

E o que é muito pior, tem manés que foram avalistas por 14 anos e ainda fizem que voltam a confiar?

Anônimo disse...

E daí, quem manda nessa josta é Lula e tá acabado!! Idiotas!!!

Jorge disse...

Os cubanos levaram o dinheiro e os brasileiros honestos, levaram o fumo.

Anônimo disse...

Parece uma piada de mau gosto. Os pestistas fizeram o povo brasileiro de idiota e as pesquisas dizem que o Lula tá na frente nas pesquisas. Pesquisas tendenciosas, mentirosa.

Anônimo disse...

A PF, a PGR e o STF acham correto ROUBAR A NAÇÃO!!
Aliás, a Perseguição a Bolsonaro tem exatamente esse motivo: o cara se nega a ROUBAR a Nação e dividir com os cupanhero!!

Anônimo disse...

Charutos, fumo. Isso será um ótimo mote de campanha pro bonoro.

Anônimo disse...

O Lula é um Pândego, pegou 3,6 bilhões de CHARUTOS de garantia do "empréstimo" pro Fidel, o que dá pra enfiar uns 15 charutos no rabo de cada Braselero!! Pior: os Braselero gostaram tanto de serem enrabados por Lula com os charutos do Fidel, que agora querem ele de volta! Vá gostar de ser enrabado assim na casa do Capeta Lularápio, povinho gado!!!

Anônimo disse...

MUITO CRIATIVO MESMO !

NORMALMENTE OS LADRÓES PETISTAS, AQUI INTERNAMENTE, LEVARAM NOSSO DINHEIRO SEM SE IMPORTAR EM DISFARCAR SEUS CRIMES. VAI VER QUE POR SER UM "ROUBO INTERNACIONAL" RESOLVERAM USAR ESSE DISFARCE. VAI SABER ...

MAS NA MINHA OPINIÃO, ROUBO É ROUBO !!!!

Anônimo disse...

"HAJA CHARUTO LULOPETISTA NO RABO DOS BRASELERO!"

Anônimo disse...

Kkkkkk..

Anônimo disse...

Quem está repondo este dinheiro ao BNDES é o povo brasileiro através dos impostos pagos. Dinheiro este que deveria estar indo para outras necessidades da nossa sociedade, mas que devido a essa manobra dos governos do PT, Lula e Dilma estamos arcando com a dívida.
Na verdade e na pratica, o povo foi o fiador de tudo isso. Agora cá pra nós, alguém achou que esses paraísos comunistas iriam pagar alguma coisa eque Lula e Dilma achavam que iam receber de volta?
Nem com charuto.
Lula já disse que está vindo ai de volta pra fazer muito mais do que já fez.

Anônimo disse...

Vdd, elle manda até no seu fiofó.

Anônimo disse...

Não serão exemplarmente responsabilizados? Qualquer servidor público tem dever de zelar pelo patrimônio da Nação. Um motorista que leva um cão ao veterinário com carro oficial responde inquérito.

Anônimo disse...

Quem é que vai lá, em cubalibre, pra cobrar os charutos?
Somente os petistas teriam traseiro elegível pra receber charutos, competência adquirida graças ao colo do luladrão.

Unknown disse...

Raaapaaaz...se essa gentalha do Pbosta for eleita o país vai ser chacota no mundo inteiro...por favor...

Deco disse...

Verdade seja dita: uma quadrilha botou o Brasil nessa armadilha.

Anônimo disse...

AO SR VEREADOR CARLOS BOLSONARO,
COMO SE DIZ NA GÍRIA: NÓS, DA DIREITA, "ESTAMOS NAS MÃOS DO PALHAÇO"! A CAMPANHA DO SEU PAI, ALÉM DE FRISAR QUE A ECONOMIA NÃO VAI BEM POR CULPA DA PANDEMIA E DOS FECHAMENTOS DE TUDO, TERÁ QUE BATER FORTE NA CORRUPÇÃO DO PT E EM SUAS OUTRAS HERANÇAS MALDITAS, SENTIDAS EM TODOS OS CANTOS DO PAÍS, SEJA NAS CAPITAIS OU NO INTERIOR DOS ESTADOS:
1) VIOLÊNCIA, 2) TRÁFICO DE DROGAS, 3) IDEOLOGIA DE GÊNERO FORÇANDO PESSOAS USAREM BANHEIROS COMUNS 4) PROJETOS DE DEPUTADOS FEDERAIS DE ESQUERDA PARA LIBERAÇÃO DE MACONHA NO PAÍS... A LISTA É GRANDE! SE FICAR FALANDO SOMENTE DE ECONOMIA E OBRAS REALIZADAS... BABAU!! É MOSTRAR O LADO PODRE DO LULA E DO PT! O RESTO NÃO CONTA MUITO NA HORA DE O POVO INDECISO DECIDIR COM O DEDO INDICADOR! COMO O SENHOR SABE, UM VÍDEO, UMA IMAGEM, VALEM MAIS QUE MIL PALAVRAS! MÃOS À OBRA QUE O TEMPO URGE !!!

Anônimo disse...

Kkkk...governos petistas aceitaram vodka como garantia do governo russo. Governos petistas aceitaram pizza do governo italiano. Que mais irá inventar?

Anônimo disse...

ESSES BILHOES DE DÓLARES QUANTOS CHARUTOS SÃO?

CUBA PODERA PRODUZIR TANTO CHARUTO?

QUANTO DE FUMO PRECISA PARA TANTO CHRUTO?

Anônimo disse...

Pelo jeito os brasileiros se receberem os 15 charutos cada um, vai ser uma poluição total para o Planeta Terra, e o nove dedos ainda foi e sempre será protegido pelos advogados/.......... que mudam as Leis e a Constituição Federal, conforme o bandido de estimação.

Onde será que foram guardados os 6 trilhões de reais que o Olavo de Carvalho falou do desvio. Só o Ali Babá brasileiro sabe, ou em tese a Receita Federal sabe? Aqui apenas uma pergunta.

Anônimo disse...

O pai dos pobres eleito no primeiro turno, vai distribuir charutos para os pobres. O pobre poderá assar sua picanha e fumar charutos todo o fim de semana... kkkkkll

José Corrêa disse...

Notaram que o #gaadoPTba, EskerdoPaTa, Isenteba, Tukaneba et caterva que polui o blog não deu as caras nessa matéria???

Por que será???

E ainda tem "jente" de diz que vai votar no Llullarápio!!!

Anônimo disse...

ISSO é o petismo do foro de São Paulo. Foda-se o Brasil; pra eles o principal é a grande pátria socialista. Cadeia nesses bandidos.

José Corrêa disse...

O solitário #gaadoPTba covidiota Anônimo das 13:48 A-D-O-R-A picaduras e fumo no Itajaí!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Anônimo disse...

Tinha que pegar a charutada e enfiar no rabo dos 30% de eleitores que ainda votam no PT

Anônimo disse...

E não pegou nada de rum... Lá tem rum bom... kkk...

Anônimo disse...

Quem aceita charuto considera o Brasil uma m&rd@ desprezível recheado de idiotas, pois pobre deve adorar comer charuto assado, com farinha, com farofa, já em Brasília os chefões vermelhos fumavam charutos comendo caviar e bebendo vinhos de garrafas de mais de mil dólares cada.

Zé Luiz disse...

Só queria saber qual foi a jogada, pois isso não é apenas um empréstimo com garantia de charuto não, tem mais negociatas escondida...

Anônimo disse...

Charruto acesso

Anônimo disse...

SOMENTE MULA PODE TRAZER DE VOLTA A PROSPERIDADE AO BRASIL !!!

E AOS NOSSOS IRMÃOS CUBANOS QUE HOJE ESTÃO PASSANDO FOME. HOMEM SÁBIO, HONESTO E GENEROSO, MULA TEM A SOLUÇÃO ! VAI IMPRIMIR MUITO DINHEIRO NA CASA DA MOEDA E DISTRIBUIR AOS NECESSITADOS AQUI E NAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS DA GRANDE VENEZUELA. NADA MAIS SIMPLES DE FAZER, SÓ FALTE VONTADE PULITIKA !!

Anônimo disse...

Políbio deve ter morrido de tanto rir destes comentários. KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Os charutos de Cuba serão distribuídos para diminuir a Desigualdade Social. KKKKKKK

Mauro Moreira disse...

Não estou vendo comentário do tal canhoto fundamentalista "ZABELINO", petista que não sai daqui, do blog do Políbio, para defender bandidos petralhas e canhotos criminosos.
NADA A COMENTAR, "ZABELINO"? Até mesmo a emissora canhotíssima CNN confirmou a roubalheira. Vamos "ZABELINO", venha defender seus ídolos ladrões genocidas, pois esse dinheiro dado a Cuba poderia ter salvado muitas vidas brasileiras, se o dinheiro tivesse sido empregado na saúde.

Carlo Germani disse...

Bolsonaro Zero Zero está atrasado para denunciar os crimes das Eras Lula/Dilma/PT.

Esse crimes deveriam ser divulgados nos primeiros meses de governo.

PS-Somente o fato de aplicar recursos financeiros do Brasil (via BNDES,no caso) em infraestrutura em outros países,em detrimento do Brasil e da sua população,já configura crimes de lesa-pátria.

PS2-E ainda toda a mídia e grande imprensa (com raríssimas exceções),STF, alimenta a candidatura desse canalha Lula como vitorioso imbatível em 2022.

PS3-Mais verdades devem vir a tona,para que pretensos idiotas-úteis e oportunistas a favor da candidatura do ex-presidiário (e ainda criminosos porque não foi absolvido) desistam dessa insanidade.

PS4-Bolsonaro Zero Zero é a única alternativa para a eleição presidenciial/2022 onde deve ser reeleito, apesar de muitas limitações que
possui.

Anônimo disse...

Será que o ZAPELINO ganhou alguns charutos cubanos?

Anônimo disse...

polibio

o que importa é saber onde foi parar todos esses bilhões

alguém duvida que muito ou quase tudo voltou para o brasil e foi parar nas mãos da turma do pt do lulaladrão do petrolão e da lava jato

sem contar o bndes petrobras banco do brasil caixa correios e outros buracos sem fundo que foram dilapidados

se procurarem vão achar os donos do laranjal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/