Senador Anastasia será o novo ministro do TCU. Ministros do TCU ganham salários de R$ 37 mil pelo resto da vida.

Ministros do TCU ganham salários de R$ 37 mil mensais pelo resto da vida.

O plenário do Senado escolheu, na noite de ontem,, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União. Anastasia recebeu 52 votos e vai ocupar a vaga deixada pelo ministro Raimundo Carreiro, que será embaixador do Brasil em Portugal.

Anastasia concorreu à vaga no TCU com a senadora Kátia Abreu (PP-TO), que recebeu 19 votos, e com o senador Bezerra Coelho (MDB-PE), que teve 7 votos.

O TCU é formado por nove ministros, sendo que seis são escolhidos pelo Congresso Nacional e três pelo presidente da República. 

7 comentários:

Murilo disse...

Uma das melhores tetas da República!

Anônimo disse...

Como Rogério Mendelski disse esses dias pela manhã....sonho de qualquer um, principalmente se estiver no congresso. Brasilia, nossa 'Versailles' que ainda terá sua "grandes journées". Democracia com essa casta de privilegiados palacianos em detrimento da maioria do povo pobre não se sustenta.

Anônimo disse...

Pede uma boquinha dessa ao Bolsonaro, Polibio!

José Corrêa disse...

Foi a escolha menos pior!!!

Afinal a KatiaduBreu é capacho dos chineses!!!

Garivaldino Ferraz disse...


Sorteio de uma mariola vencida para quem informar a utilidade desse valhacouto denominado Tribunal de Contas. Não só o da União, mas também, os dos Estados e Municípios.
Quando saiu dessas covas alguma decisão ou determinação corrigindo efetivamente ou determinando a reposição de verbas desviadas ou furtadas??

Anônimo disse...

Como gostam de dinheiro, tem a de Governador, Senador e agora no TCU, um salário é só para pagar IR, ou tem outra coisa ou é burro.

Anônimo disse...

Muito melhor que a hitérica da catia abreu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/