Polícia Federal vasculhou casa de Ciro Gomes. Ele e o irmão teriam recebido propinas de R$ 11 milhões.

Sede da PF em Fortaleza.


Na decisão de 92 páginas em que autoriza a Polícia Federal a cumprir mandados de busca contra Ciro Gomes e o irmão dele, Cid Gomes, por envolvimento num esquema de corrupção no Ceará, o juiz Danilo Danilo Dias Vasconcelos de Almeida registrou como funcionava o pagamento de propina para o presidenciável do PDT, segundo a Polícia Federal.

A Galvão Engenharia, segundo o juiz, pagava propinas de modo sistemático a Ciro Gomes e seu irmão Cid Gomes.

A casa de Ciro Gomes em Fortaleza foi vasculhada pela polícia federal. A Justiça Federal quebrou os sigilos bancário, fiscal e telemático dos irmãos Gomes.

Segundo a PF, a investigação começou em 2017 e teve foco em “indícios de esquema criminoso” na construção da Arena Castelão, para a Copa do Mundo de 2014. Os investigadores falam em pagamento de R$ 11 milhões em propinas, incluindo pagamentos diretos e doações eleitorais.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre as roubalheiras no Castelão. A reportagem é do jornal O Povo, Fortaleza, hoje.


28 comentários:

Anônimo disse...

É exatamente por essas razões que a maioria dos governadores odeiam o Presidente Bolsonaro, se acham os donos dos estados, e é também por essas razões que o apoiamos e nunca deixaremos de apoiá-lo. Agora sim, a Polícia Federal tem autonomia para trabalhar.

Anônimo disse...

ISSO NÃO VAI DAR NADA! A justiça só prende ladrão de biscoito.

Anônimo disse...

Deu ruim, coroné? A casa caiu, vagabundagem!

Anônimo disse...


"Ciro e Cid Gomes são alvos de ação da PF sobre desvios em obras no CE"
- ôh, ôh, ôh, ôh...
- feliz natal, feliz natal...
Eles são os ómis mai onéstio du Ciará, pruque du Brazíu cuntinua sendo o Mula.
Mula é o futuro prezidente du Brazíu, com os votos do povo mai instrumado das América.
- É mole?
- E mole, mai sobe.
- Di veiz inquando.

Anônimo disse...

O fato ocorreu em 2014 e somente agora 7 anos depois que vão entrar na casa deles, que demora...

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
O JUDICIÁRIO É TÃO CORRUPTO QUANTO ELES.

Anônimo disse...

"Segundo a PF, a investigação começou em 2017 e teve foco em “indícios de esquema criminoso” na construção da Arena Castelão, para a Copa do Mundo de 2014."
- Óh, que horror. Ele são as pessoas mais idôneas de todo o Nordeste. Acima deles, só mesmo o Mula.

ZAPELINO B disse...

Precisam ser investigadas também as RELAÇÕES ESPÚRIAS destes GOMES CANASTRÕES com os canastrões irmãos GRENDENE, que lhes emprestam "GRACIOSAMENTE" seu jatinho, seu iate e até a sua mansão em PUNTA DEL ESTE!
AÍ TEM!!!

Anônimo disse...

E de que adianta isto??? Gasto inútil, pois lá na frente o STF inocenta eles! Pura perda de tempo!
Se Bolsonaro não for reeleito e se o Senado, Deputados e Governadores forem os mesmos b o s t a s de sempre, este País vai seguir seu destino de subdesenvolvimento FOREVER!

Anônimo disse...

.
quero só saber o que

o B U F Â O

vai alegar !

logo ele, um mininu

puro inocente probo íntegro correto

escrupuloso leal impoluto decente imaculado

isso é priçiguissão pulitica...

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

Depois de ter as casas dele e a do irmão vasculhadas, sem que os dois machões nada tivessem feito, sai é culpando o Bolsonaro e não o STF, que é quem está, no fundo, quebrando toda a ordem democrática e judiciária do país, a soltar tudo que é ladrão, a começar pelo safado e canalha do Lula e, logo logo, como já claramente estão a mostrar que vão fazer, soltar também o Cabral, ou seja, tudo é culpa é dessa verdadeira quadrilha de bandidos e cafajestes, isto sim, e só isto !

Anônimo disse...


Tudo está sendo planejado para eliminarem com o poder Executivo, exceto se ele for um "distribuidor de renda".

Agencias Reguladoras, Grandes Mídias, Judiciário, Ministério Público, OAB, ONG's e outras variantes de governos paralelos... quem quer dinheirooooooooooo?

aparecido disse...

Segundo o boquirroto , vai receber a PF na bala......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nesta empreitada não tem como a Policia Federal falhar, pois atirando a esmo no que ela ver, mesmo se errar ela acertará certeiramente nas centenas de alvos que ela não viu!!!! Além da retro escavadeira, a Policia Federal descobrirá cobras e lagartos!!!!

Anônimo disse...

A GRENDENE ERA OU É SÓCIA DAS FALCATRUAS!

Anônimo disse...

Só a PF pra botar às mãos em larápios, nos estados, os tribunais são todos "aparelhados" pelos governadores, daí não vermos muitas ações à nível dos estados. Uma esbórnia com dinheiro público.

Anônimo disse...

Já as rachadinhas da familicia e as mansões dos filhos de Bozo, inclusive do traficante de influência não tem investigação...

Anônimo disse...

A PF do Bozo já já manda invadir a casa de Doria, Tebet e Moro.

José Corrêa disse...

É por isso que o CangaCiro está fugindo para SP!!!

Paulistas, cuidado!!!

Vocês estão cercados pelo #Traidória calça atochada, Aidemin Merenda, Toullos Fecal, Herradahd, Martha Suplício, Siplismim Mogadon et caterva!!!

Anônimo disse...

A PF vai atirar no que viu e acertará no que não viu!

Anônimo disse...

Meu sonho é ver essa quadrilha perder eleição e ser presa. Roubam o Ceará já 40 anos.

Anônimo disse...

Ele falou que quando a PF fosse em sua casa, ele receberia a bala. Cumpriu a promessa?

Anônimo disse...

Já verificaram,por acaso,se o processo tá correndo na vara certa?
Caso contrário,quando a panela estiver fervando,descobrem que a vara tá errada e anulam tudo.

Unknown disse...

A arena Castelão foi comstruida em 2014 e as acusações em 2017, aí depois de 4 anos eles resolvem entrar no Apto de Ciro, háaaaa larga de ser jumento e raciocina amtes de falar merda

Anônimo disse...

Cúpula da PF veta entrevista sobre operação contra Ciro e critica método 'lavajatista':

Membros do alto escalão da PF avaliam que a operação deflagrada contra o presidenciável Ciro Gomes e seu irmão, o ex-governador e senador Cid Gomes, “fará barulho, mas não será efetiva” e deverá desgastar a imagem da corporação

15 dez 2021

247 - A operação da Polícia Federal desta quarta-feira (15) que teve como alvos o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) e seu irmão, o ex-governador e senador Cid Gomes (PDT-CE), causou desconforto entre os membros do alto escalão da corporação. De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, os delegados da PF criticaram a cronologia da ação e avaliam que o caso poderá trazer desgaste à imagem da PF.

“Esse modelo ‘lava-jatista’ de fazer um barulho enorme, desgastar a imagem da pessoa para depois ver se acha alguma prova tem prejudicado a imagem da PF”, disse um delegado da PF que não quis ser identificado. Um dos pontos destacados pelos integrantes da cúpula da corporação, de acordo com a reportagem, é o fato de que “as buscas e apreensões em endereços dos investigados só aconteceram quatro anos depois do processo ser instaurado, o que torna muito difícil que provas relevantes sejam colhidas. O caso foi aberto em 2017”.

A cúpula da PF vetou pedido para realização de entrevista à imprensa que seria realizada no Ceará sobre a operação, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a direção da PF diz temer que haja o uso político da ação com base na interpretação de que a investigação foi direcionada.

"Internamente, delegados afirmam que se trata de um inquérito de 2017, aberto com base em acordos de colaboração fechados pela Procuradoria-Geral da República, que há ainda 'herança' da Lava Jato, no sentido de exageros nas medidas", afirma o jornal.

Os delegados avaliam, ainda, que a operação contra os irmãos Gomes “fará barulho, mas não será efetiva” e reforça a mensagem de que a PF vem sendo aparelhada e utilizada politicamente pelo Planalto contra adversários e opositores de Jair Bolsonaro.

João Alves disse...

E esse o valentão que disse que receberia todo mundo à bala ? Puta que pariu, que quenga !

João Alves disse...

É bom lembrar ao comentarista das 18:28 que ainda falta entrar em todas as outras arenas, envolvendo, inclusive, gente que até já morreu e as famílias é que estão plenamente usufruindo, todos com cargos no governo, sua besta !

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Unknown das 18:28 fallou delle mesmo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/