Polícia Federal vai para cima de Ciro e Cid Gomes. Investigação é sobre corrupção. 80 policiais federais fazem devassa no Ceará.

Oitenta policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados nas cidades de Fortaleza (CE), Meruoca (CE), Juazeiro do Norte (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA). As buscas têm como objetivo apreender mídias digitais, aparelhos celulares e documentos.

 A Polícia Federal deflagrou nesta quarta uma operação para desmontar um esquema de fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), entre os anos de 2010 e 2013. 

Entre os alvos das buscas estão o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, e o irmão dele, o ex-governador do Ceará e senador Cid Gomes. Ciro reagiu e culpa Bolsonaro pela operação da PF.

15 comentários:

Anônimo disse...

ISSO NÃO VAI DAR NADA! A justiça só prende ladrão de biscoito.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
O STF-PT-PCC SOLTA TODOS OS CRIMINOSOS.

Anônimo disse...

Pro Sergio Moro, isso é muito bom, os votos do Ciro vão pra ele, peraí, devem ir pro Mula, em todos caso é ruim pro Minto...

Anônimo disse...

Os sinistros já estão esfregando as mãos diante do cheiro de grana, muita grana.

Anônimo disse...

A culpa não é do Presidente Bolsonaro, a culpa é dele mesmo que se envolveu com falcatruas.

Anônimo disse...

O cangaceiro e o retroescavadeira, doidos, canalhas e corruptos. Tudo engano certamente. Pergunta pra o STF. Tudo vai acabar em samba.

aparecido disse...

O coroné disse certa vez que receberia a PF na bala....mas o homi só tem gogó...

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

O elemento rouba e a culpa é do PR. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...

Propina quem vai receber são os urubus.

Unknown disse...

STF satânico não deixa prender bandidos, pura perda de tempo e dinheiro público.

José Corrêa disse...

Coitado do #gaadoIsnetba-EskerdoPaTa covidiota Anônimo das 11:05!!!

CangaCiro vai dar traço nas próximas eleições!!!

Anônimo disse...

Fiquei aguardando noticias, de que Ciro Gomes recebeu os policiais a bala!
Cadê?

Deco disse...

Os Ferreira Gomes foram se lambuzar lá na epoca da copa do mundo de futebol e agora querem fazer os abestados acreditar que foi culpa do atual presidente Bolsonaro. Até aceitaram e agradeceram solidariedade de Lula que eles chamam de ladrão...Pode isso. Arnaldo?

Anônimo disse...


O que é o amor de irmãos criminosos. Fora vagabundos.

Anônimo disse...

Cúpula da PF veta entrevista sobre operação contra Ciro e critica método 'lavajatista':

Membros do alto escalão da PF avaliam que a operação deflagrada contra o presidenciável Ciro Gomes e seu irmão, o ex-governador e senador Cid Gomes, “fará barulho, mas não será efetiva” e deverá desgastar a imagem da corporação

15 dez 2021

247 - A operação da Polícia Federal desta quarta-feira (15) que teve como alvos o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) e seu irmão, o ex-governador e senador Cid Gomes (PDT-CE), causou desconforto entre os membros do alto escalão da corporação. De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, os delegados da PF criticaram a cronologia da ação e avaliam que o caso poderá trazer desgaste à imagem da PF.

“Esse modelo ‘lava-jatista’ de fazer um barulho enorme, desgastar a imagem da pessoa para depois ver se acha alguma prova tem prejudicado a imagem da PF”, disse um delegado da PF que não quis ser identificado. Um dos pontos destacados pelos integrantes da cúpula da corporação, de acordo com a reportagem, é o fato de que “as buscas e apreensões em endereços dos investigados só aconteceram quatro anos depois do processo ser instaurado, o que torna muito difícil que provas relevantes sejam colhidas. O caso foi aberto em 2017”.

A cúpula da PF vetou pedido para realização de entrevista à imprensa que seria realizada no Ceará sobre a operação, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a direção da PF diz temer que haja o uso político da ação com base na interpretação de que a investigação foi direcionada.

"Internamente, delegados afirmam que se trata de um inquérito de 2017, aberto com base em acordos de colaboração fechados pela Procuradoria-Geral da República, que há ainda 'herança' da Lava Jato, no sentido de exageros nas medidas", afirma o jornal.

Os delegados avaliam, ainda, que a operação contra os irmãos Gomes “fará barulho, mas não será efetiva” e reforça a mensagem de que a PF vem sendo aparelhada e utilizada politicamente pelo Planalto contra adversários e opositores de Jair Bolsonaro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/