"Poder Moderador" (STF) diz ao "governo semi-presidencialista" como deve ser cumprida sua ordem executiva

Esta madrugada, o pleno do STF começou a votar sobre a ordem executiva. O primeiro a votar foi o próprio Barroso, que atendeu pedido da oposicionista Rede e criou o passaporte vacinal. Ele aproveitou para mudar sua autoritária ordem executiva, que é cheia de furos. CLIQUE AQUI para examinar o voto desta madrugada. O plenário virtual continuará recebendo votos durante o dia.

O governo "semi-presidencialista", via AGU, pediu instruções executivas a um dos membros do "Poder Moderador", no caso o ministro Luís Roberto Barroso, a espeito do modo como deve cumprir suas ordens a respeito da exigência de atestado vacinal para viajantes que chegam ao Brasil.

Como se sabe, por ordem do "Poder Moderador", o passaporte vacinal virou lei por ordem do STF.

Segundo o ministro, a exigência de comprovante de vacinação para entrada no Brasil não será aplicada para quem saiu do país antes do despacho proferido hoje, mas o teste PCR será obrigatório. 

Dessa forma, quem está fora do país poderá entrar no Brasil sem apresentar o comprovante. Quem sair hoje só poderá regressar com a apresentação do certificado.

10 comentários:

Carlos Alberto disse...

Isso aí deveria ser uma Corte constitucional, mas parece que esses ministros nunca leram a Constituição brasileira. É uma vergonha.

Anônimo disse...

Simples....não cumpre e vamos aos finalmente!

Anônimo disse...

Lixo comunista de STF-PT não serve para nada e os senadores corruptos não são homens.

Anônimo disse...

Suas informações são inverídicas. A vacinação obrigatória é prevista na Lei 13.979, sancionada por Bolsonaro. Todos os medíocres deputados da base governista votaram a favor. O passaporte vacinal foi aprovado no Senado por unanimidade, a toque de Caixa, a pedido de Bolsonaro. Os maiores impulsionadores do passaporte vacinal foram Flávio Bolsonaro e os Ministros do Turismo e Saúde. Teatro das Tesouras a mil.

Anônimo disse...

STF implementou a DITADURA bolivariana.

Anônimo disse...

Acontece que os Ministros tiveram que abraçar,para segurar a fome de poder de Bolsonaro.
Caso contrário,já estariamos vivendo abaixo de um Mussolini.
Mussolini aparelhou todos poderes na Itália,e se considerava um segundo César.
Qualquer semelhança não será mera coincidência.

Chico Villis disse...

Pergunta que não quer calar:
O que tem esse passaporte ilegal de tão precioso aos entes esquerdistas?

Anônimo disse...

Se aceito, sou conivênte. O governo aceitou ser tutelado, agora aceita que dói menos.

Anônimo disse...

STF = caos total

Anônimo disse...

Esses burocratas dão canetadas e não querem saber como as coisas funcionam.
Guarulhos virou uma zona.
Pessoas que chegam do exterior para passar as festas de fim de ano com a família estão perdendo conexões devido ao despreparo do pessoal que fiscaliza o “Passaporte Vacinal”. Depois de um voo de quase 12 horas tomar um chá de banco de mais 12 por perder a conexão é dose.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/