Anvisa entra na onda do passaporte sanitário e manieta operações nos portos

A foto é de Diego Baravelli, Minfra.

Um dos argumentos da Anvisa é a circulação da variante Ômicron, que de fato circula muito, não internba e nem mata ninguém. A Anvisa resolveu reforçar a grita histérica de autoridades, mídia corporativa, esquerdopatas e oposicionistas que querem tutelar as pessoas.

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade,a exigência de passaporte sanitário nos casos de operação, embarque e desembarque de plataformas e de embarcações de carga em portos brasileiros.

Por meio de nota, a Anvisa informou que o objetivo é reforçar ações de enfrentamento à covid-19 no país, sobretudo diante da circulação da variante Ômicron, com atenção especial ao embarque e desembarque de tripulantes nos portos brasileiros.

CLIQUE AQUI para saber mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

esculhambou geral...

os estados ja haviam se transformado em "republicas independentes" por decisao da turma da capa preta...

agora sao empresas, orgaos de estado e estatais...

cada um faz as regras do seu proprio cercadinho...

nao ha mais segurança de nada para se viver nesse país, voce nao tem mais a menor ideia de como serao as suas horas seguintes...

Anônimo disse...

"Brasil vai virar colônia de férias de não vacinados":

09.12.21 - O Antagonista

A afirmação é de Francisco Balestrin, presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo, que defende o passaporte da vacina
“Brasil vai virar colônia de férias de não vacinados”

Francisco Balestrin (foto), presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, afirmou que o Brasil “vai virar colônia de férias de não vacinados” com a decisão do governo de não exigir vacinação para viajantes estrangeiros.

“Como as autoridades sanitárias pretendem fazer a fiscalização da quarentena de cinco dias dos turistas? Seria mais fácil de administrar e mais prudente exigir o passaporte de vacina”, disse.

A autoridade sobre as fronteiras é do governo federal. Recentemente, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou o fechamento das fronteiras aéreas para alguns países da África. Embora não existam voos diretos regulares entre o Brasil e esses países, viajantes que passaram por eles nos últimos 14 dias devem ficar de quarentena por aqui.

A recomendação da Anvisa de obrigar vacinação para visitantes estrangeiros foi feita ao governo federal. Na última terça-feira (7), Marcelo Queiroga descartou a recomendação. Ele decidiu adotar uma quarentena de cinco dias para os não vacinados. A norma ainda não está em vigor: a portaria não foi publicada....

Anônimo disse...

Esta nova variante interna menos gente do que a gripe, portanto por que esta maluquice paranóide?

Emmanuel disse...

Está na hora do Presidente mandar todo mundo para casa ....e o povão vai aplaudir!!!

Anônimo disse...

Medida inócua ! mais uma burrice que gera mais problemas do que solucao . O pior é q vai ter muita gente apoiando. a burrice e o medo nao tem limites. Basta ver as pessoas nas ruas de mascaras ao ar livre. beira a esquizofrenia.

Anônimo disse...

Está ATRASADA.
Devia ter IMPEDIDO QUALQUER UM DE ENTRAR - Sem quarentena - desde fevereiro/2020.
O vírus chinês NÃO teria entrado. .estaríamos livres da doença e de vacinas duvidosas.

Anônimo disse...

Antagonista é um blog sujo de ultraesquerda cujo conteúdo é fake em boa parte. É nojento a forma como eles inventam, manipulam e desinformam os seus leitores.

Seus argumentos são fracos e mentirosos. Eles estão muito afetados com o Bolsonaro da mesma forma que o Doria. Se o Bolsonaro diz que não, eles flama que sim. Isso não é jornalismo é jogo sujo de esquerdista ladrão.

O Diogo Mainardi mora na Itália com sua identidade italiana colada na testa. O governo deveria processar ele e pedir sua extradição.

Anônimo disse...

Anvisa podre

Anônimo disse...

Está mais que comprovado que as "vachinas" não imunizam ninguém e estão ocorrendo até óbitos de "vachinados" e não é do "comunovírus", e agora todos querem ser o pai do "nazipassaporte" e exigir esse absurdo, se eu confio na vacina não devo me preocupar com quem não se vacinou, em tese, estou imune, SQN, a história é cíclica, os nazistas marcavam os estabelecimentos dos judeus para ninguém comprar, hoje "não vacinados" são barrados em todos os lugares, o nazismo e o apartheid foram "fichinha" perto do que vai ocorrer. Quem viver verá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/