Artigo, J.R. Guzzo - A primeira derrota do STF

A ministra Rosa Weber e o STF passaram do ponto e foram desmoralizados pelo Congresso.

Tornou-se comum nos últimos tempos, e com toda a razão, dizer que o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem limites. 

(...)

A realidade, porém, não é bem essa. O STF está mandando em tudo, sim, mas só enquanto o restante do sistema político aceita que mande; se alguém disser “não”, a coisa pode mudar de figura. Não tinha acontecido até agora. Mas aconteceu, e o resultado foi uma surpresa geral: uma ordem do STF, mais uma, simplesmente não foi cumprida pelo Congresso, e o tribunal engoliu a desobediência. Acharam, é claro, uma explicação amarrada com barbante para dizer que não foi “bem assim”, mas foi.

Essa primeira derrota do STF, que todos fazem questão de fingir que não foi derrota, deu-se em torno da lei das “Emendas Parlamentares” — que equivale, mais ou menos, à criação de um orçamento federal privado cuja execução ficará a cargo de deputados e senadores. A ministra Rosa Weber não gostou da lei.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Não é estranho o STF decidir o que os parlamentares devem e como legislar? Então para que precisa dos parlamentares, então que eles legislem.
Eles querem demonstrar que são guardiões da Constituição, mas essa proteção é somente quando lhes interessam.

Anônimo disse...

Esta veia asquerosa e a dilma do stf

Anônimo disse...

É o q venho dizendo. A DITADURA do STF deve ser enfrentada. Engraçado q foi só neste caso das emendas parlamentares, onde o político tem interesse $$$$$$. É no ABUSO DE AUTORIDADE q o SENADO deve agir e logo. Claro q têm o rabo preso. MAS na Venezuela o STF deles fechou o congresso em 2017. Cuidado!

Anônimo disse...

Foi uma derrota sim porém muito pequena, que nada abala o furor mandonista do STF. Foi uma derrota pontual num assunto secundário que envolvia interesse fisiológico do Congresso. Não foi uma derrota ligada à usurpação do STF das Garantias Constitucionais dos cidadãos como Direito de ir e vir, de livre expressão do pensamento, dos direitos de respeito ao devido processo legal. Também não foi derrota do STF quanto ao árbitro de decisões contra atos administrativos do Poder Executivo. Foi somente um ato do Congresso de afirmação de que seus interesses fisiológicos serão preservados. Para o STF essa também é uma questão bem secundária que em nada o intimida de continuar com suas inconstitucionalidades. Congresso e STF sabem que continuam convolados, felizes e confiantes da parceria na ilegalidade tirânica firmada.

Anônimo disse...

Todos os políticos são corruptos e não tem coragem e nem capacidade de pôr um limite no STF-PT do Fórum de São Paulo.

Anônimo disse...

muito bom!

:D

vou repassar!!!

Anônimo disse...

NA TIRINHA DE PAPELÃO.
Sempre que estou num ambiente onde haja balcão ou cadeira, ao sair, deixo uma tirinha de cartolina onde se lê em letras garrafais: LULA LADRÃO! É uma espécie de "grito visual" que precisa ser dado pelas pessoas de bem deste imenso Brasil! Luciano Hang dá o grito dele com faixas em avião, o meu grito sai na tirinha de papelão!

Anônimo disse...

O PODER DO STF SE TORNOU UMA AMEAÇA PARA DEPUTADOS E SENADORES!
==============================================================

OS DEPUTADOS E SENADORES, OS QUE SOBRARAM, LEGITIMAMENTE ELEITOS POR VOTOS DE SEUS ELEITORES SE ACORDARAM:

ACONTECE QUE COM AS URNAS VIOLADAS, "URNAS TABAJARA" DO BARROSO, ESTARIAM SENDO NÃO MAIS ELEITOS POR ELEITORES, E SIM PELOS HACKERS CONTRATADOS PELO BARROSO E CIA.

MUITOS DAQUELES QUE FORAM PEITADOS PELO BARROSO PARA MUDAREM O VOTO, BASTOU,FOI A PROVA, FOI O QUE FALTAVA PARA SENADORES E DEPUTADOS ENTENDEREM QUE SUAS CADEIRAS NO CONGRESSO SERIAM OCUPADAS PELOS CUMPADRES DO BARROSO E SUA TURMA, TAL QUAL NA ULTIMA ELEIÇÃO.

BOLLSONARO SÓ GANHOU PORQUE TINHA 90% DOS VOTOS E MESMO ROUBADO GANHOU. UM MILAGRE.

MAS O POVO SABE E VAI REPLICAR MAIS FORTE,DIA SETE MOSTROU , E OS ADVERSARIOS NEM COMPARACERAM, E NEM DIA 12.

O POVO ESTA PREPARADO PARA EXPULSAR ESSA CORJA TODA DA ESQUERDA.

O MILAGRE BOLLSONARO ACONTECEU A VAMOS FAZER ACONTECER DE NOVO.

Anônimo disse...

O RS é uma vergonha!
Colocou na vida pública brasileira, Rosa Weber, Eduardo Leite, Tarso Genro, Luciana Genro, Manoela, Paulo Paim, Brizola, Collares, Maria do Rosário, Cavedón, Padilha, entre tantos outros globalistas! Putz!

Anônimo disse...

O que quer dizer stf?

Anônimo disse...

O que quer dizer stf?

Anônimo disse...

Revolucionários comunistas espalhadores de miséria.

aparecido disse...

A valentia dos homens de preto é de admirar qualquer um...veja uma lista dos presos : donas de casa, jornalista paraplegico, caminhoneiro, dono de blogs, youtubeiro que ganha menos de 4 mil por mes, roubam a fonte de sustento de youtubeiros sem prova de que fizeram algum crime.. todo o pessoal que sequer tem dinheiro para pagar um advogado merreca.. já aqueles que pagam advogados das bancas milionárias estão todos soltinhos...

Anônimo disse...

_
stf dismoraUlizado pelo cãogresço tupiniquim ?

ígua !

e, e, e,

e, "Vai Dar Certo" ?

ígua !

Unknown disse...

Não esquecer do montanha de bombacha de arroz rosa....senhor Paulo pimenta

Anônimo disse...

E o uso da velha conhecida arreganga-manejo,vai funcionando.

Chico Valente disse...

A foto postada pelo editor faz lembrar sua assertiva antiga sobre a afilhada do Carlos Araújo.
Os guerrilheiros das décadas de 60 e 70 não conseguiram o poder pela força, como gostariam, mas pelas sibilinas e peçonhentas ações a destruir a credibilidade, a esperança e a fé das pessoas normais. Montaram esquemas de fraude, corrupção, desmoralização e solapação dos princípios básicos das pessoas e com isso conseguiram tomar as instituições nacionais e nelas e delas fazerem o que bem entendem.
Quem reclamar poderá ser preso.
Caso não lutemos, a noite escura avançará sobre todos.
Lutemos.

Anônimo disse...

Anônimo 13:21 concordo que você listou um dream team de porcarias. Mas gostaria de colocar meu estado contra o RS. Que tal uma competição para ver quem ganha? Meu estado vai com a seguinte escalação: Moreira Franco, Pezão, Cabral, Freixo, Benedita da Silva, Eduardo Paes, Wilson Witzel, Garotinho, Garotinha, Lindberg Farias, Jandira Fegalhi, Marcelo Alencar, Saturnino Braga, Eduardo Cunha, Alexandre Frota, Barroso, Romário, Jorge Piciani, EIke Batista, Gregório Duvivier, Luís Fux, Março Aurélio Melo Darcy Ribeiro, Cesar Maia, Rodrigo Mais, Carlos Minc, e tantos outros!!!

Anônimo disse...

O EXÉRCITO JÁ HAVIA DESOBEDECIDO HÁ ALGUM TEMPO UMA ORDEM DA MINISTRA CARMEM LÚCIA E FICOU POR ISSO MESMO.

Unknown disse...

👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

O dinheiro é público. Por que o orçamento é secreto?

Fora bolsonaro disse...

#ForaBolsonaro

José Corrêa disse...

Coitado do #gaadoPTba-EskedoPaTa Isenteba covidiota Fora bolsonaro das 08:07!!!

Elle não consegue viver sem uma tetinha para mamar!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/