Assembleia do RS barrará, hoje, auxílio-saúde para MP, Defensoria e Poder Judiciário

A Assembleia Legislativa deverá apreciar nesta terça-feira os projetos de decreto legislativo (PDLs) que buscam barrar o pagamento do auxílio-saúde para Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública. As matérias já foram aprovadas pela CCJ.

Em março, 25 parlamentares de nove bancadas solicitaram a criação de projetos para sustar as resoluções que autorizam o pagamento do benefício. O movimento de coleta de assinaturas para o protocolo foi liderado pela Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, que tem a presidência do deputado Fábio Ostermann (Novo). 

“Passa da hora de derrotarmos privilégios como esses que, além de imorais são ilegais e visam, na prática, incrementar o salário de membros do MP, do Judiciário e da Defensoria. Esse tipo de penduricalho corrói as finanças e a credibilidade das instituições públicas no nosso estado”, denunciou Ostermann.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que feio que ficou para o ministério Público e para o judiciário! Julgam todos os outros, mais não olham para seus próprios rabos!

Anônimo disse...

Que absurdo. Esses poderes com os maiores salários recebendo esse tipo de auxílios. Vergonha no mínimo.
Irão dizer que merecem pois passaram em concurso público. Só rindo mesmo

Anônimo disse...

Ok. Mas e os penduricalhos do legislativo... não existem?

Anônimo disse...

Esses nossos aristocratas.. sempre tentando mais e melhores vantagens para si e para os seus. A classe média de matando pra sustentá-los! Não passam de chupins.

Anônimo disse...

DUVIDO

Anônimo disse...

Isso aí
Funcionário público
Trabalha pouco ( juízes, desembargadores, procuradores ), chega de gigolearem o contribuinte.

Anônimo disse...

COMO O TCE/RS NÃO EMBARCOU NESSE TRENZINHO? ?????

Unknown disse...

Sangue sugas da nação, aos poucos vamos percebendo, castas que só pensam em seus próprios privilégios, o povinho inferior que se exploda, parabéns aos deputados, nem tudo está perdido....

elias disse...

Será que combinaram com a escumalha do stf?

Anônimo disse...

Todo o brasileiro ou se utiliza o SUS ou paga plano individual, porque esses nababos tem de ter privilégio que não são estendido aos pagadores de impostos? Que paguem de seus bolsos, aliás, muito bem remunerados.

Anônimo disse...

Privilégios ILEGAIS E IMORAIS! Se a lus do dia este pessoal é capas de produsir esta definição tão avacalhante como a do Deputado Osterman,, qual ou quais as definições deles quando tomando decisões que envolvam dinheiro, muito dinheiro?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/