Ministério Público fulmina ação movida pela Defensoria Pública contra a advogada gaúcha Doris Neumann.

Uma das autoridades policiais que trabalharam no caso para a Defensoria, foi a delegada Andrea Matos, cuja conclusão do inquérito corroborou o entendimento ativista que forma o conteúdo da ação, que chegou ao ponto de invocar a inaceitável defesa do Código de Proteção ao Consumidor. A advogada sofreu linchamento moral nas redes sociais e acabou insultada até por jornalistas engajados. Foi um ataque sem precedentes à liberdade de expressão da cidadã gaúcha.

O Ministério Público do RS acaba de pedir que o titular da 16a. Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, considere extinta e arquive a ação movida pela Defensoria Pública do RS contra a advogada gaúcha Doris Neumann.

E por ilegitimidade ativa, porque a Defensoria Pública exorbitou das suas prerrogativas ao mover Ação Civil Coletiva, insurgindo-se contra uma frase que a advogada pronunciou nas manifestações do dia 10 de março, quando protestou pelos atos de tirania praticados pelo governador Eduardo Leite, que na época mandou fechar empresas, impedindo o trabalho das pessoas. No ato, a dra. Neumann usou uma expressão alemã para sublinhar a importância do trabalho: "Só o trabalho liberta". A frase foi interpretada como apologia e até proselitismo do nazismo, já que ela foi inscrita em portais de entrada de campos de extermínio. A advogada não fez proselitismo algum, disse esta única frase, linkando-a à necessidade de retomada do trabalho no RS, impedido por Eduardo Leite.

A Defensoria viu chifre em cabeça de cavalo, como muita gente assustada, e por isto apelou até para o Código de Defesa do Consumidor, que não tem nada a ver, pedindo indenização coletiva de R$ 100 mil.

A advogada contestou e o magistrado mandou ouvir o MP, que sequer quis entrar no mérito da ação, já que a Defensoria Pública não tem poderes legais para representar processualmente a coletividade, uma vez que foi criada para atender demandas de pessoas necessitadas. Ela possui ilegitimidade ativa evidente.

CLIQUE AQUI para examinar o texto do MPRS.

12 comentários:

Luiz Vargas disse...

Coitados daqueles que necessitam dos serviços de uma defensoria pública incomPeTente, aparelhada, ParTidarizada e PeTralhizada.
São tão incompetentes que avocam para si uma atribuição que não lhes é inerente! São os saPaTeiros indo além de suas sandálias!

Anônimo disse...

Defensoria Pública é para defender quem não tem recursos, não para sair acusando os cidadãos que os sustentam!
Gostaria de ver os números de desempenho deste órgão!

Anônimo disse...

Mais dinheiro público jogado fora pelos esquerdopatas. Tudo para financiar sua campanha de ódio às pessoas de bem. Quanto custou mover toda a máquina para essa ação ridícula e de resultado óbvio ? Para os esquerdopatas valeu pelo tumulto que causaram, que é só o que fazem. E as custas do nosso dinheiro, pelo qual nunca tiveram nenhuma consideração !

Gilson disse...

Esse pessoal gosta é de gastar o dinheiro do contribuinte com inutilidades.

fora grupelo RBS e este falso governador disse...


Cabe salientar, se não falha a memória que a comunidade judia estava nesta também. E que um grupelho de comunicação também resolveu apelar para a ignorância para defender o canalha governador do estado Eduardo Leite ,seu protegido.

Anônimo disse...

A Defensoria Pública, aparelhada e politicamente correta, é mais um monstro criado pela CF/88.

Anônimo disse...

E na Câmara de Vereadores não houve manifestação nazista como querem deturpar a ação. Houve uma denúncia de atitudes nazistas de políticos.

Anônimo disse...

defensoria pública.........

putz

elias disse...

E vai ficar por isso?
Tinha que pagar os cem mil à advogada.

Anônimo disse...

Mais uma estupidez da Defensoria pública militante q vai pro saco. Essa gente se acha, só defende ladrões e corruptos e em favor da sociedade NADA.

Anônimo disse...

DEVERIA EXISTIR UMA LEI QUE EXTINGUISSE DO DICIONÁRIO TODAS AS PALAVRAS USADAS PELOS NAZISTAS !!! ACHO QUE ALGUM DIA O HITLER PRONUNCIOU OU BALBUCIOU A PALAVRA TRABALHO ! A POALAVRA RUA ! USOU OS VERBOS COMER, ANDAR, MORRER, DORMIR...ETC
COMO SE DIZ EM ALEMÃO "QUE NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO?". CUIDADO, JAMAIS PUBLIQUE ESSA EXPRESSÃO.....

Anônimo disse...

SERÁ QUE ALGUMA VEZ O NAZISMO USOU FRASES COMO : "DEVEMOS ATACAR PELOS FLANCOS?" OU NOSSO ATAQUE E "NOSSA DEFESA TÊ QUE SER MORTAL" ???NORMALMENTO, OS ESPORTES USAM ISSO....MELHOR O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAR ESSES TREINADORES DE BASQUETE E FUTEBOL....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/