Por trás da notícia - Entenda o pulo do gato do governo Eduardo Leite (congelamento do ICMS sobre combustívedis)

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) decidiu que os governos estaduais irão congelar o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias. Isto vale para as alíquotas, como vale também para os chamados preços de referência ou presumido, que são valores que governos como o do RS estabelece em cima de cálculos matemáticos (médias ponderadas sobre preços praticados nas bombas).

No RS, os preços de referência são alterados a cada 15 dias e não importa se o preço da gasolina é maior ou menor do que eles, porque a alíquota incide sobre o valor arbitrado pelo governo.

Pouco antes da reunião do Confaz, alguns governadores, como Eduardo Leite, espertamente, aumentaram os valores de referência.

15 comentários:

Anônimo disse...

mafiosos com comportamento de mafioso, nenhuma novidade

Anônimo disse...

Pelo que entendi o congelamento não terá grande efeito. O correto seria retirar o preço de referência.

Luiz Vargas disse...

E têm idiotas que ainda acham este estelionatário eleitoral, farsante e mentiroso compulsivo, o suprassumo da competência de um gestor.
Este traste, quase um legítimo rebotalho do gênero humano, não passa de um deslumbrado Princeso Maria Antonieta Pelotense, que em outubro de 2022 rumará para o cadafalso eleitoral e a afiada lâmina em poder dos eleitores, chamada voto, decapitará de vez este farsante, que fará parte do lixo da história do RS.

Anônimo disse...

Tudo político corrupto! Sempre contra o povo, mas querem a reeleição!

Anônimo disse...


esse é esperto, é o malandro agulha, aquele que... deixa pra lá.

Anônimo disse...

Não vão ajudar em nada. É tão ridículo que logo a máscara cai. As pessoas Vão ver que não serviu para nada. Os governadores como Dória e Leite e os do "CONSÓRSIO ROUBA RESPIRADORES DO NORDESTE" são oposição e querem destruir o país e seu povo na esperança de, em meio ao caos, conseguir se eleger. Ledo engano !

EM 2022 NÓS NÃO VAMOS ESQUECER NADA DO QUE ESSES GOVERNADORES FIZERAM !!!!

Anônimo disse...

Mas esses governadores acham mesmos que nós somos todos uns idiotas !!!

ISSO AÍ NÃO VAI BAIXAR NENHUM CWENTAVO DO PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL !!

É melhor tentar enganar lá no jardim da infância, seus falcatruas !!!

fora eduardo leite e RBS disse...


Governador lixo, não vai ser o candidato do psdb e não ganha mais nada neste estado, nem síndico de condomínio. Fora Eduardo Leite e o grupelho que o defende, no caso a RBS.

Anônimo disse...

Vai dar em nada. Depois vem paulada.

Pergunte ao Bostonaro e a seus zeros quantas ações eles tem da Petrobras??

Anônimo disse...

Este é muito esperto mesmo! Com seu passaporte vacinal, acabou com o Natal Luz de Gramado, empurrando o turismo natalino para Santa Catarina onde o governo não é de esquerda, onde tudo é mais barato, a gasolina é mais barata etc.
E agora muitos gaúchos irão comprar imóveis em SC para matricular seus filhos on-line por Santa Catarina, já que aqui, o imbecil do nosso desgovernador é contra o ensino domiciliar!
Gaúcho que tem inteligência, investe cada vez mais em SC e menos no RS!
Gramado já era! Acabou!

Anônimo disse...

Esse aí é o espertalhão que quer ser presidente.

Anônimo disse...

Já estamos acostumados a ser saqueados pelos Governos. Temos é que aprender como saquear também porque viver honestamente no Brasil está se tornando impossível.

Juliana disse...

e o povo que se exploda.

Eduardo disse...

3SSES IDIOTAS ACHAM QUE TODOS SÃO JUMENTOS, CONGELAR ICMS COM PREÇOS ALTOS E MAU CARATER, A GASOLINA BAIXA PRWCO MAS ICMS CONTINUA ALTO PELO CONGELAMENTO

Anônimo disse...

A SAFADEZA DOS MINI DITADORES CONTINUA....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/