Prefeito Melo cria Programa de Segurança Pública

O prefeito Sebastião Melo protocolou, na Câmara Municipal, projeto de lei que cria o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Município de Porto Alegre (Piasegpoa). A proposta do Executivo prevê a utilização de parte dos impostos para financiar a Guarda Municipal, comprar equipamentos, fazer convênios, entre outras ações para qualificar a segurança pública.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes do projeto.

2 comentários:

Marat da Silva disse...

É o caminho da tirania municipal, por todo país os municípios estão formando e "aprimorando" suas GCM. Cada um quer uma polícia para chamar de sua. É o caminho para as próximas "PANDEMIAS", assim conterão melhor o rebanho, na marra.
Pela CF, as GM destinam-se tão somente a guarda, proteção e serviços do município:

CAPÍTULO III

Da Segurança Pública

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: (EC no  19/98 e EC no  82/2014)
I–polícia federal;
II–polícia rodoviária federal;
III–polícia ferroviária federal;
IV–polícias civis;
V–polícias militares e corpos de bombeiros militares.
.
.
.
.
§ 8o Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso e auditável, senão só piora.

Anônimo disse...

Vão aumentar os impostos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/