Em dezembro de 2015, a Lava Jato mandou prender André Esteves, solto em seguida por seus amigos do STF.
Um dos mais novos sócios do banco e do banqueiro é o gaúcho Nelson Jobim, o mais lulopetista dos emedebistas do Brasil.
Um áudio vazado do dono do banco BTG Pactual, André Esteves, revela a influência dele na Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal (STF) e Banco Central (BC). CLIQUE AQUI para saber mais sobre o áudio.
A gravação, que é de uma reunião do banqueiro com investidores realizada na última quinta-feira, vazou.
O dono do BTG Pactual relatou que foi procurado pelo presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP-AL), na quinta-feira passada, quando quatro secretários de Paulo Guedes pediram demissão. "O Arthur Lira me ligou para perguntar o que eu acho", afirmou. A declaração arrancou risos da plateia. "Arthur, vou dar uma palestra agora à tarde. Se quiser, dá um pulo aí", disse Esteves. ".
Esteves contou, ainda, que conversou com ministros do STF, sem citar nomes, sobre a importância da autonomia do Banco Central.
O banqueiro também afirmou que recebeu uma ligação de Roberto Campos Neto, presidente do BC, no ano passado, pedindo orientação sobre qual deveria ser o piso (lower bound) da taxa de juros brasileira, a Selic. "Caiu demais o juros na pandemia, a 2%. O Roberto me ligou para perguntar, onde você acha que está o lower bound. Eu não sei".
35 comentários:
E ainda ligam para um cagão desses, ou seja, tudo cagão ! Coloque esse cara como seu sócio e, perca o negócio... para ele ! Assim, tudo começou !
Essa gente e muito cara-de-pau, quando eles falam de autonomia do Banco Central, o que eles querem de fato, é ter a liberdade para interferir no Banco Central.
Banquinho, imaginem os bancões!!
Esse é o Sócio do impostor Ipiranga.
A promiscuidade existente nas cúpulas dos Podres Poderes do Brasil com os donos de dinheiro seria um escândalo em qualquer país civilizado. Mas no Brasil o que vemos são os bandidos querendo prender os mocinhos. Ai daqueles que tentam investigar ou prender os corruptos. Qualquer corrupto, seja petista ou bolsonarista. Mas os seguidores fanaticos só enxergam o que desejam.
.
ora, ora,
pois, pois,
"" ... revela intimidade promíscua com congresso, stf e banco central ""
ggrrraaaaannndde novidade !? !? !?
seria de causar surpresa se houvesse INTEGRIDADE !
Olha o lobista fazendo lobby na maior cara-de-pau para quem interfere em nossa soberania e persegue os brasileiros.
https://www.youtube.com/watch?v=8BdkxfoYRyg
lei de improbidade. art. 11.
Isso me lembra o tempo do Sarney presidente em que qualquer ministro da economia que ele resolvesse trocar, primeiro tinha que passar pelo crivo do Roberto Marinho, dono da Globo!
O ministro da Economia e o presidente do Banco Central comem na mão do indiciado André Esteves e tu não sabias, POLÍBIO???
Este é o DESGOVERNO TABAJARA DO CANALHA MILICIANO PSICOPATA GENOCIDA E ASSASSINO CAPITÃO BUNDA SUJA!
Nada de novo no front!
A PODRIDÃO É TOTAL!!!
FORA, BOZÓ!!!
e Ministério da Economia?
É por isso que eles querem BC independente, ou seja, para proteger o MERD*cado...
BTG Pactual, fundado por Guedes, compra Empiricus, que propagou “fim do Brasil” com Dilma Rousseff:
Em outubro de 2018, um dos fundadores da Empiricus, Felipe Miranda, se mostrou eufórico com a eleição de Bolsonaro e disse que "há ditaduras em que os mercados se comportam muito bem”
31 maio 2021 - Fórum
Fundado pelo atual ministro da Economia, Paulo Guedes, em 1983 e ainda com fortes ligações com o “posto Ipiranga” de Jair Bolsonaro, o banco BTG Pactual anunciou na manhã desta segunda-feira a compra do Grupo Universa, que controla, entre outras as empresas Empiricus e Vitreo, além de sites como Money Times, Seu Dinheiro e Real Valor.
O valor do negócio é de 690 milhões de reais, dos quais 440 milhões de reais em dinheiro à vista e 250 milhões de reais em units do banco.
Fundada em 2009, a gestora de investimentos Empiricus ganhou fama propagando uma teoria do “fim do Brasil” durante a campanha para reeleição de Dilma Rousseff (PT) em 2013.
Um de seus fundadores, que seguirá à frente da empresa mesmo com a venda, Felipe Miranda, se mostrou eufórico com a eleição de Bolsonaro em 2018 e disse que “há ditaduras em que os mercados se comportam muito bem”.
“Eu, pessoa física, não tenho dúvidas de que a democracia é melhor. Mas há ditaduras, como a da China, em que os mercados financeiros se comportam muito bem”, disse Miranda em outubro de 2018, ressaltando que “não há uma relação histórica entre democracia e crescimento econômico, que se traduz em lucro para empresas e alta das ações”.
Ex-sócio da empresa, Marcos Eduardo Elias foi preso um mês antes nos EUA acusado de participar de um esquema que roubou US$ 750 mil de um banco em Nova York.
No caso da independência do BC, a autonomia significa alterar a taxa de jutos para o valor que o "mercado" desejar? Quantas vezes o BC perguntou a um trabalhador sobre qualquer índice que seja? Ou: só interessam os banqueiros, os grandes investidores na bolsa, no dólar, as financeiras, Antigamente os "analistas" diziam de antemão o quanto os juros variariam. Quando não "acertavam", o mercado ficava "nervoso". Agora a consulta é direta - se é que é uma consulta.
Tem que prender Bolsonaro pela CORRUPÇÃO na compra da vacina Covaxim!!!!
Como dizia a Madre Teresa às sua noviças no convento:
- Minhas filhas... não há virgem no puteiro.
Lula e o PT foram e são contra a "autonomia" do BC, já Bolsonaro e a direita cheirosa.....
Então tá editor, o banqueiro do Lula dando consultoria para a equipe econômica do B o z o? E os devotos do juiz ladrão, não se esqueçam que o Moro foi ministro desse desgoverno e seu fiador.
É o banqueiro dos vermelhos...desde sempre...
Tá nervosinho hein, filhote do ladrão!
Nervosinho, hein, filhote do ladrão! Esse Esteves deu muita grana pro teu corrupto 9 dedos favorito!
IDIOTA
O amigão do Guedes...Não era André Esteves que Guedes quase nomeou para a Secretaria do Tesouro?
Eu estava nesta palestra da semana passada, sempre banqueiros estão presentes em todos os governos, ainda mais neste, a diferença é que Bradesco e Itaú estão fora do apóio a Bosonaro , Santander procura ficar em cima do muro, mas BTG apóia mas não vai segurar na alça do caixão de Bolsonaro, não falou nada de mais , mas deu suas percepções. Nada de errado.
Esse é o BC independente que a imprensa marrom, a elite, o Guedes, o minto tanto defendem! Independente do povo, subordinado aos banqueiros.
Se comparados, golpe militar e o golpe que retirou Dilma, fora a covardia praticada em 64 contra civis da oposição, em termos financeiros o golpe contra dilma tem resultados financeiros muitos piores para maioria da população que depende serviço publico como saúde/educação; para quem depende da previdência e para assalariados. Os patinhos amarelo devem estar orgulhosos com a miserabilização do brasileiro que trocou churrasco fim semana por osso, resto de peixe etc. O caos chegou e vai piorar....
O vazamento apenas confirma o que quem tem algum senso de realidade sabia: a tal independência do banco central sempre significou liberdade para atuar pela Faria Lima sem ser incomodado!
Olhem bem aonde acaba a autonomia do Banco Central. É essa a autonomia que querem, colocar um preposto dos bancos lá para acabrestar a política econômica de qualquer governo. E o sujeito ainda afirma, à luz do dia, que Lula eleito teria que aturar o atual diretor ( o carinha da conta em dólar, lembra?)por 2 anos. República das bananas
Pres do BC ligando p/ Banqueiro ??!! hehehe me ajuda aí..
Diálogos eloquentes do banqueiro, mas admitiu que a Dilma sofreu um golpe.
Bancada do PT decide apresentar pedido de convocação de Campos Neto, que consultava André Esteves sobre juros:
Decisão foi aprovada em reunião da bancada, em que o lider, deputado Bohn Gass (PT-RS), avaliou que o presidente do Banco Central tratou o banqueiro como patrão
25 out 2021
247 - A bancada do PT decidiu nesta segunda-feira (25) apresentar um pedido de convocação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, à Câmara para explicar as circunstâncias em que consulta o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, sobre a definição da taxa de juros.
Decisão foi aprovada em reunião da bancada, em que o lider, deputado Bohn Gass (PT-RS), avaliou que o presidente do Banco Central tratou o banqueiro como patrão.
Bohn Gass disse que a conversa revelada por André Esteves não foi uma "consulta normal ao mercado, mas uma "prestação de contas de empregado para patrão".
Ainda pior, é que é um baita petralha,'amiguinho' do pinguço-larápio-mor.
Anônimo de 25 de outubro de 2021 19:55, quantas doses da Covaxin foram pagas?
Roberto Campos foi escalado apenas em cima do nome do avô. Somente se confirmou o quão incompetente é, perguntando a banqueiro o que fazer. Que governo medonho!
E o #gaadoPTba covidiota RICARDO AMMIRABILE VIANNA das 21:37 confessa que esse banqueiro é um eskerdoPaTa!!!
E como todo eskerdoPaTa, é um mentiroso contumaz!!!
Postar um comentário