Agluns frigoríficos começam a baixar os preços da carne. É no Uruguai. No Brasil também já iniciaram quedas de preços.

No Brasil, os produtores já vendem com preços até 15% menores, mas isto ainda não se refletiu nos preços praticados pelos frigoríficos e pelos supermercados.

Em reportagem sobre a queda dos preços da carne no Uruguai, o jornal El País deste final de semana atribui o fato, entre outras circunstãncias, ao fato de que há uma maior presença de carne bovina brasileira na praça, tudo pela interrupção de exportações para a China.

Diz a matéria:

A su vez, hay una mayor presencia de carne bovina brasileña en plaza. La salida temporal de China de los frigoríficos brasileños a raíz de los dos casos de “vaca loca”, generaron mayor oferta y baja de precios. El ganado gordo en ese país dejó de subir y comenzó a bajar. En Brasil, el precio de la arroba de novillo gordo sigue cayendo intensamente y lo hace a mayor ritmo que la carne en el mercado interno, donde la demanda está mejorando a partir de un mayor poder de compra de los consumidores.

E prossegue:

La carne bovina uruguaya destinada al abasto tiende a bajar, ajustándose al descenso de la principal materia prima de los frigoríficos: el ganado gordo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Porque caiu o consumo. Quem consegue comprar carne a 40 reais o quilo?

Joel Robinson disse...

Manda pro mito fazer churrasco

Ze do Embau disse...

Agora so podemos comer carne se a ditadura chinesa deixar.Mas garanto q para os politicos e juizes nao faltam os melhores cortes.

Anônimo disse...

Comer a carne brasileira que os brasileiros comem não pode na China, mas os brasileiros têm que tomarem uma vacina chinesa que na Turquia já estão dando a 4a dose pois 2 foses não tem imunidade?

marsil.poa disse...

Bom para o brasileiro. Dane-se a China, com todo respeito ao povo que não tem nada a ver com os malditos comunistas do poder.

Anônimo disse...

Quem trabalha compra sim.
Entrecot a 45$ o kg é barato.

So passa fome, quem lembra que tem que comer somente as 12h.

Anônimo disse...

A China é o Oriente Médio pagam em dólar. E o nosso agronegócio está exultante com dólar a 6 reias. Por isso amam o Bozo. Já viu dólar nessa cotação nos últimos 30 anos?

Anônimo disse...

Assistam os vídeo da Rural Business e saberão que esta história de que a China deixou de comprar carne no Brasil é mentira!
É tudo jogada pra enganar o produtor e tentar comprar boi gordo mais barato! A prova de que a exportação de carne pra China continua no máximo é justamente o fato dos preços não baixarem nos supermercados brasileiros!

Anônimo disse...

Anonimo das 15:51hs, acho que vc não tem ido aos supermercados, acem, paleta entrenoutras carnes de segunda estavam a 16,00 o kg, subiu para 32,00 reais o kg e agora está a 22,00 o kg, sábado minha filha comprou e ainda mandou moer para fazer hamburguer, todos sabem que carne moida é mais cara. Até a carne de frango baixou, hoje estive mo Supermercado Sonda, aqui em São Paulo, e compramos vom preços bastante acessível.

Anônimo disse...



Vcs não entendem nem de fazer um filé com fritas e querem dar pitaco no comércio internacional da carne 🥩 ?!


Parecem aquela jornalista das 8 da manhã que dá palpite em tudo …. e para todos !

V S F …

Anônimo disse...

JUMENTO, COMUNA, PREGUIÇOSO E CHORÃO DEVE COMER COXINHA DE URUBU, ASA DE PERÚ E PESCOÇO DE GALINHA.

Anônimo disse...

VAI COMER COXINHAX DE URUBU, BABACA.

Anônimo disse...

JÁ CAÍRAM!
COSTELA A 21
ALCATRE A 32
COXÃO MOLE A 35

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/