Polícia Federal vai para cima da OAB em São Paulo. Inquérito é sobre corrupção.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nessa segunda-feira, a Operação Ateliê, para apurar crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa, praticados no âmbito da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).

A investigação de hoje é um desdobramento da Operação Biltre, que teve início em setembro de 2020, após o recebimento da denúncia de um advogado, informando ter sido vítima de um grupo composto por um empresário e dois advogados, sendo um deles, à época, membro do Conselho Seccional da OAB/SP.

A Operação Ateliê visa a cumprir seis mandados de busca e apreensão em São Paulo/SP, Santana de Parnaíba/SP e Jundiaí/SP. Dois envolvidos foram cautelarmente afastados de suas funções na OAB.


7 comentários:

Emmanuel disse...

A PF também vai a Brasília?

Anônimo disse...

Na OAB nunca, afinal os advogados de lá são incorruptíveis, tanto quanto uma votação eletrônica não auditável.

Anônimo disse...

A OAB está totalmente desmoralizada, era para ser uma ordem defensora da justiça, liberdade e democracia e, virou uma instituição criminosa voltada ao comunismo e ao cerceamento da liberdade e da lei. Virou um puxadinho do PT e da China comunista.

ZAPELINO B disse...

PF do KINDER OVO prende CARLICHO!!!
Em breve, veremos esta manchete, se Deus quiser!

Anônimo disse...






E O EDITOR GOZA...




Anônimo disse...

Sempre que tem OAB no meio eu peço que leiam a reportagem do Jornal do Comercio ..."Dá para entender? (1)". Digita no google. Para saber, de fato, quem manda na OAB.

Anônimo disse...

Eu tenho uma teoria que TODOS os escritórios de advocacia deveriam sofrer investigação ANUAL da Polícia Federal, Ministério Público Federal, judiciário ou qualquer um em seus estados.

Tem muito escritório de advocacia no Brasil que não passa de banca de defensores de criminosos.

Eles usam aquela desculpa de que "todos merecem o direito da defesa". É justo.

Porém o crime é bem organizado. O cara comente o crime na ponta de um valora alto e sustenta toda uma estrutura de advogados atrás.

Especialmente a turma especialista em Direito Penal.

Tem muito advogado RICO que passaram suas vidas defendendo criminosos. Alguns são soltos e outros são presos com penas leves.

Enquanto isso as vítimas dos crimes ficam sempre com o prejuízo em suas vidas por que ser honesto não dá lucro para essa máfia.

Como eu já ouvi muito na vida.

Ser honesto e eficiente não dá lucro, o que dá lucro é criar problema e vender solução.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/