Governo João Doria bate até governo Bolsonaro no total de repasses de verbas políticas

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), multiplicou os repasses de verbas políticas para atender a pedidos de parlamentares. A quantia abrange não apenas membros da Assembleia Legislativa de São Paulo mas também deputados federais. 

Neste ano, até o fim de julho, já foram liberados R$ 1,05 bilhão em recursos extras para que aliados irriguem suas bases políticas com obras de infraestrutura, gastos com saúde, financiamento de entidades e com outros benefícios, informou nesta segunda-feira, 16, o jornal Folha de S.Paulo.

Em linhas gerais, o volume de dinheiro é quase seis vezes o liberado pelo governo Jair Bolsonaro, com essa finalidade, em todo o ano de 2020, de aproximadamente R$ 182,9 milhões. Este ano, ao dizer que vai disputar as prévias presidenciais do PSDB, Doria ampliou o montante liberado e o rol de beneficiados, incluindo 34 deputados federais e a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Conforme a lei, se houver interesses não legítimos ou vantagens eleitorais, a prática pode ser enquadrada como improbidade administrativa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro do PCCh?

Anônimo disse...

E isso foi o que a Folha apurou, pelo que recebeu de documentos. Terá recebido tudo?

Anônimo disse...

Esse calcinha apertada já tá encomendado, quando a intervenção vier ele vai ver o que é bom para a tosse. Comunista chinês.

Anônimo disse...

Dinheiro do povo paulista…impostos majorados, previdência descontada dos aposentados, categorias sem aumento há anos, não reposição sequer da inflação há anos, aumento na contribuição do hospital do servidor público…

Anônimo disse...

É a velhíssima politica, ou seja, compra de apoio, dinheiro do povo indo para o ralo?

Anônimo disse...

Este é o grande problema brasileiro. Quem acha lindo o orçamento secreto que o Bolsonaro usa para comprar parlamentares critica quando os outros também passam a fazer. O contrário também é verdadeiro, tem quem critica o Bolsonaro mas apoia quando Doria faz.

Anônimo disse...

Se esse mequetrefe ganhasse a PR o Brasil seria um quintal da China e o stablishment ficaria em extase com tanto dinheiro que seria irrigado para seus cofres. Só que não. É Jair ou Já era.

Anônimo disse...

João Dória é um marketeiro que vende imagem de que ele é gestor.

Mas quantas indústrias ele fundou ou administrou na vida?

Mas quantas empresas de serviço de médio ou grande porte ele fundou ou administrou na vida?

Esse cara nunca administrou nada GRANDE em sua vida inteira.

O cara tem quase 60 anos e vivia de brincar de programa de televisão e puxa saco dos ricos de São Paulo.

João Dória é um Chiquinho Scarpa da política, mas pelo menos o Chiquinho Scarpa tem algum caráter e não sai mentindo e enganando multidões.

João Dória é a decadência do PSDB, é o REAL PSDB. Partido de Socialistas Fabianos.

E pensar que São Paulo está na mão do PSDB desde a década de 90.

Anônimo disse...

Aposto que em 2022 o povo São Paulo vai colocar o PSDB para o olho da rua depois de 30 anos de ditadura política do PSDB, PT e PMDB.

Nunca limparam o rio tietê, nunca fizeram o trem de Campinas até São Paulo, não fizeram o Trem Bala, não urbanizaram as favelas da cidade, a segurança pública continua um problema sério.

30 anos de PSDB, PT e PMDB.

Agora vão investigar o patrimônio dos caciques dos partidos. Todos RICOS vivendo em apartamento de alto padrão em bairros nobres.

Enquanto isso todo mundo é obrigado a pagar impostos e mais impostos ao ESTADO.

Isso é o Brasil. Arrecadação tributária de Suécia e serviço público estatal da África.

Anônimo disse...


o dória presidente (cruz credo, 03 batidinhas na madeira) é o do seu patrão, o governo comunista chinês.

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 12:51, assim com o #Traidória calça atochada, só espalha fake news!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/