NOVO realiza ato público contra Fundão Eleitoral em Porto Alegre

Ação contou com estrutura para simular em tamanho real os quase R$ 6 bilhões destinados aos partidos

Mandatários e apoiadores do Partido NOVO realizaram nesta segunda-feira um ato contra o Fundão Eleitoral. A ação ocorreu na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, e reuniu dezenas de pessoas. Durante o início da tarde, deputados e vereadores entregaram material sobre o tema e conversaram com a população. O ato contou com uma estrutura instalada no Centro Histórico que simulou em tamanho real os quase R$ 6 bilhões destinados para os partidos políticos. O NOVO é o único no Brasil que não utiliza recursos do Fundo Eleitoral. 

Conforme o deputado Fábio Ostermann (NOVO), a mobilização da sociedade é fundamental para o veto do presidente. “A sanção do aumento do Fundão Eleitoral para 2022 será um tapa na cara de todo brasileiro decente e trabalhador. Não podemos deixar por isso mesmo. Precisamos agir antes que seja tarde demais!”, apontou.Já o líder da Bancada do NOVO na Assembleia Legislativa, Giuseppe Riesgo, afirmou que o objetivo do ato foi mostrar para a sociedade este absurdo. “Todo esse dinheiro poderia ter sido investido em saúde, educação, segurança e infraestrutura, ao invés de custear a propaganda eleitoral”, ponderou o deputado. 

Nas próximas semanas, outras manifestações organizadas pelo NOVO serão realizadas em municípios do interior do Estado.



6 comentários:

Anônimo disse...

Pior que fundão é doação de empresários, podem acreditar, no final sai muito mais caro, governo e parlamentares que só agem e legislam em prol dos mais ricos. O resto é demagogia barata, de "novo".

Anônimo disse...

O fundão também custeia as viagens de lula para lá e para cá.
Bolsolula que liberou a grana.
Bolsolula é o maior cabo eleitoral do lula!
Enquanto isdo, bolsolula arrocha, via guedes, sem dó, o pobre fo contribuinte!

Anônimo disse...

Como é que esses caras ainda tem o cinismo de falar fundão, depois de se posicionarem contra privatizações e contra o voto auditável?!

Eduardo disse...

AQUI NAO ADIANTA....O LOCAL É BRASÍLIA

Anônimo disse...

Esse partido Novo já deveria mudar o nome para Partido VELHO.

Esse Partido Novo é um partido laranja fundado pelo setor privado que quer ter influência no ESTADO.

No Brasil ninguém defendo o LIBERALISMO PURO simplesmente por que no liberalismo de fato quem trabalha TEM QUE SE VIRAR SOZINHO.

No Brasil há década TODO MUNDO AMA UMA MAMATA ESTATAL seja em Ministério, BNDES, Contratos com o governo, blindagem do judiciário ou QUALQUER AJUDA ESTATAL.

Liberalismo puro só existe para MICRO e MÉDIO empresário que tem que se VIRAR SOZINHO.

Esse discurso de LIVRE MERCADO e Estado Democrático de Direito é conserva fiada de DIRETA E ESQUERDA.

O que existe é ESTADO BUROCRÁTICO CURRUPTO + EMPRESARIADO MAMADOR DE TETA ESTATAL. Isso aconteceu em TODA HISTÓRIA DO BRASIL E EM TODOS OS GOVERNOS. Uns menos e outros mais.

Anônimo disse...

O Novo não vai protestar contra a virada de mesa com a reforma eleitoral, aquela que vai permitir ele continuar existindo, assim como porcarias como a tal Rede?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/