PMs avisam que em caso de ruptura não seguirão ordens dos governadores

A Associação Nacional dos Militares Estaduais do Brasil (Amebrasil) anunciou na última segunda-feira, 23, que a Polícia Militar seguirá o Exército caso aconteça uma ruptura institucional no país — Estado de sítio ou de defesa.

Em nota assinada pelo presidente da Amebrasil, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, da Polícia Militar do Distrito Federal, a associação afirma que compete às polícias “a segurança e a ordem pública, conforme mandamento da Constituição Federal em seu Artigo 144”.-

De acordo com a entidade, “as polícias militares não podem ser empregadas de forma disfuncional por nenhum governador”, porque são instituições de Estado, e não de governo.

18 comentários:

Anônimo disse...


Governadores fazendo o dólar 💵 subir … a inflação subir ⬆️ o custo das mais básicas necessidades subir 🆙 tudo por essa palhaçada de algumas calcinhas borradas …

Chapa quente quase queimando 🔥

Anônimo disse...

Única ruptura que pode haver é das pregas do teu cu.

Anônimo disse...

Até parece que a PM ia entrar em guerra com as FA. É o desejo dessa gente irresponsável que para defender o interesse deles, pouco importa a quantidade de gente que morreria.

Anônimo disse...

E a Polícia Federal, vai continuar a ser uma mera polícia Política , um DOPS dos bolivarianos ou será leal ao Brasil decente, honesto, trabalhador e que quer melhorar? Definam-se agora, não podem continuar a ser meros encarceradores de jornalistas e perseguidores de humoristas, jornalistas e donas de casa que tem opinião.

Paulo Rocha disse...

Constitucionalmente as forças policiais são forças auxiliares das Forças Armadas em caso de convulsão. O Bom é que além de se engajarem às FA por dever também vão por satisfação.

Anônimo disse...

ISSO DAÍ TODO MUNDO JÁ SABIA, MAS SEMPRE É BOM RELEMBRAR. EM CASO DE CONFLITO AS POLÍCIAS VÃO SER PONTA DE LANÇA CONTRA O CRIME, O QUE DE FATO JÁ SÃO NO DIA A DIA.

Eduardo disse...

Ruptura seria um golpe? É isso que o editor defende?

Anônimo disse...

Por isso o cagaço dos governadores!

Anônimo disse...

Os militares estão com o povo trabalhador e ordeiro, pagador de impostos. Esses governadores militantes/ aproveitadores/ ladrões estão mal informados. Não são lideranças, são um NADA, um vazio tipo o idiota do RS q sonhou em ser presidente. Até o partido dele deu um chute naquela bundinha. Parece q a figura não entendeu ainda q é ninguém. Foi na Globo sair do armário achando que seria proveitoso politicamente. Deu tiro na água. Isso é prova de q é ninguém; lidera o vazio.

Marco Antônio disse...

Se o presidente já tem o poder, embora o congresso e o STF revezem em atrapalhar a administração, ao arrepio da constituição, uma eventual ruptura seria para quê? Ou o "golpe" já foi dado?
Qual é o elemento maior na democracia? O STF? Congresso? Constituição? Ou o povo?

Roberto F disse...

Eheh... Tá nervosinha? Aí que dó...

Anônimo disse...

Porque? As do teu já foram?

Anônimo disse...

Sim, um golpe de mestre no sistema corrupto que manda e desmanda desde 88

Anônimo disse...

O seu cool não tem nem mais pregas que foram rompidas desde a adolescência kkkk

Anônimo disse...

Mas no estado democrático de direito do Foro de São Paulo, a opinião é livre, porem a unanimidade da opinião coletiva é obrigatória.

Falar todes, tbm se tornará obrigatório em breve, ai de quem, discordar das instituições.

Anônimo disse...

Na minha interpretação de texto, o executivo tbm é uma instituição constituida pelo voto direto da população, nao podendo ser atacada diariamente durante 4 anos.
Quanto a ruptura, tu leu mal,ali diz rapadura.

Anônimo disse...

CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.

Lucio Flavio... disse...

Os caras são tão machos que vociferam sob pseudônimos. E o blogueiro permite. Homens de bem...e Bens...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/