Justiça Federal rejeita denúncia do MPF contra Allan dos Santos no caso Barroso

A foto é mera ilustração.


A Justiça Federal do DF rejeitou nessa terça-feira a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Allan dos Santos por suposta prática dos crimes de ameaça e incitação ao crime.Segundo o MPF, Allan dos Santos teria ameaçado o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante uma análise em um Boletim da Manhã em novembro do ano passado.

Os procuradores do MPF que entraram com a ação contra Allan dos Santos, agora derrotada na Justiça Federal, foram João Gabriel Morais de Queiroz e Melina Castro Motoya Flores. A juiza é Pollyanna Alves.

Na representação da suposta vítima não há sequer menção de existência de temor, mas possível tentativa de intimidação de Ministro do STF.  Diz a magistrada: "Um magistrado não pode nem deve ser facilmente intimidado, especialmente se o for da mais alta Corte de Justiça deste País. Deveras, as invectivas lançadas pelo denunciado, conquanto grosseiras, não passam de bravatas e impropérios, consoante já mencionado. Sucede que os conteúdos tidos por ameaçadores para fins de configuração do crime de ameaça devem provocar receio factível e real".

CLIQUE AQUI para ler a decisão na íntegra.

15 comentários:

Anônimo disse...

Juiza CONCURSADA. Culta, conhecedora das leis.
Mas...
Nao comemorem! Os comunistinhas apelam da decisão ao tribunal composto de "ad-e-vogados" semi alfabetizados, escolhidos por políticos inescrupolosos, e estes revogam a decisao do 1° grau!
Tem que acabar com esse "QUINTO" horroroso "inventado em 88" e remover esses ignorantes (e muito parciais pseudo-juizes) das cortes superiores.
Ou NUNCA teremos segurança jurídica no país!

ZAPELINO B disse...

QUE TAL O IMPEACHMENT, Polibinhus???
TÁ MAIS DO QUE NA HORA, não achas?

https://www.oantagonista.com/despertador/que-tal-o-impeachment/

Anônimo disse...

E O DEPUTADO SILVEIRA CONTINUA PRESO POR ESSE MESMO TIPO DE "ACUSAÇÃO". TOMARA QUE AGORA O STF TOMA VERGONHA NA CARA E SOLTA O DEPUTADO ...

aparecido disse...

O arrozinho toma urna é muito delicado...é o que diz a juiza .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se intimida até com ataque de poodle..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Emmanuel disse...

É de se investigar quem são esses procuradores ... e quais são suas vidas pregressas ....

pantoniooliveira disse...

A Biba se assusta até de bombinha de São João. De peidinho. Tá medinho ela...

Ariel disse...

....AOS POUCOS HAVEREMOS DE RECUPERAR ESSE QUERIDO BRASIL!!! O POVO, PÉ DE CHINELO, É DESRESPEITADO O DIA TODO....SURRIPIARAM ESPERANÇAS......UMA VERGONHA!!!!dinheiro nas cuecas, nos bolsos, para fora do país , para parentes......e, o povinho na M...DA!

Unknown disse...

MPs inúteis atrasando o Brasil, necessário uma limpeza neste órgão, semi deuses de barro. Deveriam pensar mais no Brasil e menos em seus egos.

Anônimo disse...

Justo !
. final

Anônimo disse...

CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.

Anônimo disse...

O MPF sempre alinhados com a corja, o aparelhamento foi brutal durante o desgoverno lullopetista. A juiza foi precisa e imparcial no seu parecer. O boca de veludo é muito sensível, gritou com ele é ameaça.

Alguma dúvida, ainda ? disse...

Um país que tem um MP desastrado e claramente petista e político assim, está é mesmo infestado é de quintas-colunas semelhantes aos de Vichy, franceses traidores que desejavam ardentemente que a França caísse frente aos nazistas e, tanto foi que, a França, rapidamente caiu, ou seja, Hitler cruzou-lhe as fronteiras em 10/05/1940 e em 21/05/1940 o país já havia caído, com as colaboracionistas horizontais felizes da vido por todas estarem a dar as priquitas para tudo que fosse de soldados alemães, num bacanal dos diabos ! Estima-se ser de milhões a população de franceses daí gerados, estando hoje, os ainda vivos, beirando entre 81 e 86 anos, fruto dos 5 anos em que estiveram praticamente escravizados ! As esquerdas do Brasil lutam para também aqui fazerem isso, com os brasileirinhos tudo começando a nascer com os olhinhos dos comunistas, claro, chineses ! Estão todos sendo regiamente pagos neste grande rendez-vous em que o STF conseguiu transformar o país !

Anônimo disse...

Tchau, Barroso! Essa vai ser só a primeira! Espere pelo 7 de setembro!

Anônimo disse...

O Barrosinho ficou com medo do Allan Dos Santos? Na realidade a própria Juíza chamou ele de covarde!. Prender mulheres e jornalistas indefesos, isso pode Barroso!

Anônimo disse...

Para quem não entendeu, a juíza chamou o Barroso de covarde! Isso mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/