Este jornalista infiltrou-se no acampamento dos índios, Brasília. Veja o que ele descobriu.


28 comentários:

Anônimo disse...


Na prática, comissão do Senado aprova criminalizar o dinheiro em espécie

Projeto-sonho das bandeiras de cartão de crédito e bancos digitais pretende barrar qualquer operação acima de R$10 mil

https://diariodopoder.com.br/notas/na-pratica-comissao-do-senado-aprova-criminalizar-o-dinheiro-em-especie

Anônimo disse...

Esse acampamento é de gente financiada principalmente por Ongs e por pessoas com muito interesse na Amazônia.

Anônimo disse...

MÍDIA
Folha reconhece "fracasso inegável" do governo Bolsonaro, que apoiou na eleição de 2018
O jornal, que apoiou o golpe contra Dilma Rousseff e apresentou uma falsa neutralidade em 2018, reconhece agora que o governo Bolsonaro fracassou por completo: "O malogro de seu governo se deve ao despreparo e à indolência, não a sabotagens e...

Anônimo disse...

Querer o quê de uma gente que mesmo sendo os maiores latifundiários do Brasil, não planta uma batata, vagabunda que é, e deixa seus filhos morrerem de fome? Índios e Lula, tudo a ver.

Anônimo disse...

Não tem Lula. Ele vai para a cadeia.

Anônimo disse...

Enquanto os oficiais da PM paulista e os xerifes da polícia da Califórnia dão show de civismo e legalidade...
A "pulíça" federal segue acatando e executando as ordens ilegais do imoraes!
Por isso o Moro saiu brigado com o boldonaro.
O chefe da polícia tem que ter discernimento para identificar ordem ilegal e, educadamente , declinar o seu cumprimento!
-"excelência, queres determinar busca e apreensao por crime de opinião, não previsto em lei? Vá o senhor mesmo, e busque e apreenda. Meus policiais não são jagunços, e por isso nao vão!"

Anônimo disse...

Indio qué MAMÁ, não TRABAIÁ!!!!

Anônimo disse...

Vagabundos amestrados, que vivem de mesada pública, não passam disso. Verdadeiros parasitas, nada mais.

Unknown disse...

Babaca.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:25h. São parasitas porque os governos sempre os trataram como bichos, verdadeiros animais. Roubaram tudo o que puderam deles. Nunca deram a eles oportunidade de estudarem e se qualificarem. O Presidente Jair Bolsonaro é o único que quer dar a oportunidade que merecem, trabalhar, estudar e uma vida dígna.

Anônimo disse...

Ecologistas se manifestam em Londres em solidariedade aos indígenas brasileiros:

Aos gritos de "Fora Bolsonaro!", Centenas de pessoas se manifestaram nesta quarta-feira (25) em frente à embaixada do Brasil em Londres

25 ago 2021 - Brasil 247

Rádio França Internacional - Aos gritos de "Fora Bolsonaro!", Centenas de pessoas se manifestaram nesta quarta-feira (25) em frente à embaixada do Brasil em Londres, depois da convocação de várias ONGs incluindo o movimento ambientalista Extinction Rebellion, em solidariedade aos milhares de indígenas brasileiros mobilizados contra as políticas do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro.

"Parem o genocídio no Brasil agora!", "Luta pela vida" e "Não à armadilha do marco temporal", afirmavam os cartazes, em referência à nova legislação brasileira que pretende adotar o critério temporário para a demarcação das terras indígenas, reconhecendo como terras ancestrais apenas aquelas que foram ocupadas por eles quando a Constituição de 1988 foi promulgada.

O Supremo Tribunal Federal começa a se reunir nesta quarta-feira para decidir se essa "tese temporal" se aplica a uma reserva do estado de Sant Catarina (Sul), decisão que afetará dezenas de áreas em litígio durante anos.

“Estamos aqui em solidariedade com o movimento indígena no Brasil”, disse Sarah Shenker, 35, ativista do grupo Survival International. “A tese temporal é uma proposta de genocídio empurrada pelo governo e pela indústria agroalimentar para tirar os indígenas de suas terras”, denunciou. Estes últimos “são os melhores guardiões da natureza, protegem 80% da biodiversidade mundial e não sobreviverão sem as suas terras”, acrescentou.

Para Graham Gordon, 47, membro do grupo católico CAFOD, “é também um problema climático. A Amazônia está sendo destruída para produzir alimentos que consumimos no Ocidente”.

O grupo ambientalista Extinction Rebellion (XR) deu início a duas semanas de protestos e ações em Londres para pedir aos governos que ajam "com urgência" sobre a mudança climática. Esta rede de ativistas, formada no Reino Unido em 2018, usa regularmente a desobediência civil para destacar a inação do governo nas mudanças climáticas.

Anônimo disse...

O minto quer acabar com as reservas indigenas para entregar para grilheiros e mineradoras, obvio que o lulopetismo está do lado dos indios, caso contrário eles serão massacrados.

Anônimo disse...

Eépouco, tem de botar mais gente de esquerda vestido de indio em Brasilia para defender os verdadeiros donos do Brasil, os indios.

Anônimo disse...

Folha apoiou!?!?!?!? Neutra?!?!?!?!?!
Kkkkkkkkkkkkkkk!
Mano, me arruma um pouco desse bagulho que você tá fumando.

Murilo disse...

Folha apoiou Bolsonaro ?
Tu és idiota, bêbado ou sem vergonha?

Ricardo disse...

KKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

Os índios são muito ingênuos mostraram isto nas respostas, foram bem doutrinados, tem discurso único e a fonte de arregimentação e de pagamento das despesas foi o Papai Noel!!!

Anônimo disse...

Em algum lugar estes índios acharam a árvore do dinheiro, a legítima, classificada pela "ciência" como Lulistis pixulequentis Garanhunensis! O esquerdismo é o solo mais fértil para esta árvore.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Unknown das 13:31 se declarou babaca!!!

Como se todo mundo já não soubesse!!!

Anônimo disse...

LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !!!
LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !!!
LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !!!
LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !!!
LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !!!
LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !!!
LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !!!
LULADRÃO, TEU LUGAR É NA PRISÃO !!!

Unknown disse...

Teria de ser mesmo alguém com a estupidez equivalente à de Bolsonaro para ver legalidade onde tem indisciplina e apologia à desordem. Não basta não ter vergonha por apoiar um desqualificado que enriqueceu roubando dinheiro público quando era deputado?

Anônimo disse...

Já que as Forças Armadas e a PM do DF está com o minto, resta aos indios evitar que os Bolsominions invadam o STF e ´Congresso Nacional.

Anônimo disse...

Alegando aglomeração, governo Bolsonaro pede suspensão de ato indígena e Barroso nega:

Apesar de Jair Bolsonaro realizar e convocar atos que promovem aglomerações quase diariamente, a AGU sustenta que a manifestação indígena poderia aumentar a proliferação do novo coronavírus e solicita a transferência dos atos para outra data

25 ago 2021

247 - O governo Jair Bolsonaro, por meio de ação impetrada pela Advocacia-Geral da União, pediu ao Supremo Tribunal Federal que barrasse os atos indígenas em Brasília, que reúne cerca de 6 mil indígenas que acampam na Esplanada dos Ministérios.

No pedido, a AGU quer que sejam retiradas as cerca de 170 etnias que estão acampadas na capital federal aguardando julgamento do Supremo sobre o chamado “marco temporal” e protestando contra propostas em análise no Congresso que legalizam o garimpo.

Apesar de Jair Bolsonaro realizar e convocar atos que promovem aglomerações, a AGU sustenta que a manifestação poderia aumentar a proliferação do novo coronavírus e solicita a transferência dos atos para uma data futura.

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, negou o pedido, afirmando que proibir atos viola os direitos de livre expressão, de reunião e associação, todos garantidos pela Constituição.

“Não está demonstrado qualquer risco ou interesse contraposto de ordem a autorizar que se restrinja o direito de expressão, reunião e associação de tais cidadãos. Ao contrário, parece ter havido grande cuidado e preocupação com as condições sanitárias da organização do evento”, disse Barroso.

Bolsonaro disse que os indígenas que participam do ato são “massa de manobra”. “Pessoas que vivem aí de esmola e mentiras da esquerda. Dizem que vêm tratar aqui de um tal de marco temporal, vou explicar daqui a pouco. [Apoiador diz que querem intimidar] Vai intimidar não. [Apoiador diz que não tem nem mil índios] Não, tem bastante [índio]. Pela organização, está sendo bancado por uma ONG, talvez por um órgão qualquer. O objetivo é tumultuar”, afirmou.

PS: Se os Bolsnominios podem se aglomerar em torno do minto para fazer Campanha Eleitoral pq os indios não podem se aglomerar por uma causa justa que e defender suas terras?

Anônimo disse...

Mais de 160 mil assinam carta ao STF contra o Marco Temporal e pedindo proteção aos direitos indígenas

Inicialmente assinada por artistas, juristas e acadêmicos, a carta pede ao STF que diga não ao marco temporal no julgamento decisivo previsto para iniciar nesta quarta (30).

A reportagem foi publicada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), 24-08-2021.

Mais de 160 mil pessoas assinaram uma carta aberta ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestando sua posição contra a tese do chamado “marco temporal” e pedindo que a Corte proteja os direitos constitucionais dos povos indígenas, sob grave ameaça neste momento no Brasil.

Na tarde desta terça-feira (24), véspera do julgamento que definirá o futuro das demarcações de terras indígenas no Brasil, lideranças do acampamento Luta Pela Vida irão fazer a entrega simbólica da carta aos ministros, após uma caminhada até a Praça dos Três Poderes. Os povos indígenas sairão do acampamento em direção ao STF às 16 horas.
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

As agências de notícias estrangeiras no Brasil só passam noticias falsas e tendenciosas, podem ser enquadrados por Fake News ou aí o STF deixa? Hoje vi extenso artigo no Le Monde parecendo que os índios vieram por conta própria contra o "malvado" presidente Bolsonaro que pelo jeito come vivas as criancinhas. Quem mata criancinhas são os índios e os abortistas esquerdistas.

Anônimo disse...

Os Petistas se infiltraram entre os indios para proteger o Congresso Nacional e o STF, numa eventual tentativa de Invasão, pq a PM do DF é inconfiável.

Anônimo disse...

Mulher na Praia Grande diz que “show” pró-Bolsonaro foi encenado - 2 janeiro, 2021

Segundo uma internauta, Ester Nogueira, a aglomeração bolsonarista em Praia Grande desta sexta (1) foi encenada.

Ela relata que uma amiga, que estava na praia, viu “um número de homens” chegado a orla da praia e entrando no mar, “como a espera de algum acontecimento”.

Minutos depois, Bolsonaro apareceu e a aglomeração começou “a puxar um coro sinistro, com palavras de baixo calão, para incendiar a turba”.

“Após o teatro macabro, estes mesmos que haviam aparecido do nada, se dispersaram e a praia voltou ao normal”, conta.
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

VÍDEO: “Fui otária de acreditar nas promessas de Bolsonaro”, diz a indígena Ysani Kalapalo

A youtuber indígena Ysani Kalapalo, conhecida por apoiar Jair Bolsonaro, está arrependida.

Ela publicou um vídeo em seu canal do YouTube se lamentando por ter acreditado no presidente.

“Fui otária”, admite.

“O meu desabafo é: como eu fui otária… É isso, eu sou otária. Eu não tenho vergonha de dizer isso”.

Ysani revela que apoiou políticos do PT e do PSOL no passado, mas que escolheu Bolsonaro em 2018 porque ele “fala firme” e é “loucão”.

“Ele é ‘loucão’ e pode ser que ele realmente faça alguma coisa”, pensou ela ao votar no ex-capitão.
https://youtu.be/adcslV3Y0X0
Hoje, a moradora do Xingu se diz “decepcionada”.
https://www.diariodocentrod..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/