Se você é de Porto Alegre e foi vacinado com Oxford fora do prazo, saiba o que fazer

Em referência à reportagem do jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira, intitulada “Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles”, na qual há referência a 86 doses fora da validade aplicadas em Porto Alegre, a Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

O Núcleo de Imunizações Zona Sul da SMS está acompanhando o caso. Os registros do lote 4120Z005 no Sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) estão sendo averiguados. Se descartados problemas de registro de informações no SI-PNI, confirmando aplicação fora do prazo devido, haverá monitoramento de cada uma das pessoas, com busca ativa. Os nomes serão informados em lista pelo NIZS/DVS/SMS para cada serviço vacinador, para que as pessoas sejam informadas. Nesse caso, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação Covid, as pessoas serão revacinadas.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

2 comentários:

Anônimo disse...



A jornalista que se acha la toda toda tomou essa aí …

Agora vai de coronavac !!!

Kkkkkkk

ALMANAKUT BRASIL disse...

Governadores podem ter deixado cidadãos receberem vacinas vencidas - 03/07/2021

Segundo informações de registros oficiais do Ministério da Saúde, ao menos 26 mil brasileiros foram vacinados com doses vencidas da vacina AstraZeneca. Devido à possível má gestão dos governadores, a proteção contra a Covid-19 desses brasileiros ficou comprometida. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (2).

Os dados do órgão de Saúde apontam que, até o dia 19 de junho, as doses vencidas foram utilizadas em 1.532 municípios brasileiros. Dentre esses, os estados que mais aplicaram os imunizantes fora do prazo de validade foram Paraná, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

https://tercalivre.com.br/governadores-podem-ter-deixado-cidadaos-receberem-vacinas-vencidas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/